Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nintendo supera Google como melhor empresa em ranking

imagem


Petrobras está entre as melhores companhias de 2009, diz 'BusinessWeek'

Companhia brasileira aparece na 22 ª posição em ranking.
Lista do 'top 40' é liderada por Nintendo, Google e Apple.

A Petrobras foi apontada como uma das 40 melhores companhias de 2009 listadas pela "BusinessWeek", revista de negócios norte-americana.

A brasileira aparece na 22ª posição entre as empresas que mais crescem na recessão e estão mais preparadas, portanto, para depois dela, de acordo com o levantamento feito pela consultoria A.T. Kearney para a publicação.

O topo da lista reúne empresas de setores variados, entre eles tecnologia, serviços de construção, telecomunicações, química, metal e engenharia. Os três primeiros postos são da Nintendo, Google e Apple, respectivamente.

Método


O levantamento considerou as empresas com faturamento acima de US$ 10 bilhões e que direcionam 25% do seu comércio para fora do seu país de origem. O ranking foi elaborado considerando variação do preços das ações e a evolução das vendas entre 2004 e 2008.

Considerando o mesmo segmento de atuação, o de petróleo e gás, a companhia brasileira é precedida, na lista, por duas americanas (Occidental Petroleum, que ocupa a 19ª posição, e pela World Fuel Services, no 13º lugar). A chinesa CNOOC aparece na 16ª posição.

Segundo o levantamento, as empresas têm entre as estratégias em comum o investimento em diversificação de portfólios, liderança forte e a aposta em expansão agressiva mesmo em período de crise econômica global.

Fonte

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP