Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la, pelo menos é o que relata os provedores de internet britânicos que alegam que terão mais prejuízo com combate à pirataria do que têm hoje as gravadoras. O prejuízo, segundo eles, será de quase o dobro das supostas perdas da indústria fonográfica, caso mecanismos anti-pirataria sejam implementados. Desde que compartilhar arquivos via internet ficou simples, a indústria do entretenimento trava uma batalha sem fim contra a pirataria.

Mas agora quem se manifesta e em posição contrária são os provedores de internet. Segundo o site Ars Technica, os provedores britânicos são contra as leis anti-pirataria, pois elas acarretarão um prejuízo de 1 milhão de euros por dia, entre perda de clientes e custos de infraestrutura. Dessa forma, terão um prejuízo de cerca de 365 milhões de euros, quase o dobro do que tem hoje a indústria fonográfica britânica.

imagem

O site cita um diretor da British Telecom, John Petter, chefe da divisão de serviços ao consumidor doméstico. Petter afirmou, em entrevista ao Mirror.co.uk, que o plano do governo de forçar os provedores de internet a espionar seus clientes está fadado ao fracasso, mas só depois de ter desperdiçado milhões de libras. “Será uma guerra de gato e rato, como a que os atletas travam com o anti-dopping. O dinheiro gasto terá, provavelmente, impacto muito pequeno porque quem compartilha arquivos vai encontrar novas formas de encobrir seus rastros”, afirma ele. Mesmo perdendo a guerra, o custo precisará ser repassado a alguém, e segundo Petter, fatalmente recairá sobre os próprios consumidores.

Além disso, existe a alegação de que os números utilizados para endossar a lei não são confiáveis. De acordo com o site I4U News, o prejuízo da indústria fonográfica é impossível de ser calculado, visto que não existe como saber o que as pessoas iriam adquirir legalmente caso não tivessem acesso a isso de forma ilegal. O raciocínio contrário, de que a pessoa pode baixar músicas a que já têm direito legalmente (por possuir o LP ou CD do artista, por exemplo), também enfraquece a alegação das gravadoras.

Na minha opinião as empresas não devem virar as costas ou combater a pirataria, mas sim evitar que o usuário precise piratear seus produtos, caso queira usá-los. Um software ou uma música que não podem ser copiados são um software ou uma música que não podem ser usados. Ou as empresas aprendem a diversificar seu portifólio de negócios e mudam a idéia de lucros astronômicos em cima de um produto físico ou irão quebrar. A velha forma de capitalismo canibal não funciona em um mundo moderno onde tudo é compartilhado, como na internet.

Fonte

Read more...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nintendo supera Google como melhor empresa em ranking

imagem


Petrobras está entre as melhores companhias de 2009, diz 'BusinessWeek'

Companhia brasileira aparece na 22 ª posição em ranking.
Lista do 'top 40' é liderada por Nintendo, Google e Apple.

A Petrobras foi apontada como uma das 40 melhores companhias de 2009 listadas pela "BusinessWeek", revista de negócios norte-americana.

A brasileira aparece na 22ª posição entre as empresas que mais crescem na recessão e estão mais preparadas, portanto, para depois dela, de acordo com o levantamento feito pela consultoria A.T. Kearney para a publicação.

O topo da lista reúne empresas de setores variados, entre eles tecnologia, serviços de construção, telecomunicações, química, metal e engenharia. Os três primeiros postos são da Nintendo, Google e Apple, respectivamente.

Método


O levantamento considerou as empresas com faturamento acima de US$ 10 bilhões e que direcionam 25% do seu comércio para fora do seu país de origem. O ranking foi elaborado considerando variação do preços das ações e a evolução das vendas entre 2004 e 2008.

Considerando o mesmo segmento de atuação, o de petróleo e gás, a companhia brasileira é precedida, na lista, por duas americanas (Occidental Petroleum, que ocupa a 19ª posição, e pela World Fuel Services, no 13º lugar). A chinesa CNOOC aparece na 16ª posição.

Segundo o levantamento, as empresas têm entre as estratégias em comum o investimento em diversificação de portfólios, liderança forte e a aposta em expansão agressiva mesmo em período de crise econômica global.

Fonte

Read more...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Internautas elegem mascote da Olimpíada do Rio

Mal o Rio foi escolhido para receber a Olimpíada de 2016, os brasileiros já começaram a inundar a rede com suas idéias. A primeira, foi a sugestão de um mascote para o evento. E quem melhor para representar nossa terra que um dos brasileiros mais conhecidos do planeta? Pelé? Zé Carioca? Que nada. Muito mais conhecido e carismático é o brasileiro Blanka, da série de jogos de luta Street Fighter.

imagem


imagem


imagem


Até que seria uma boa idéia, se o governo do rio elegesse mesmo o Blanka....


fonte

Read more...

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cientistas fazem o censo da população dos videogames

Nos antigos jogos de videogame, podíamos ser macacos, tartarugas
mutantes, porcos espinhos, caçadores de monstros e encanadores
italianos do reino dos cogumelos. Hoje, uma vertente dos
desenvolvedores de jogos busca o realismo acima de tudo. Podemos ser
desde astros de rock, policiais e soldados até terroristas e
traficantes. No entanto, cientistas norte-americanos mostraram que
esses jogos estão bem distantes do mundo real – a população dos games
é muito diferente da que transita nas ruas das cidades de verdade.

Segundo o site New Scientist, pesquisadores das Universidades do Sul
da Califórnia, de Indiana, de Ohio e do Instituto Politécnico de
Virgínia fizeram um censo da população humana que é encontrada nos
videogames. Na pesquisa, ficou claro que o número de personagens
homens, brancos e adultos nos jogos é maior do que o encontrado pelas
ruas do mundo.

A pesquisa foi feita em 2006, mas os resultados só saíram agora. Foram
pesquisados os 150 jogos mais vendidos de nove plataformas: Xbox, Xbox
360, PlayStation, PS2, Nintendo GameCube, PSP, Game Boy Advance,
Nintendo DS e jogos de computador.

Os cientistas contaram cada personagem que aparecia na tela durante o
decorrer de meia hora do jogo, não importando o tempo da aparição.
Depois de feito o recenseamento demográfico do jogo, calcularam uma
proporção entre o resultado obtido e a venda do game. Um personagem
que aparecesse num jogo que vendeu milhões de cópias valeria mais do
que o de um jogo que vendeu menos. Calculada a média, o resultado
final foi comparado com o censo norte-americano do ano 2000.

Entre os personagens de videogame, os homens representavam 85% por
cento da população. Os negros eram 10,7%, representando um número 13%
menor do que na vida real. Já os latinos eram somente 2,7% da
população, um número 78% menor. Enquanto isso, os brancos foram 7%
mais representados, com 80% da população virtual. As crianças e os
idosos também foram sub-representados com só 3,5% e 1,7% da população,
enquanto na realidade são respectivamente 21,4% e 12,4%.

Segundo Dmitri Williams, um dos pesquisadores, isso explica o baixo
número de jogadores negros, mulheres e idosos. Se quisessem atrair
novos consumidores, os criadores deveriam mudar a composição
demográfica dos jogos. Tomara que isso não signifique o fim de
alienígenas e zumbis nos videogames . Nem sempre a realidade precisa
ser seguida à risca.

Read more...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os 10 melhores designs de games

Com toda essa revolução tecnológica que nos rodeia, design não é mais acessório de luxo, agora é artigo bem visto e caracteriza se algo consegue ser visualmente atrativo e funcional. E, claro, nos jogos eletrônicos não seria diferente. Atualmente temos inúmeros jogos que romperam décadas no quesito design. Então, o MSN Jogos prepara para você uma lista com 10 jogos que ousaram mudar completamente o estilo que se propõe. Vamos à eles:

10 º lugar - Viva Piñata (Xbox 360, PC, DS)

imagem


Prepare-se para entrar no mundo das Piñatas, aqui você tem que ser um bom jardineiro, e cuidar das plantas e dos jardins para que seus moradores, as próprias Piñatas, queiram viver lá. Em um mundo vivo e colorido, não pense que sua tarefa será fácil, pois você precisa do terreno certo, da vegetação pronta para o cultivo e de alguns doces para oferecer aos bichanos. Assim, se você fizer tudo certinho, e conseguir transformar o mundo ao seu favor conseguirá até colocar as Piñatas para namorar e fazê-las ter filhotinhos.

9 º lugar - Okami (Wii, PS2, e em 2010 chega ao DS)

imagem


Em Okami a vida das pessoas pode ser mais colorida, calma eu explico: se o dia estiver cinza lá fora, você pode simplesmente pode usar o pincel mágico desenhando um Sol, e pronto tudo muda. E é justamente por isso que o game é genial, pois o pincel permite que os jogadores tracem símbolos na tela, com o objetivo de resolver os puzzles do jogo. Uma coisa meio: você usa do jogo, e o jogo usa de você.

8º lugar - Lumines (PS3 e PSP)

imagem


Quem achava que Tetris não tinha pra onde evoluir, muito se engana, meu caro. Lumines explorou tudo o que Tetris não fez, como, por exemplo, em cores, músicas diferentes e combos. Sem dúvida uma inovação retórica no gênero de puzzles.

7 º lugar - Mirror's Edge (PC, Xbox 360)

imagem


O game da charmosa Faith, uma exímia praticante de Le Parkour que trabalha como uma espécie de emissária, é uma boa pedida para quem quer ver os jogos de ação por uma outra perspectiva. Aqui, além de ser um FPS, nem tão FPS assim, pois funciona com a câmera em primeira pessoa, você vai ver sua personagem pular de um aranha-céu para outro, deslizar em canos e ainda distribuir golpes marciais e fazê-la correr e dar manobras por ambientes urbanos.

6 º lugar - Spore (PC)

imagem


Desenvolvimento pela mesma galera de The Sims, cujo jogo parece ter a mesma receita, só que funcionando de maneira diferente. Aqui você nasce como uma célula embrionária e tem a função de fazer seu bichano desenvolver por cinco estágios até que ele se torne um conquistador do espaço. Se você é fã de jogos de simulação e estratégia está esperando o que para jogar Spore?

5º lugar - Super Mario Galaxy (Wii)


imagem


Mario, sempre ele. Aqui o bigodudo mais adorado do mundo dos games recebe uma nova missão, só dessa vez ele vai dar cara com às estrelas numa missão inter-galática, onde a princesa Peach foi capturada por alienígenas. Desta forma, prepara-se para viajar por toda a galáxia, saltando entre os astros, andando de ponta-cabeça nos corpos celestes, e pegando uma carona com a velocidade da luz. Com gráficos bem produzidos, não tenha dúvidas que é uma incrível viagem dos jogos 3D.

4 º lugar - The Sims (PC, PS2)

imagem


Um simulador da vida real, que teve um sucesso descomunal em vendas e abriu a alavanca para os próximos games da série. Eu poderia parar por aqui, afinal isso já explicar o porquê de estar na lista. Mas, vou me estender um pouco mais e explicar... No jogo você tem o objetivo de criar e comandar a vida dos personagens dentro do game, suprindo suas necessidades e básicas e seus relacionamentos interpessoais.

3 º lugar - Scribblenauts (DS)

imagem



Podemos afirmar sem medo que esse é o típico jogo que ninguém esperava. O revolucionário e imaginativo Scribblenauts faz até a gente pensar: “Ah! Mas será mesmo que eu posso imaginar o que eu quiser?” Bem, a produtora Warner Bros Interactive oferece 10.000 mil opções de palavras para você botar a cachola pra funcionar. Você não está entendendo nada? Vou explicar melhor: Para resolver os problemas do jogo escreva qualquer palavra que lhe vem na cabeça que ela se materializará em soluções. Sim, parece mentira, mas não é

2 º lugar - GTA 3 (PC, PS2)

imagem


O jogo causou burburinho por contar com uma engine tridimensional não antes vista em jogos da série. Sendo o terceiro jogo da saga, e o primeiro a sair do PC e vir para o mundo dos consoles, GTA 3 apresenta elementos de FPS, com tiros em terceira pessoa, até simuladores de corrida.

1 º lugar - SimCity (PC, DS)

imagem



Pioneiro nos jogos de administração. Seu sucesso veio por conta da possibilidade do jogador se tornar prefeito de uma cidade e criá-la a partir do zero. Com isso, você monta a zona industrial, cuida da distribuição de água e energia, trata as necessidade básicas como segurança, saúde e saneamento, colocando assim um desafio enorme na mão do jogador

Read more...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Windows 8???


Assim que a Microsoft finaliza uma versão do Windows (ou até antes), muitos usuários já começam a pensar no que virá a seguir e com o Windows 7 não foi diferente. (me lembro também que quando foi lançado o Vista, aconteceu o mesmo, mas eu não dei muito crédito, achando o o Windows 7 não ia vingar e iria demorar mais pra vim... poisé, eu estava em 2006 quando pensei isso...) Nem foi lançada a versão oficial do windows 7, e já há rumores sobre o suposto "Windows 8" (nem se sabe se esse será seu nome, mas será a oitava versão do Windows). Eu uso a versão teste do Windows 7, e pra mim ta sendo simplismente perfeito, uso ele no notebook e no pc e ta me satisfazendo muito, já fiz varios comparei com o Vista, e da de 10 a zero, e pretendo comentar isso em breve em outro post. Agora vamos falar sobre o Windows 8...

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 foram finalizados em julho deste ano e no final de agosto a equipe de desenvolvimento do Windows já começou a se preparar para as versões cliente e servidor do Windows 8.

Anders Vindberg, da divisão 'Microsoft Management and Services', disse que as sessões de planejamento para o Windows 8 realmente já começaram e que dos 12 novos grupos de trabalho criados, oito ou nove deles são relacionados a gerenciamento. Em abril deste ano a Microsoft estava procurando por desenvolvedores interessados em trabalhar em alguns destes recursos de gerenciamento do Windows 8.

Stephen Chapman, blogueiro responsável pelo blog UX Evangelist, conseguiu encontrar algumas informações sobre o Windows 8. Ele também descobriu os perfis de algumas pessoas que trabalharam ou estão trabalhando em vários elementos que poderão ou não ser incluídos na versão final do Windows 8.

Chapman descobriu informações sobre melhorias que estão sendo feitas na interface de programação do modo de Hibernação/Resumo/Integração que poderão "integrar e utilizar o novo mecanismo de compressão de arquivos TLZ".

Ele também encontrou referências sobre melhorias que a Microsoft está preparando para o PatchGuard (que protege o kernel do Windows). De acordo com ele, o PatchGuard melhorado dificultará ainda mais a vida dos hackers.

Já sobre o Windows 8 Server (lembre-se que o codinome do Windows Server 2008 R2 era "Windows 7 Server"), parece que o servidor de aplicações conhecido pelo codinome Dublin poderá ser integrado ao Windows 8 Server. Em 2008, executivos da Microsoft disseram que o plano para o Dublin era integrá-lo ao Windows Server mas nunca mencionaram quando isso ocorreria.

Ainda é bem cedo para especular sobre o Windows 8, que provavelmente será lançado em 2011 caso a Microsoft mantenha o mesmo ciclo usado para o lançamento do Windows 7: três anos após o lançamento oficial do seu antecessor, mas é interessante ver que já começaram a surgir informações sobre ele.

fonte

Read more...

sábado, 19 de setembro de 2009

Férias...

Ae galera, tudo bem??? Agora to recobrando o meu tempo e voltando aos poucos as postagems do blog. Graças a Deus estou conseguindo organizar melhor meu tempo agora... pois é, muita coisa aconteceu nos ultimos meses. Gripe suina, crise, testes nucleares na Koreia do Norte, e tudo isso mecheu com a minha vida...vocês não tem ideia de como (hahaha). Mas tirando isso, o negócio no trabalho foi ficando grosso, tendo que apresentar varios projetos e fica ouvindo merda da patroa. Dai então chegou aquele belo dia em que eu simplismente cheguei, sentei na frente a mesa dela, coloquei os pés encima da mesa e falei:

"Sabe aqueles trabalhos que você me pediu ontem pra fazer pra antes de ontem???
- Ah sim, tão pronto? - disse ela
- Não...e eu não vou fazer...eu me demito... - Respondi logo em seguida."

O legal de quando se pede uma demissão a primeira coisa que o patrão pergunta é "Porque?" poxa eu fiquei sem graça de dizer "Estou pedindo demissão pelo motivo da empresa ser péssima, apesar de grande, não dar valor aos funcionarios, não ter uma relação legal entre 'empregado e patrão', ter atrasado salário, me prometer um salario na entrevista, e mesmo ainda seis meses depois continuar pagando o mesmo valor da experiencia, e o pior, ter uma patroa que não sabe mecher no pc e ficar toda hora encima do empregado falando abobrinha dando uma de que intende"...então, como fiquei sem graça de ter dito isso (e mto arrependido tambem de não ter dito) eu simplismente disse..."Quero mais tempo pra estudar e jogar video game...e to de saco cheio daqui" e pimba.

Mas graças a Deus, como profissional copetente na minha área, e como a região que eu moro não se encontra muitos como eu, já consegui um emprego novo e melhor, e começo em outubro. Enquanto isso, já consegui organizar melhor minhas coisas e preparar postagens para voltar ao blog e me dedicar um pouco mais. E tambem que agora mesmo no trabalho novo eu terei mais tempo para me dedicar a outras coisas tambem (minha namorada que agradece ainda mais hahah) e tambem aos estudos, ao blog e aos meus freelances.

Portanto em breve estamos em de volta a ativa com muitas postagens nerds!

abraços

Read more...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como espantar um geek em 10 segundos


Geeks são criaturas pacíficas e geralmente pouco ameaçadoras. Mas se por algum motivo, razão ou circunstância você quiser um inimigo para toda a vida, ou se você tem um namorado(a) geek e quer se livrar dele(a), siga uma das dicas abaixo:

>>> Surpreenda-o: reorganize todos os ícones da área de trabalho dele;

>>> Jogue fora o mousepad dele. Substitua por outro com uma foto de bebês fofinhos e sorridentes;

>>> Peça ajuda para instalar e configurar os cabos de rede na casa de sua irmã, já que "ele gosta dessas coisas de computador";

>>> Incentive-o a ter uma alimentação saudável: esconda todo o café, refrigerante e salgadinho que você encontrar na despensa;

>>> Diga que você está realmente comprometida com o relacionamento e quer dar um passo adiante: peça a ele que revele a senha do e-mail e do orkut;

>>> Diga que você aprendeu a programar o vídeo-cassete e gravou alguns programas da Oprah por cima daquelas fitas velhas de Star Trek;


>>> Enquanto ele estiver escrevendo um e-mail, fique parada atrás. Soletre o maior número de palavras que puder e dê suas próprias sugestões;

>>> Diga para ele sair do computador e fazer alguma coisa que seja realmente útil.

Read more...

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sumi, mas não morri....

Aê galera! To sumido mas não to 'morrido' hehe!

Primeiramente venho pedir desculpas por não estarmos atualizando o blog sempre como era há algum tempo atrás. Pois é, a facul e o trampo me pegaram de surpresa depois das férias e não me sobrou muito tempo. Mas não se preucupem que faremos o possivel pra estar sempre atualizando o Nerds da Tavola Redonda, ao menos uma vez por semana, mas isso é temporariamente só enquanto as coisas estão corrida para o nosso lado.

Espero que compreendem!


Abraço!

Read more...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

40 produtos, hábitos e serviços que estão morrendo ou já morreram

Quando estiver lendo essa matéria, a internet poderá estar obsoleta. Ok, talvez seja exagero, mas nunca se sabe. Com a veloz evolução da tecnologia, ninguém consegue prever com certeza o que poderá ocorrer em seguida. Porém, o ciclo da vida tecnológica continua: enquanto um novo produto high-tech é lançado, algum outro produto vai sendo eliminado - é a lei da selva.

Algumas vezes a perda é uma boa coisa – afinal, quem ainda gosta de imagens na TV com ruídos? – mas antigamente a despedida trazia sentimentos ruins. Para isso fizemos uma lista com 40 itens, sentre serviços e produtos, que estão rapidamente se aproximando da extinção. Alguns inclusive já nem existem mais.

1. Jogar videogame em um Fliperama
imagem

Uma das atividades favoritas dos geeks espalhados pelo mundo era jogar fliperama, que começou a decair em meados da década de 1990.

Algumas máquinas de fliperama sobreviveram, mas as antigas competições e a intensa busca por esses jogos já não existem mais.

E é fácil entender o porquê: o avanço dos sistemas de jogos permitiu que você vivesse a mesma ação do fliperama em casa.

2. Capacidade do disco rígido
Com drives com espaço de armazenamento atingindo os terabytes, ter um dispositivo desse que excede suas necessidades não é tão absurdo de se ver hoje em dia. Mas lembram quando um drive de 80MB era um dispositivo de luxo e o drive de 1GB era extremamente espaçoso?

3. Ouvir o sinal de ocupado
Graças aos avanços na tecnologia de correio de voz e chamadas em espera, raramente você escuta esse irritante som.

4. Ir a encontros ‘às escuras’
Serviços como Google, sites de encontros e redes sociais tornaram mais fácil conhecer virtualmente uma pessoa antes de decidir encontrá-la na vida real. Muitos, inclusive, se relacionam melhor no mundo virtual.

5. Ter 18 anos para acessar conteúdo impróprio
Pode parecer insano, mas antigamente um jovem precisava ter 18 anos para colocar as mãos em materiais de cunho sexual – era isso ou então ter algum irmão mais velho que ajudasse. Ou um amigo com um irmão mais velho. Ou até mesmo um pai que guardasse não muito bem sua coleção de revistas. Hoje em dia basta apenas ter acesso a internet e pronto, qualquer um pode ver e assistir o que quiser. Não que isso seja uma coisa boa, é bom que se diga.

6. Bate-papo com o SysOp
imagem

O SysOp – acrônimo em inglês para operador do sistema – uma figura de poder que começou na década de 1970 e continuou até meados da década de 1990.

Como criador e influente do sistema de computação BBS (do inglês Bulletin Board System), o SysOp formou uma geração de usuários que iniciou a era eletrônica de sistemas de comunicação pré-internet. Era possível conversar com visitantes, manter o sistema rodando corretamente e ocasionalmente desconectar alguém que está conectado há certo tempo, ou fazendo algo que não deveria.

7. Pagar por chamadas de longa distância
Antigamente as tarifas por minuto para chamadas de longa distância eram extremamente abusivas. Hoje, a telefonia fixa está bem mais barata (local e de longa distância) e ainda existe a opão do telefone celular, com a cobertura nacional das operadoras e, claro, as chamadas de voz pelo computador, pelo qual não se paga nada.

8. Recepção de sinal de TV com ruídos
O sinal da TV digital no Brasil ainda não chega a todos os lugares. Mas para aqueles já contemplados pela cobertura e que possuem um decodificador (set-top-box), a qualidade da imagem captada não deixa saudade alguma do tempo em que se colocava esponja de aço na antena interna para melhor o sinal da TV.

9. O som de uma conexão moderna
Quem nunca precisou abafar o som que os modem de 56 kbps faziam para se conectar com o provedor sem que alguém soubesse? Ou simplesmente se irritava com a barulhenta conexão? Ainda bem que esses são tempos idos, pelo menos para muitos usuários que não usam mais linha discada.

10. Fotografar com Polaroids
A Polaroid planeja encerrar as vendas de seus filmes instantâneos até o final deste ano. Essa será um perda dolorosa, sem dúvidas. Era divertido ver a imagem surgir em frente aos seus olhos. E desaparecer com o passar dos anos, para desespero de todo mundo já que não havia negativo para imprimir novamente.

11. Aguardar para revelar as fotos
Embora as câmeras analógicas ainda não tenham desaparecido, as vantagens das imagens digitais – entre tantas, a possibilidade de ver na hora a foto feita e até descartá-la se não gostar, sem custo extra – certamente fizeram com que diminuísse o interesse pelas câmeras tradicionais.

12. Datilografar em máquina de escrever
A palavra datilografar por si só já perdeu espaço para a digitação. Embora os saudosistas lembrem com certa felicidade do som das teclas das máquinas de escrever, hoje em dia alguns jovens nem sabem o que foi essa máquina. Mas algumas ainda estão em atividade em departamentos do governo que se recusam a evoluir tecnologicamente (delegacias, cartórios, só para citar alguns).

13. Remover papel de impressoras matriciais
imagem

Nascida em 1970, as impressoras matriciais entregaram impressões de baixa qualidade por quase duas décadas, até que a tecnologia a jato de tinta oferecesse uma alternativa visual melhor.

Essas impressoras matriciais serão sempre lembradas por serem barulhentas, por ‘engolirem’ os papéis e por serem lentas. Além, claro, da necessidade de alinhar corretamente o papel e depois ter que destacar as tiras nas laterais do mesmo.

14. Conhecer todos os canais da TV
Você tem 55 canais e nada de interessante? E que tal então 557 canais (e ainda sem nada interessante para ver)? Melhor então continuar com apenas a TV aberta e seus canais já mais que decorados. E não de pagar por eles.

15. Verificar a secretária eletrônica
Ainda é um dispositivo que alguns usam, mas somente quando a mesma já acompanha o telefone. Ou então usam a caixa postal da operadora de telefonia fixa ou móvel, que pode ser verificada de qualquer lugar, sem precisa chegar em casa para saber quem ligou. Mas um equipamento dedicado só para isso...

16. Ter privacidade
A constante monitoração do Google, as muitas formas de rastrear alguém via GPS e as redes sociais já estão mais do que presente em nossas vidas. E a privacidade tornou-se uma commodity rara e preciosa dentro do mundo 2.0.

17. Mixar uma fita cassete para presentear alguém
imagem

Sites como o Muxtape.com e o Songza podem atender essa demanda, mas a arte de elaborar uma fita cassete personalizada parece que não existe mais faz tempo.

É uma pena, pois nunca deixou de ser um presente criativo.

18. Usar relógico com calculadora
Considerado o relógio dos nerds, muitos queriam ter um para usar nas provas da escola. Sem dúvida um acessório interessante e bastante nostálgico.

19. Anúncios (quase semprede cunho sexual) em jornais e orelhões
Esses números podem ainda existir, mas o sexo virtual e os serviços (como mensagens, imagens e vídeos) para celular tomaram seu lugar no mundo 2.0.

20. Usar telefone público
Em um país onde existem 160 milhões de celulares em circulação, é de se compreender que pouca gente ainda use o famigerado orelhão. Ele ainda é útil, mas cada vez mais perde espaço.

21. Discar em um telefone com disco giratório
A facilidade de discar em um teclado com botões fez os telefones com disco (daí o verbo 'discar') giratório desaparecerem, embora ainda possam ser encontrados como artigo raro ou até mesmo como um produto novo, nessa onda de lançamentos retrô. Ou usados como plug-ins em alguns celulares.

22. Armazenar dados em disquete
imagem

Um disco com capacidade de 1.44MB? Hoje em dia poderia ser piada, mas os disquetes foram durante muito tempo a melhor opção de armazenagem.

Atualmente pouquíssimos PCs estão saindo de fábrica com drive para disquete, como resultado a era do prompt A: está quase no fim.

23. Iniciar via comando C: Prompt
As primeiras gerações dos computadores iniciavam através de comandos digitados no DOS. Quem lembra, até sente falta. Quem tinha o Windows 3.1 (bem mais tarde), deveria digitar "win" e teclar enter...

24. Escrever em um antigo editor de texto
Escrever em uma tela azul com letras brancas não deve soar interessante para ninguém, ainda mais depois que já nos acostumamos com o mundo do Microsoft Office. Esse era o mundo do Wordstar.

25. Ter um telefone móvel anexado ao carro
Um hábito muito comum nos Estados Unidos (e entre a elite no Brasil) era ter um telefone móvel (na época os celulares ainda eram grandes e pesados) dentro do carro. Hoje em dia, o que se vê são cada vez mais pessoas dirigindo com fone de ouvido que se conecta ao celular via Bluetooth. Muito mais prático, não? Prático, mas proibido por lei.

26. Assistir a filmes no videocassete
Quem nunca teve que brigar com o videocassete para ajustar o famigerado tracking para obter uma imagem melhor da fita VHS? Há quem ainda resista a esse antigo formato, mas é fato que muito em breve todos já terão digitalizado o conteúdo das fitas VHS para o DVD. Ou Blu-ray.

27. Acender um isqueiro durante um show
imagem

Luzes baixas, estádio lotado e sua banda favorita tocando aquela música balada. Sua reação? Ascender um isqueiro e acompanhar a multidão na cantoria.

Mas agora a ‘moda’ é usar o celular para iluminar. Ou então um aplicativo para celular que imita um isqueiro. Pode ser mais seguro, mas não traz a mesma emoção.

28. Assistir a um filme em LD (Laser Disc)
A prova de que quase ninguém assistia a filmes em laser discs é que hoje existem 5282 entradas de posts no eBay de pessoas tentando vender seus LDs. Fato é que esta tecnologia está completamente obsoleta.

29. Seguir a gramática e a pontuação
As redes sociais e os mensageiros instantâneos modificaram a forma como escrevemos. Mesmo e-mails estão sofrendo desse mal, das abreviações e criações de novas gírias. O Professor Pasquale deve estar chorando a uma altura dessas, naum eh miguxu? o/

30. Carros novos com acendedor de cigarro
Acendedores de cigarros embutidos no carro estão perdendo espaço entre os fabricantes de automóveis. Na verdade, a maioria dos carros novos está saindo de fábrica sem o acessório (acendedor propriamente dito), dedicando o espaço para os carregadores de celular.

31. Trocar uma lâmpada incandescente
Cada vez mais e mais nações estão se despedindo das tradicionais lâmpadas incandescentes (para quem não sabe o que é, pense na imagem que representa uma ideia...) e encorajando seus cidadãos a usar fontes de luz mais ecologicamente corretas, como as lâmpadas fluorescentes que chegam a durar até 10 vezes mais.

32. Usar um monitor de tubo
O mesmo acontece com os televisores. Quem ainda não tem um monitor de plasma ou LCD, provavelmente está desesperado para comprar um. Os modelos de tubo não farão falta quando sumirem de vez.

33. Escutar música em um walkman
A maior dificuldade era encontrar aquela música favorita entre tantas, apenas rebobinando e avançando a fita. Você pode tentar rebobinar a fita cassete, mas o tempo de vida delas está cada vez mais com os dias contados. E para economizar a pilha, rebobinava a fita usando uma caneta.

34. Visitar uma loja de música para comprar CDs
Lojas de música estão cada vez mais difíceis de encontrar. Esperamos que as que estão por aí aguentem firme. Perdê-las poderá deixar um vazio cultural enorme e que o iTunes não está preparado para preencher.

35. Receber um CD da AOL ou de outros provedores na correspondência
imagem

Já parou para pensar em quantos CDs já recebeu em sua casa oferecendo provedores de acesso? E você não está sozinho.

Mas essa pergunta parece não ter resposta, visto que a ação de marketing, especialmente da AOL, parecia não ter fim.

O problema foi encontrar solução para livrar-se daquele ‘lixo’ todo. (Dica: você pode criar uma cortina de CDs ou até mesmo fazer de porta-copo.)

36. Procurar um telefone na agenda de papel
Ainda é possível encontrá-las, mas definitivamente elas já tiveram seus dias de glória. A influência da web, de serviços de busca de telefone pelas operadoras de telefonia fixa e serviços online das operadoras de celular para armazenar os contatos do chip GSM, facilitaram ainda mais a vida do usuário. Além disso, é ecologicamente correto não usar mais agenda de papel.

37. Usar papel carbono para fazer cópias
Muitos daqueles que já passaram dos 40 anos de idade devem ter usado o papelo carbono para fazer cópias de trabalhos escolares, como mapas, por exemplo. O uso deste processo atualmente está restrito a quem emite notas fiscais manualmente, já que os impressores fiscais utilizam papeis NCR (no carbon required).

38. Enviar documentos por Fax
Por que fax, se você pode enviar como anexo? Especialmente agora que a maioria dos documentos é criado em computador, o facsimile muito em breve será abandonado pelas empresas (as únicas que ainda apoiam seu uso), usado para envio de comprovantes ou documentos feitos a mão.

39. Volume alto no seu micro-system
imagem

Seu iPod pode parecer legal, mas você consegue carregá-lo sobre os ombros e escutar música bem alto? O micro-system portátil teve seu auge na década de 1980, juntamente com cabelos compridos, jeans de cor lavada e coreografias de dança no mínimo estranhas.

E embora ainda existam versões mais atuais desses aparelhos, dificilmente você irá encontrar quem carregue um desse de um lado para o outro para ouvir música.

40. Dar atenção total a alguém durante uma conversa
Ah, conversar sem mensagens de textos simultâneas, recados no Orkut ou tweets é algo tão 2009.

Fonte

Read more...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Piadinha Nerd


-Pai, como é que eu nasci? -
Muito bem, tínhamos de ter essa conversa um dia !!!
O que aconteceu foi o seguinte:
Eu e sua mãe nos conhecemos e nos encontramos num Chat desses da Net, que existem para se conversar.
O papai marcou um interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro dele.
A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Joy Stick do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivo, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco.
Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe e, nove meses depois, o Vírus apareceu

Read more...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Compatibilidade de instalação ou Upgrade para Windows 7

Se você pretende comprar o Windows 7 no próximo dia 22 de outubro, então você precisa saber se o seu sistema atual pode ser atualizado ou se você precisará fazer uma instalação completa do sistema. Para tanto, a Microsoft publicou uma tabela recapitulando as diferentes atualizações possíveis partindo do Windows XP e das diferentes versões do Windows Vista.

In-Place Upgrade: Se esta opção está disponível, você terá a vantagem de poder instalar o Windows sem precisar reinstalar todo o sistema. Todos os seus documentos e aplicativos serão salvos. Esta opção normalmente está disponível para quem passa de uma versão do sistema para outra que possui a mesma arquitetura (32 bit ou 64bit). Por exemplo, se você possui o Windows Vista « Edition Home Premium » 32 bit, você poderá passar para a versão « Home Premium » que é a versão correspondente do Windows 7.


Também é preciso destacar que a migração para o Windows 7 Ultimate poderá ser feita independente da versão do Windows Vista.


Custom Install: Em todos os outros casos uma reinstalação completa do sistema é obrigatória. Este é o caso, por exemplo, do Windows XP. Você então poderá escolher entre uma instalação completa do sistema depois de uma formatação do HD, uma instalação dentro de outro diretório na mesma partição onde se encontra a sua antiga versão do Windows ou, finalizando, uma instalação em outro HD.

E ae? Pronto para migrar?

Read more...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Windows 7 com programas para XP sem problemas de compatibilidade

A Microsoft anuncia o lançamento de um componente especial para o Windows 7 que promete acabar com o problema de compatibilidade com o XP. Saiba mais neste artigo.


A Microsoft costuma esbarrar com problemas de compatibilidade sempre que uma nova versão do Windows é lançada. Muitos programas que os usuários têm hábito de usar apresentam problemas em versões mais recentes do Windows, e até mesmo não são executados em alguns casos. Com o Windows 7 não foi diferente. Até agora, mesmo com o sucesso da interface e com todas as novidades, os usuários do Windows XP ainda não fizeram a troca em larga escala com medo de adquirir uma plataforma compatível com poucos aplicativos.



Para resolver de vez esse problema, a Microsoft acaba de anunciar o XP Mode para o Windows 7. Nada mais é do que uma máquina virtual capaz de emular o Windows XP para que qualquer aplicativo seja utilizado sem nenhum problema.



Como funciona



O XP Mode (ou XPM) adiciona uma espécie de camada de compatibilidade de aplicativos, mantendo tudo que é executado como se fosse parte da área de trabalho do Windows 7. Isso significa que não é necessário alterar a plataforma ou executar um aplicativo para poder ativar esse modo. Isso é possível porque qualquer aplicativo instalado dentro do ambiente virtual do Windows XP é publicado no host do Windows 7, sendo disponibilizado normalmente através de um atalho no Menu Iniciar.



Na prática, isso significa que é possível utilizar o mesmo programa, em versões diferentes, simultaneamente. O programa executado com compatibilidade para o Windows XP é indicado facilmente, uma vez que ele mantém botões e ícones originais.



Um recurso muito interessante é a possibilidade de interação. Mesmo que dois programas sejam executados em sistemas diferentes, é possível arrastar arquivos de um para outro sem problemas.



O XPM foi desenvolvido com a base do Mircosoft Virtual PC 7, a próxima geração deste aplicativo capaz de executar outras versões do Windows sem a necessidade de partições no disco rígido. Ele consiste basicamente no ambiente do Virtual PC com uma cópia do Windows XP já com o Service Pack 3 incluso.



Além de usuários domésticos, este é um componente que também ajudará muitas empresas, que ganharão uma plataforma segura para migrar o sistema sem nenhum medo.



Versões compatíveis e outras exigências



O Windows XP Mode vai ser disponibilizado gratuitamente para os usuários das versões Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7. O download deverá ser feito através da página da Microsoft.



Importante ressaltar que é necessário ter um processador que suporte a tecnologia de virtualização processada por hardware, ou seja, a tecnologia que permite a execução de dois sistemas, um dentro do outro, simultaneamente.



Vai vingar?



O XP Mode é uma tentativa clara da Microsoft para eliminar ou amenizar os problemas de compatibilidade que condenaram a boa recepção dos usuários ao Windows Vista. É uma ótima antecipação da Microsoft. A eficiência do sistema só será comprovada com seu extenso uso. De antemão, a Microsoft ganha pontos por não deixar uma falha crônica se repetir.



A criação do XP Mode somente para o Windows 7 – e não para o Vista – também indica que o Vista pode deixar de ter o foco da gigante de Bill Gates. A própria antecipação do lançamento do Windows 7 era um indicativo dessa tendência, agora é praticamente certa a condenação do Vista.



No meu caso eu eu instalei o Windows 7 RC Build 7100 no meu pc. E a satisfação foi tanta que também instalei em meu notebook. Ele é sem comparações com o Windows Vista, além dos programas e games não derem mais aqueles erros de compatibilidade horrivel que dava no Vista. E o desempenho também é ótimo, parece até que eles dera um upgrade no XP e não no Vista. Estou mais que satisfeito, o Windows 7 é realmente digno de ser sucessor do XP. A dica que eu deixo para quem usa o XP e ta querendo fazer um update de sistema operacional, instale logo o windows 7, e faça de conta que o Vista nunca existiu. Melhor que o windows 7 somente mesmo o linux, mas isso é papo para outro post.



E você, caro usuário, o que achou deste componente? Você está mais seguro para atualizar o seu Windows? Não deixe de postar sua opinião nos comentários!

Read more...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PS3 Slim

Recebi do blog parceiro Games n' Roll novidades em fotos e videos de algo que seria um PS3 slim, mas o vídeo era muito mau feito (quem segurava a camera tinha Parkinson), mas acho que da pra tirar suas conclusões, na minha opinião, acho que esse como o outro vídeo quem fez tinha muito tempo sobrando.




Agora aqui vai uma foto de um suposto PS3 Slim prata, até que fico boa.


Colaborador

Read more...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acessórios bizarros para os games do PC

Parece um circo de excentricidades, mas são somente alguns itens da sua mesa de jogos.

Quando o assunto é aliar excentricidade à tecnologia, o que não faltam são tentativas e frustrações. Entre joysticks nada comuns, bonecos estranhos e muitos acessórios que fazem mais sucesso em matérias como esta do que nos computadores de verdade, confira uma seleção dos periféricos mais bizarros para PC que o Baixaki conseguiu encontrar!

Não se precipite em julgar inútil tudo que parece fora do comum em matéria de acessórios. Quando lançado originalmente para o Nintendo 64, o acessório que fazia o controle vibrar foi bastante criticada, no entanto, boa parte dos joysticks atuais já vem com este mecanismo. Afinal de contas, quem diria que um controle no formato de uma guitarra de plástico seria capaz de fazer tanto sucesso quanto a de Guitar Hero e Rock Band?Cuidado com o


Pendrive e
nvergonhado

Que tal um pendrive que se envergonha sempre que você digita a tecla H?. O H-Bouya é um pendrive em formato de boneco que, conectado ao computador, reconhece quando o usuário pressiona a tecla H e fica constrangido acendendo luzes pequenas vermelhas.

Tinha que ser ideia de japonês, mesmo porque a aparente piadinha nem ao menos faz sentido para boa parte dos brasileiros. Bobeira ou não, além de armazenar suas informações, este pendrive rende boas risadas, mesmo que você nem esteja buscando por um Hentai.Confortável!?


Conforto sem limites

Dá a impressão que está faltando a broca dental ao lado, pois isto parece muito mais com uma cadeira de dentista. Mas acredite, trata-se de uma cadeira especial e super ergonômica para os usuários de computador em geral.

Ao invés de deixar o desgastante trabalho de sustentar a coluna por conta dos músculos de suas costas como nas cadeiras tradicionais, a Nethrone deixa o usuário em uma posição bastante relaxante e confortável diante do computador: deitado. Se ela realmente é eficiente não se sabemos, a verdade é que algum desavisado pode pensar que você está se exercitando ou em um instrumento moderno de tortura ao vê-lo jogar com ela. Mesmo nos EUA, uma destas não sai por menos de U$ 1.800,00.

Especializado em games.

Menos botões, mais emoção

Qual jogador nunca confundiu seus dedos em meio ao grande número de teclas do seu teclado e acabou executando um comando errado em seu game? Isso acontece porque a maioria dos jogos acaba utilizando poucas teclas no meio das dezenas que o teclado possui.

Pensando em uma solução para este problema, a Logitech desenvolveu uma espécie de teclado compacto apenas com as teclas essenciais, pelo menos para os gamers. Em um formato bem mais anatômico, o acessório é estranho, mas parece muito bom para quem não está disposto a perder. Valor aproximado de U$ 80,00 nos EUA.

Adeus mãos suadas!
O ar que lhe faltava

Sempre que vai enfrentar um inimigo poderoso você fica nervoso a ponto de transpirar nas mãos? Isto pode atrapalhar na eficiência do jogador, sem falar no desconforto de quem pega no joystick logo. Mais uma vez a Logitech pensou em você e desenvolveu o ChillStream, um controle com ventiladores de mão.

Desta forma suas mãos se mantêm refrigeradas e respirando livremente enquanto você dedica toda a sua atenção aos oponentes. A idéia parece interessante? Então trate de reservar R$ 225,00, pois este é o preço sugerido para o Brasil.


Tudo em suas mãos


Quantos botões você consegue contar?E tem gente que nem precisaria ter um teclado em seu computador, pois não larga o joystick por nada. Mas todo mundo sabe que digitar através de um simples controle é uma tarefa terrível, então porque não criar um controle com todas as letras de um teclado? E por que não ir um pouco mais longe e adicionar um pequeno monitor LCD nele e um mouse nele? Desta forma você poderia ter quase tudo o que precisa em suas mãos.

Não se trata de ficção científica, na verdade o AlphaGrip Handheld Computer Entry pretende estar no mercado dentro de pouco tempo. Desenvolvido pela Microsoft em conjunto com a ISDA, o novo aparelho assume tanto a função de um periférico definitivo para seu computador como opera independentemente. Promete ser muito confortável aos seus dedos e permitir uma digitação enorme, além de ser perfeito para jogos com muitos comandos.


Mas o que é isso?

Um joystick muito diferente de tudo que você já viu, diga-se de passagem, mas que promete ser ótimo para games de diversos gêneros. Utilizando uma plataforma de apoio com braços sensíveis ao movimento, o jogador projeta sua mão em qualquer sentido nas 3 dimensões espaciais, e não apenas no plano como em um mouse comum.

Parece tudo, meno sum controle.

Além de uma precisão inovadora, o joystick se adapta ainda a um cabo de pistola e dá ao jogador a sensação real de empunhar uma arma. Fica difícil saber exatamente do que ele é capaz sem experimentá-lo, no entanto, quem é que saberia dizer o que este aparelho é ao vê-lo pela primeira vez?

Read more...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

LED TV, a sensação de 2010

A nova geração de televisores chega ao Brasil e deve ser a maior fenômeno durante a copa, melhor é esperar para comprar a sua!

Qual das tecnologias em televisores você pensa em adquirir: LCD ou Plasma? Enquanto muitos apostam na briga entre estas duas, surge uma nova geração de aparelhos que deixa ambas com cara de museu. Além de serem extremamente finas, leves, dotadas de uma qualidade de imagem de qualidade inigualável e mais ecológicas, TVs como estas são possuem até acesso à internet e funções animadas. Se você está pensando em trocar de aparelho, melhor é esperar para conhecer as televisões de LED.

Além de sintonizar canais através e entradas de vídeo convencionais, imagine acessar vídeos diretamente do YouTube ou mesmo se divertir com programas em flash na tela do aparelho. Se preferir, sincronize todo o conteúdo multimídia do seu computador através de uma conexão WiFi para assisti-los diretamente pela TV. Pensa que o preço dos aparelho de LED é demasiadamente alto? Saiba que televisores como este já estão sendo fabricados no território nacional e com preços bastante moderados.

A Tecnologia


LCD


O mecanismo básico de um televisor de LCD consiste em incidir uma determinada iluminação sobre uma tela de cristal líquido. Através de diferentes comportamentos do cristal, as imagens são produzidas através de uma única fonte luminosa. Por este motivo as TVs de LCD são incapazes de produzir uma grande variedade de cores ou mesmo o negro profundo. A tecnologia LCD perde em resolução, brilho e contraste para os televisores de plasma, mas leva a melhor no quesito tempo de resposta (tempo necessário para formar uma nova imagem).

Plasma

Já os televisores de plasma operam com milhares de micro células que reagem de maneira independente aos estímulos elétricos. Cada uma delas opera como sua própria fonte emissora de luz e dispensam iluminação central. Por este motivo as televisões de plasma são capazes de produzir grandes contrastes, brilho acentuado e cores mais ricas. Em contrapartida, os televisores de plasma sofrem com o tempo de resposta e com o burn-in.


LED

Painéis LCD com retro iluminação LED, ou LED TVs, o mesmo mecanismo básico de um LCD, mas com iluminação LED. Ao invés de uma única luz branca que incide sobre toda a superfície da tela, encontra-se um painel com milhares de pequenas luzes coloridas que acendem de forma independente. Em outras palavras, aplica-se uma tecnologia similar ao plasma a uma tela de LCD.



O Resultado?


Um verdadeiro show de imagem, simplesmente a melhor qualidade já obtida até hoje em todos os quesitos. A tecnologia LED permite uma incrível gama de cores, além do negro profundo e do branco puro.

Quando o quesito é contraste, os televisores de LED são um verdadeiro estrondo, capazes de pelo menos 3.000.000:1 contra o máximo de 1.000.000:1 da Plasma e 30.000:1 da LCD. Seu brilho também é insuperável e consolida a qualidade de imagem em todos os quesitos.

E se você já pensava que os televisores de Plasma ou de LCD eram finos, fique sabendo que eles vão se sentir obesos perto da espessura de 1 polegada que os modelos LED possuem. Isso mesmo, elas precisam de apenas 3 centímetros para gerar a maior qualidade de imagem da atualidade.

Possuem ainda uma vida útil maior que as TVs convencionais e não utilizam mercúrio em sua composição. A iluminação LED permite que seu consumo seja reduzido a 40%, pois somente as áreas necessárias da tela são acesas. Mesmo que você esteja preocupado apenas com o meio ambiente, os televisores de LED continuam sendo o maior referencial em tecnologia.


Geração 7

Aliada a toda essa qualidade de imagem, alguns modelos em LED já trazem os recursos da sétima geração de televisores. Além das conexões USB 2.0, entradas HDMI, imagem Full HD, som Surround, decodificador para TV digital integrado e todos os apetrechos usuais, a geração 7 vem com o chamado midia 2.0.

Conhecido ainda com centro de mídia, este dispositivo sincroniza todo o conteúdo multimídia do seu computador via wireless, reproduz filmes direto da internet em alta definição e ainda possui navegadores em flash. Pense em algo que junta o Windows Media Center, filmes do YouTube e uma série de aplicativos do computador em sua televisão.

Made in Brasil

Quem está disposto a gastar verdadeiras fortunas só para comprar um aparelho destes sob o título de importado pode ficar à vontade. Contudo, saiba que a Samsung já está produzindo televisores com a tecnologia LED no território brasileiro. A zona franca de Manaus encurta a distância da fábrica até as lojas, fazendo com que os preços se tornem muito mais agradáveis aos bolsos nacionais.

A produção da geração 6 (o mesmo aparelho, mas sem o midia 2.0) já se encontra a todo vapor em solos verde-amarelos e inclusive já podem ser encontrados em diversas lojas. A novidade é que os primeiros modelos da sétima geração já estão ocupando as prateleiras das lojas especializadas. A Samsung Brasil anunciou que em breve também serão fabricados os aparelhos da novíssima geração 8.

LED TV Série 6000 – Ultra Slim

Resolução Full HD (1920x1080p)
"Design Touch of Color Ultra Slim"
3 cm de espessura
Auto Motion Plus 120Hz
Decodificador para TV Digital integrado
Mega Contraste de 3.000.000:1
4 Conexões HDMI
USB 2.0
TruSurround XD
Potência de áudio 15W + 15W

Preço: 40” – R$ 6.700,00
46” – R$ 7.100,00
55” – R$ 10.800,00


LED TV Série 7000 – Ultra Slim

Resolução Full HD (1920x1080p)
"Design Touch of Color Ultra Slim"
3 cm de espessura
Auto Motion Plus 120Hz
Decodificador para TV Digital integrado
Mega Contraste de 3.000.000:1
4 Conexões HDMI
USB 2.0
TruSurround XD
Potência de áudio 15W + 15W
Midia 2.0, Internet TV, Wireless, acesso em flash ao conteúdo da biblioteca.

Preço: 40” – R$ 7.400,00
55” – R$ 10.600,00

Todos os preços foram baseados no site Fast Shop, com exceção da série 6 de 55”, indisponível na loja. Os preços podem variar de acordo com a fonte e com a região do comprador.


A produção destes modelos no Brasil começou em maio deste ano, logo, eles ainda são bastante recentes. A tendência de todo produto novo é ter o seu preço reduzido de acordo com o tempo que ele se encontra no mercado. Ainda não existe qualquer concorrente com produção nacional para a marca Samsung, a chegada de concorrentes também colabora para a redução de custos.

Gol de Placa

Como todos sabem, a copa do mundo de 2010 será sediada no Brasil e que mais uma grande liquidação de televisores deve acompanhar o evento esportivo. Não tenha dúvidas que surgirão ótimas oportunidades nesta época para trocar de televisão e de embarcar de tabela na tecnologia LED. Se você está prestes a abrir o bolso para trocar de TV, espere um pouco e para fazer um investimento mais vantajoso com esta oportunidade.


Fonte

Read more...

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conhece SlamBall???

Poisé, a um dia atraz eu não conhecia. E ontem mudando de canal na TV a cabo (pois mesmo depois de 2 meses com TV ainda não tive tempo para aproveitar bem. E ao passar por um dos canais de esporte me deparei com um esporte que achei incrivel. Se vocês não sabem eu gosto muito de basketball, apesar de já fazer uns quatro anos que eu não jogo mais. Mas ainda é meu esporte favorito. E o esporte que me deparei na TV parecia ser um basketball upgrade, com um pouco de idéia nerd na cabeça. Conheçam o Slamball!



O Slamball surgiu na Califórnia no início dos anos 2000. Foi inventado por Mason Gordon, que queria criar um esporte que aproximasse a vida real do videogame. Assim nasceu o Slamball, um esporte baseado no basquete, cuja principal diferença é a quadra, construída com quatro trampolins na área do garrafão que servem para lançar os jogadores, que 'voam' e fazem esterradas espetaculares. Para evitar que os jogadores se machuquem na hora das mais incríveis jogadas, o aro é acolchoado. As regras também permitem contato físico entre os quatro jogadores em quadra. (isso ae, pancadaria total...ou quase).

Para formar os times, os organizadores recrutaram jogadores de basquete e também de futebol americano. A modalidade já ganhou a Itália, onde estreou em julho de 2007 e teve boa repercussão. SlamBall é uma desporto coletivo baseado no basquete. Os pontos são feitos por jogar a bola através da rede, como no basquete, apesar de a marcar pontos em regras sejam modificadas. As principais diferenças entre o progenitor desporto é a quadra; abaixo do basquete aro almofadado e encostar-se quatro trampolins fixados no piso, que servem para lançar jogadores para alturas de grande slam dunks.

Os jogos profissionais de slamBall foram difundidos na televisão por Spike TV durante duas temporadas em 2002 - 2003, e os POWERADE Slamball Desafio foi ventilada em CSTV, em 2007, 2008 e agora em 2009.

Read more...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Mito ou verdade: qual o problema de manter pastas vazias no HD?

Descubra a resposta para essa pergunta e ainda conheça programas que apagam pastas vazias e artigos sobre como melhorar o desempenho do seu computador!

A dúvida “pastas vazias ocupam espaço no HD?” já foi respondida anteriormente, porém ela merece receber uma atenção especial.

As pastas vazias não ocupam espaço algum dentro do disco rígido, logo, não há problema em não apagá-las, certo? Errado! Pois por mais que elas não ocupem espaço, o seu computador gasta recursos e processamento pelo simples fato de elas existirem, mas principalmente na hora de realizar buscas, abrir o Windows Explorer, etc., atrapalhando assim tarefas rotineiras. Em outras palavras, manter pastas vazias em seu computador faz com que ele fique lento!

Outro problema com pastas vazias é o seguinte, às vezes copiamos todo o conteúdo de uma pasta para outra e a pasta vazia continua a ocupar algum espaço no HD. Isso acontece por você se ter usado o comando Copiar, o qual deixa uma espécie de rastro para trás (provavelmente para poder voltar a pasta ao normal caso ocorra algum erro durante a transferência), diferentemente do comando “Recortar”.
Tamanho ocupado

Alguns programas ao serem desinstalados deixam suas pastas contendo arquivos totalmente inúteis para trás, os quais terão valia somente caso ele volte a ser instalado. Ou seja, tais pastas só fazem ocupar espaço no sei disco rígido! Além disso, uma pasta aparentemente vazia pode conter arquivos ocultos. Portanto tome cuidado e não apague pastas “vazias” sem ter certeza da sua real importância, pois por mais vazia que esteja, se ela for uma pasta utilizada pelo Windows a probabilidade de ela ter alguma importância e razão para estar vazia é grande!

“Tenho preguiça de remover manualmente as pastas vazias, como resolvo o problema?”

Simples, basta baixar um programa capaz de identificar pastas vazias e removê-las em poucos cliques, tais como WinDirStat, Glary Utilities, Remove Empty Directories, Empty Folder Nuker, Directories Sweeper, DellEmpty, DeleteMe e o Fast Empty Folder Finder. Além disso, confira o artigo “Pastas inúteis? Acabe com todas elas!” para mais informações sobre esse tipo de pasta.

Uma vez que o propósito de remover as pastas vazias do seu computador é melhorar o seu desempenho, você poderá achar os seguintes artigos úteis (pois neles você encontrará dicas e programas para melhorar a performance do seu computador): “Dicas para você não gastar nada e usar um PC mais rápido”, “Como Usar Glary Utilities”, “Melhore o desempenho do Windows sem por a mão no bolso” e “’Limpe’ o Windows para melhorar seu desempenho”.

Ainda resta alguma dúvida quanto ao tema deste artigo? Gostaria de citar algo aqui omitido? Então comente!

Fonte

Read more...

segunda-feira, 13 de julho de 2009

O que é Gadget? E Widget, é a mesma coisa?

Muitas dúvidas a respeito dessas duas palavrinhas? Chegou a hora de dirimi-las.
Problemas com a tradução de algumas palavras sempre existiram e sempre existirão, que o digam os nomes de alguns filmes. Quando o termo faz parte do universo tecnológico, às vezes é melhor mantê-lo em seu idioma original para evitar empecilhos – como chamar os wares (software, hardware etc.) de wares, mesmo, e não chamar o mouse de “ratinho”.

Gadget e Widget são dois exemplos clássicos de termos que não foram traduzidos para facilitar sua compreensão. Mas há um problema: se já é difícil entender o conceito de algumas palavras e expressões quando elas estão em nossa língua nativa, imagine a dificuldade que existe, para algumas pessoas, em assimilar as que estão em línguas estrangeiras.

Inspector Gadget!



Quem é um pouquinho mais velho certamente se lembra do Inspetor Bugiganga, personagem de desenho animado que fez algum sucesso na década de 90 e que dispunha de diversos aparatos para solucionar os casos. Pois bem: seu nome original (em inglês) é “Inspector Gadget” – dessa forma podemos associar o termo Gadget com bugiganga, geringonça, enfim: uma espécie de apetrecho tecnológico.

Esse contexto nos permite entender a função que o termo ocupa nesse mundo (o tecnológico), qual seja: classificar um dispositivo complexo, desenvolvido com a melhor tecnologia disponível no momento e que tem por fim facilitar as tarefas de quem o utiliza. Equipamentos como iPhones, tocadores mp3 e PDAs são considerados Gadgets.


Já no universo da informática, Gadgets referem-se a miniaplicativos desenvolvidos para tornar mais simples a vida dos usuários – tanto no oferecimento de informações úteis quanto na melhoria de serviços pré-existentes. Os Google Gadgets são um ótimo exemplo.

Inspector Widget?


Muitas pessoas acham que Gadget e Widget significam a mesma coisa, o que é um equívoco. Apesar de ambos terem finalidade semelhante (simplificação), Widgets referem-se a programas (leves, na maioria das vezes) que se tornam “atalhos” para serviços e utilidades. Ao invés de acessar alguma página na internet a cada vez que quiser saber o clima da sua cidade ou checar a cotação de alguma moeda, que tal ter essas informações disponíveis diretamente na sua área de trabalho e em tempo real? Pois bem: basta instalar os Widgets correspondentes e voilà! Lembrando, ainda, que também existem Widgets para dispositivos móveis e para sites, com função análoga à dos para desktops.

Read more...

sexta-feira, 10 de julho de 2009

PlayStation 4?

Enquanto alguns ainda sonham em conseguir um PlayStation 3, o site japonês PC Watch afirma que a Sony já trabalha no projeto de seu sucessor.

O console ainda está nas fases iniciais de desenvolvimento, mas a previsão de lançamento está marcada para 2012.

Em entrevista recente à revista Wired, Phil Harrison (presidente da Sony Worldwide Studios) disse que o PlayStation 4 poderá não ter nenhum leitor de discos! A idéia é que ele dependa totalmente da distribuição digital, ou seja, com conteúdos - jogos, filmes ou outros tipos de dados - baixados diretamente da internet.

É provável também que o PS4 conte com uma tecnologia mais barata, o que reduziria o custo para o consumidor final.

Read more...

terça-feira, 7 de julho de 2009

10 Vilões que insistem em não morrer

Dez antagonistas que, independente de suas ações, sempre voltam para apanhar mais!



10) Dr. Robotnik(ou Eggman)
Apesar da franquia "Sonic" ser ultimamente uma vilã que também não morre de vez, temos que dar a mão à palmatória para o cientista com quadris em formato de ovo: seja planando em uma mini-nave cheia de aparatos, seja jogando tênis de forma pouco ética, Dr. Robotnik sempre dá um jeito de continuar atazanando a vida do ouriço azul mais famoso do mundo. Claro que ele sempre leva o dele, resultando em hilários momentos como a explosão de seus veículos e invenções, geralmente acontecendo na cara dele.



09) Bowser
Arremessado pelo espaço. Afundado em lava borbulhante. Atingido por todos os tipos de marteladas, socos, bolas de fogo, bundadas e outros golpes que fariam qualquer lutador profissional ficar corado e inveja. Bowser já passou por tudo isso e muito mais, apenas para voltar e arquitetar novos planos para conquistar sua eterna meta de dominar o Reino dos Cogumelos. Um certo encanador de suspensórios azulados sempre acaba com suas artimanhas, mas ainda assim, o rei dos Koopas consegue ser o maioral do universo Super Mario, ainda que saia sempre derrotado.



08) Kane
Kane é o líder maior dos exércitos opositores aos...seus (risos) na franquia de estratégia de guerra "Command & Conquer". Apesar de nem sempre ser o principal vilão em determinados jogos da série, ele se consagra por ser simplesmente o mais engenhoso, diabólico, e resistente comandante, provando que não está no local apenas para preencher o espaço de uma cadeira. Vivido pelo ator Joseph Kucan, o personagem é praticamente imortal, já que foi teoricamente desintegrado por um canhão de ions (uma massiva estação orbital, com uma arma que não costuma deixar rastros, a não ser rastros de destruição de cidades inteiras), mas voltou no jogo posterior apenas com a cara parcialmente coberta por causa de queimaduras de terceiro grau, como você confere no detalhe da imagem abaixo.



07) M.Bison
Esse cara...não dá para dizer exatamente qual é o problema dele: "Street Fighter" é uma franquia fácil de se entender. É simplesmente porrada, e Bison geralmente é o vilão-mor de todas as competições. Já apanhou de praticamente todos os personagens do jogo - incluindo ele mesmo, se você é ávido por lutas entre guerreiros iguais - mas ainda assim ele volta. Pior: ele volta vestindo a mesma roupa. Depois de tanto olho roxo, fraturas e hadoukens na boca, esperávamos que ele pegasse a riqueza de sua organização criminosa Shadaloo e se mandasse para algum retiro paradisíaco mas nãããããão...quase vinte "Street Fighters" depois, ele já deve ter ganho posição de honra nos escritórios da Capcom.



06) Dr. Willy
Se Dr. Light é um gênio do bem por ter criado o altruísta Megaman, Dr. Willy é o exato oposto: a genialidade do pai do robozinho azul, completamente voltada para o mal. Criando chefes de fase com poderes hipr-variados, o maior sonho do vilão de cabelo despenteado era ter a chance de testar Megaman para seus propósitos obscuros. Claro, o resultado de tantas tentativas nós já conhecemos: tiros de plasma no meio do bigode!



05) Liquid Snake
OK, OK, se você jogou "Metal Gear Solid 4", vai dizer (spoilers adiante!) que o final do jogo indica coisa diferente, mas quem pode garantir? Liquid Snake, o clone com os genes dominantes de Big Boss, é o tipo de vilão que toda nação teme: é inteligente, treinado em diversos tipos de combate - seja corpo-a-corpo ou com armas de fogo, engenhoso como só ele, e raramente tem alguma coisa a perder, o que o torna virtualmente irredutível quando decidir atacar um país inteiro com uma arma de capacidade nuclear. Só mesmo um irmão gêmeo para pará-lo. Mas se em "MGS 1", um vírus usado como arma biológica não conseguiu dar cabo dele, não dá para se certificar que sejam umas porradas que ponham um fim em seus planos de anarquia mundial, até mesmo porque sua força de vontade era tão grande que seu espírito dominou a mente de um ex-subalterno seu - dando continuidade aos seus planos maléficos.



04) Sephiroth
Em quase 15 "Final Fantasys" (alguns tiveram continuação direta, lembra?), nunca houve um vilão em que a Square Enix - uma das produtoras mais reclusas e mutantes do mundo - se apegasse tanto. Desde sua estréia em 1997, Sephiroth se tornou um ícone, cujo ponto mais alto de sua "carreira" foi o assassinato de Aeris, em "Final Fantasy VII", e apesar de não ter continuado em sua série principal, fez notáveis aparições em jogos clássicos como "Kingdom Hearts", e até ganhou um filme, onde, lógico, foi o principal vilão e só eu as caras de fato na última luta. Apesar de ser dado como morto depois de levar tanta espadada, Sephiroth sempre voltou, procurando Cloud Strife, seu maior rival, a quem ele julga ser o único capaz de derrotá-lo.



03) Ganon
Se tem uma pessoa que mete medo em toda a franquia nintendista "The Legend of Zelda", esse alguém é Ganon: o único homem em uma tribo inteira de guerreiras do deserto, Ganon é o tipo de cara que não vai parar até que consiga seu objetivo, ou então se algum moleque vestindo roupas coladas e touca verde impedí-lo no meio do caminho. A coisa com ele é tão grande que em "Ocarina of Time", ele chegou até mesmo a cumprir sua ambição, roubando a TriForce e guardando para si o pedaço que representa o "poder" quando a jóia mística se dividiu. Para completar a encrenca, ele ainda detém poderes mágicos extensos e é capaz de se transformar em enormes monstros.



02) Albert Wesker
Pior do que Ganon virar um monstro, só mesmo sendo um e tendo total consciência disso. Albert Wesker é o maior filho *@#*%# do mundo dos games, sendo mostrado como companheiro de equipe no começo do primeiro jogo apenas para trair seus amigos. Inúmeras vezes dado como morto, o cara já levou até um míssil na fuça, e ainda não deu em nada. Em eventos mais recentes ("Resident Evil 5":spoilers adiante!), vimos ele "banhando-se" na cratera de um vulcão, e DOIS míssies explodiram em cima dele. O jogo acaba nessa parte, mas será que se pode dizer o mesmo de Wesker?



01) Dracula
"Castlevania" é provavelmente a única série cujo principal vilão se mantém desde o primeiro jogo. Não é para menos: o maior dos vampiros é no mínimo um oponente para se fazer reverência. Clãs e mais clãs de caçadores enfiaram estacas em seu peito, queimaram-no vivo (ou morto?), usaram toda a sorte de feitiços contra ele, mas ele sempre, sempre volta. É de dar inveja à obra "Crepúsculo".

FONTE

Read more...

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP