Blog Widget by LinkWithin

sábado, 16 de maio de 2009

Curiosidades de Star Wars

Claro que o blog não poderia ser chamado de Nerd, se não houvesse algo sobre STAR WARS.. (um dos pais dos nerds). E mesmo que você seja o nerd mais nerd que existe, mesmo assim creio que aqui encontrara algo que ainda não sabia. Pois sempre estamos a aprender e cada dia descobrimos algo novo. E vamos ver algumas curiosidades dessa tão famosa saga do cinema.


  • Alguns dos asteróides que compõem a chuva de rochedos espaciais, em que Han Solo entra para despistar as naves do Império, durante “O Império Contra-Ataca”, são batatas (com casca) filmadas sobre fundo azul.


1

  • O personagem Chewbacca, da primeira trilogia, teve o visual inspirado no cachorro de estimação de George Lucas, chamado Indiana (o mesmo cão inspirou o nome do personagem Indiana Jones).


3

  • A lendária nave de Han Solo, a Millenium Falcon, teve o design inspirado num sanduíche — um hamburguer com uma azeitona pregada em cima por um palito — que Lucas comeu enquanto escrevia o roteiro de “Guerra nas Estrelas”.2



  • As roupas usadas pelo exército humano que serve ao Imperador, nos episódios Quatro, Cinco e Seis, são inspiradas na farda do Exército nazista.



  • A cápsula da nave Discovery, do filme “2001 — Uma Odisséia no Espaço”, aparece no ferro-velho de naves espaciais onde Anakin Skywalker trabalha, no planeta de Tatooine, durante “A Ameaça Fantasma”.


4

  • Apenas duas seqüências em “A Ameaça Fantasma” foram rodadas em película; todo o resto foi registrado por câmeras digitais. Já em “Ataque dos Clones” a película foi aposentada de vez. Também não existe filme de verdade em “A Vingança dos Sith”.



  • Quando começou a gravar suas partes como Obi-Wan Kenobi, em “A Ameaça Fantasma”, o ator escocês Ewan McGregor fazia inconscientemente, com a boca, o zumbido dos sabres de luz durante as cenas de batalha. Era uma lembrança distante dos tempos de criança. Por causa do zumbido, que ele não conseguia deixar de fazer, os outros personagens caíam na gargalhada, atrapalhando as filmagens.


[caption id="attachment_378" align="aligncenter" width="300" caption="VruuoOoOnNnNNN"]VruuoOoOnNnNNN[/caption]

  • Para solucionar problemas como falta de profundidade ou imagem com cores lavadas, assim que “Ataque dos Clones” terminou de ser editado, recebeu um banho de cores digitais, que incluiu um software de tratamento especial para corrigir as tonalidades da pele dos atores. Uma técnica atualizada foi usada em “A Vingança dos Sith”.



  • A batalha de sabres de luz travada entre Yoda e o Conde Dookan, em “Ataque dos Clones”, foi gerada 100% em computadores, com dublês digitais que simulam — em alta velocidade — os movimentos do pequeno ser verde e do ator Christopher Lee, de 80 anos.



  • Duas semanas antes da estréia mundial do primeiro “Guerra nas Estrelas”, em 1977, o ator Mark Hamill, que faz Luke Skywalker, sofreu um acidente de carro que lhe deixou em coma e com o rosto desfigurado. Durante meses, George Lucas torceu pela recuperação do seu protagonista, para que pudesse continuar a série. Mesmo assim, para justificar as cicatrizes no rosto do ator, George teve que incluir uma cena, na abertura do filme seguinte, “O Império Contra-Ataca”, em que Luke sofre um ataque de um monstro, no planeta gelado de Hoth, e tem a face retalhada.



  • O famoso ET de Spielberg dá as caras duas vezes durante a trilogia, ambas em “A Ameaça Fantasma”: integrantes da raça dele aparecem, em segundo plano, durante uma sessão no Senado intergalático; e depois, quando a comitiva da princesa Amidala chega a Tatooine, é possível ver à distância as silhuetas de ET e do garoto Elliot.



  • O visual do robô C-3PO é uma homenagem ao famoso andróide feminino de “Metropolis”, o filme de Fritz Lang.


[caption id="attachment_377" align="aligncenter" width="209" caption="A mãe do c3p-O"]A mãe do c3p-O[/caption]

  • O termo Jedi foi tirado da expressão Jidai Geki, usada para designar os dramas nipônicos que envolvem os samurais e são ambientados no Japão feudal.


[caption id="attachment_376" align="aligncenter" width="211" caption="Jedai Geki"]Jedai Geki[/caption]

  • A vitória dos Ewoks contra as tropas imperiais, em “O Retorno de Jedi”, é comemorada com um tema tocado numa trombeta pelos seres peludos. A música é a mesma usada no filme “Os Dez Mandamentos”, no momento em que os judeus são libertados e deixam o Egito, guiados por Moisés.



  • O idioma falado pelos Jawas existe de verdade, e é um dialeto dos zulus africanos, só que rodado de forma mais acelerada.


[caption id="attachment_375" align="aligncenter" width="300" caption="Eles se intendem..."]Eles se intendem...[/caption]

  • Jodie Foster fez teste para o papel da princesa Leia, em 1977, mas foi recusada, assim como Sissy Spacek.


[caption id="attachment_373" align="aligncenter" width="300" caption="Jodie e Sissy, ambas recusada no papel de princesa Léia"]Jodie e Sissy, ambas recusada no papel de princesa Léia[/caption]

  • Christopher Walken e Burt Reynolds foram cogitados para o papel de Han Solo, mas George Lucas não tinha dinheiro para contratar astros. Por isso, escolheu um cara que trabalhava na época como carpinteiro e que foi responsável, entre outras obras, por construir o estúdio do músico brasileiro Sérgio Mendes: Harrison Ford.


[caption id="attachment_371" align="aligncenter" width="300" caption="Christopher Walken (em a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça)"]Christopher Walken (em a Lenda do Cavaleiro sem Cabeça)[/caption]

[caption id="attachment_372" align="aligncenter" width="214" caption="Burt Reynolds, imagina ele como Han?"]Burt Reynolds, imagina ele como Han?[/caption]

  • O ator japonês Toshiro Mifune recusou o papel de Obi-Wan Kenobi, em 1977. Obi-Wan foi concebido por Lucas para ser interpretado por um ator oriental, mas nenhum astro japonês aceitou a incumbência, que acabou nas mãos do inglês Alec Guiness.


[caption id="attachment_368" align="aligncenter" width="238" caption="Este seria nosso Sensei Jedi"]toshiro[/caption]

  • Os cineastas David Lynch e David Cronenberg declinaram do convite para dirigir “O Retorno de Jedi”, alegando que possuíam visões muito pessoais para se submeter a filmes de franquias cinematográficas.



  • Uma das falas mais famosas de Han Solo surgiu de uma brincadeira no set. Em “O Império Contra-Ataca”, o diretor Irwin Kershner tentava gravar um diálogo romântico entre Leia e Solo, no momento em que este vai ser congelado: ela diz “Eu te amo”, e ele responde “Eu também”. Depois de dezenas de takes frustrados, Harrison Ford perdeu a paciência. Na tentativa seguinte, quando Leia mandou o “Eu te amo”, ele respondeu na lata, em tom irônico: “Eu sei”. Ficou tão bom – e condizente com a personalidade de Solo – que entrou no filme.


Han_Leia

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP