Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Exporte arquivos PDF pelo Microsoft Office 2007

A Microsoft atrasada mais uma vez. Mas ela tarda mas não falha pouco. Já tinhamos suítes de aplicatimos como o OpenOffice.org que já oferecia a opção de salvar arquivos em PDF - Portable Document Format, criado pela Adobe - o famoso, e creio que mais comum e usado também, Microsoft Office se limitava somente em salvar nos formatos tradicionais. Mais na versão 2007, a Microsoft criou um complemento para a sua suíte que permite exportar e salvar arquivos no formato PDF e XPS (um formato da Microsoft semelhante ao PDF)

O complemento do aplicativo que salva arquivos em PDF (chamado de Microsoft Office 2007 - Salvar como PDF ou XPS da Microsoft) usa o método simples, como o de salvar arquivo normal. E também não necessita de uso de instalação de outros programas.

Instalação


A instalação é simples e rápida. Só ir clicando NEXT NEXT NEXT ao executar o instalador, leia a licença de uso sim eu sei que você vai ler ela todinha, marque a caixa de aceitação dos termos de licença e clique em Continuar. Após a instalação do complemento, clique em OK.



Exportando arquivos para PDF


Com o documento aberto, basta clicar no botão principal com o logotipo do Office - no topo esquerdo do programa - selecionar a opção Salvar como e por fim a opção PDF ou XPS - na imagem, a quarta opção de cima para baixo.



Dai basta seguir o padrão da opção Salvar como, digitar o nome desejado e pressionar Enter, ou clicar no botão Publicar. Após a gravação o PDF do documento é gerado e aberto automaticamente, e basta somente o usuário conferir o resultado.

Lembrando que o mesmo pode ser feito não somente com o Microsoft Word, mas também suas planílhas do Excel e suas apresentações do Power Point.

Para download do complemento clique aqui.

:)

Fonte: SuperDownloads

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP