Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 25 de maio de 2009

25-05-2009 dia do Orgulho Nerd



Hoje, dia 25 de Maio, comemora-se o dia do Orgulho Nerd (ou Orgulho Geek, se preferir), cuja inteção é relembrar o direito de toda pessoa ser um nerd (ou geek). A data relembra a premiere de Star Wars - Uma Nova Esperança, em 1977. Tempinho com de quando George Lucas fazia bons filmes com ótimos roteiros, considerando também o pai dos nerds!

A primeira celebração do dia do Orgulho Nerd aconteceu na Espanha e na internet, em 2006. No ano seguinte a comemoração cresceu, alcançando todo a Espanha, e com vários eventos oficiais promovidos por várias instituições. Houve até doação de sangue nerd. Em 2008 o Dia do Orgulho Nerd foi comemorado também nos Estados Unidos, divulgado por vários blogs e sites. Em 2009 alguns eventos vão comemorar a data em terras brasucas.

Dia 25/05 também é comemorado o Dia da Toalha, em homenagen aos fãs da série O Guia do Mochileiro das Galáxias de Douglas Adams. Na saga vivida por Arthur Dent a toalha é equipamento especial de qualquer mochileiro, uma vez que é util nas mais diversas situações. Convenhamos, isso também é muito nerd! Olha o site oficial do Dia da Toalha no Brasil. Este dia já vinha sido comemorado no Brasil desde 2007, sempre lembrado pelo JovemNerd.

Tá, você vai querer comparar com outro dia do rogulho “…”. Por enquanto não existe parada nerd, afinal geeks de verdade não iria querer deixar a frente da tela do computador para ir para as ruas tão facilmente.

Mas se está por fora do assunto e faz a correlação nerd-CDF, seu (pre) conceito precisa ser revisto. Muita coisa mudou no mundo, em função dos geeks. Para começar, eles conquistaram o mundo e Bill Gates, Steve Jobs, Quentin Tarantino, Kevin Smith e muitos outros estão aí para provar a teoria.

Cosplay. A TV começou a reparar nos fanáticos pela cultura nerd e hoje muitos já sabem o que é. A toa? Claro que não. Os filmes que arrasam bilheterias são exatemente os novos ícones nerd do momento! Personagens com roupas coladas e máscaras ique invadiram as telonas e blockbusters com X-Men, Homem-Aranha, Batman, Jornada nas Estrelas, 300 de Esparta (é eu fui no cinema usando o capacete espartano), Superman e Arquivo X. Os filmes baseados em vídeo-games também fazem a alegria da molecada e enchem os bolsos dos produtores de dinheiro. Sem falar nos reality shows como As Gostosas e os Geeks e comédias geniais como The Big Bang Theory, na TV, mostrando que nerd não morde, pelo contrário.

E aqui vemos um pouquinho mais sobre o dia do Orgulho Nerd:

Direitos
  1. O direito de ser ainda mais nerd.
  2. O direito de não sair de casa.
  3. O direto de não ter um par romântico e de ser virgem.
  4. O direito de não gostar de futebol ou de qualquer outro esporte.
  5. O direito de se associar a outros nerds.
  6. O direito de ter poucos (ou nenhum) amigo.
  7. O direito de ter tantos amigos nerds quanto quiser.
  8. O direito de não ter que estar "no estilo".
  9. O direito ao sobrepeso (ou subpeso) e de ter problemas de vista.
  10. O direito de expressar sua nerdice.
  11. O direito de dominar o mundo.

Deveres

  1. Ser nerd, não importa o quê.
  2. tentar ser mais nerd do que qualquer um.
  3. Se há uma discussão sobre um assunto nerd, você tem que dar sua opinião.
  4. Guardar todo e qualquer objeto nerd que você tenha.
  5. Fazer todo o possível para exibir seus objetos nerds como se fosse um "museu da nerdice".
  6. Não ser um nerd genérico. Você tem que ser especialista em algo.
  7. Assistir a qualquer filme nerd na noite de estréia e comprar qualquer livro nerd antes de todo mundo.
  8. Esperar na fila em toda noite de estréia. Se puder ir fantasiado, ou pelo menos com uma camisa relacionada ao tema, melhor ainda.
  9. Não perder seu tempo em nada que não seja relacionado à nerdice.
  10. Tentar dominar o mundo!
E se você ta em dúvida se é ou não é Nerd, clique aqui, e faça o teste!
fontes:
http://porfalarnisso.blogspot.com
http://jovemnerd.com.br
http://wikipedia.org

1 comentários:

Shanchi 25 de maio de 2009 20:31  

Faaaaala Érico, como sempre o Nerds da Tavola arrebentando nos posts neh...


muito bom esse post, parabens mais uma vez...
ahhh, qq voce achou do novo layout do TNR?

abração!!

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP