Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la, pelo menos é o que relata os provedores de internet britânicos que alegam que terão mais prejuízo com combate à pirataria do que têm hoje as gravadoras. O prejuízo, segundo eles, será de quase o dobro das supostas perdas da indústria fonográfica, caso mecanismos anti-pirataria sejam implementados. Desde que compartilhar arquivos via internet ficou simples, a indústria do entretenimento trava uma batalha sem fim contra a pirataria.

Mas agora quem se manifesta e em posição contrária são os provedores de internet. Segundo o site Ars Technica, os provedores britânicos são contra as leis anti-pirataria, pois elas acarretarão um prejuízo de 1 milhão de euros por dia, entre perda de clientes e custos de infraestrutura. Dessa forma, terão um prejuízo de cerca de 365 milhões de euros, quase o dobro do que tem hoje a indústria fonográfica britânica.

imagem

O site cita um diretor da British Telecom, John Petter, chefe da divisão de serviços ao consumidor doméstico. Petter afirmou, em entrevista ao Mirror.co.uk, que o plano do governo de forçar os provedores de internet a espionar seus clientes está fadado ao fracasso, mas só depois de ter desperdiçado milhões de libras. “Será uma guerra de gato e rato, como a que os atletas travam com o anti-dopping. O dinheiro gasto terá, provavelmente, impacto muito pequeno porque quem compartilha arquivos vai encontrar novas formas de encobrir seus rastros”, afirma ele. Mesmo perdendo a guerra, o custo precisará ser repassado a alguém, e segundo Petter, fatalmente recairá sobre os próprios consumidores.

Além disso, existe a alegação de que os números utilizados para endossar a lei não são confiáveis. De acordo com o site I4U News, o prejuízo da indústria fonográfica é impossível de ser calculado, visto que não existe como saber o que as pessoas iriam adquirir legalmente caso não tivessem acesso a isso de forma ilegal. O raciocínio contrário, de que a pessoa pode baixar músicas a que já têm direito legalmente (por possuir o LP ou CD do artista, por exemplo), também enfraquece a alegação das gravadoras.

Na minha opinião as empresas não devem virar as costas ou combater a pirataria, mas sim evitar que o usuário precise piratear seus produtos, caso queira usá-los. Um software ou uma música que não podem ser copiados são um software ou uma música que não podem ser usados. Ou as empresas aprendem a diversificar seu portifólio de negócios e mudam a idéia de lucros astronômicos em cima de um produto físico ou irão quebrar. A velha forma de capitalismo canibal não funciona em um mundo moderno onde tudo é compartilhado, como na internet.

Fonte

8 comentários:

Bella 5 de novembro de 2009 às 19:19  

Muito foda!
O quadrinho é mutio interessante!
:D

Freud Flintstones 19 de dezembro de 2009 às 18:29  

Pirataria é crime...
não roube navios, nunca!

Anônimo,  29 de abril de 2013 às 13:32  

Very shortly this web site will be famous among all blogging and site-building
visitors, due to it's fastidious articles or reviews

my web site; pezzi di ricambio

Anônimo,  29 de abril de 2013 às 14:16  

For latest news you have to pay a visit web and on the web I found this web page
as a most excellent website for latest updates.

My weblog: free nightclub flyer templates

Anônimo,  29 de abril de 2013 às 14:38  

That is really attention-grabbing, You are an overly professional
blogger. I've joined your feed and sit up for in search of more of your magnificent post. Also, I've shared
your website in my social networks

Feel free to visit my blog companion pet clinic aloha

Anônimo,  29 de abril de 2013 às 15:21  

I got this web page from my pal who shared with me regarding this website and now
this time I am browsing this web site and reading very informative articles or reviews here.



my webpage; hot rods

Anônimo,  7 de junho de 2013 às 21:50  

And here is my results using the Celebrity Twin2me iphone app.
We're tremendously impressed with how fleshlight well the browser works -- it's
certainly competitive with Windows Phone 7's contemporaries. These seizures were conducted on the basis of rates, for at times, such companies do not offer you quality services. No more working from home you require an enormous amount of traffic. Once everything is collected, then you should be in place but if it is allowed.

Anônimo,  16 de junho de 2013 às 18:04  

dog insurance The arrival of the young generation has put the baby boomers at the back of the stage. There are lots of organizations who won't provide you with coverage should you previously had a medical condition before you sign with them, or they will likely charge you signifcantly a lot more.

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP