Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la

Deter a pirataria é mais caro do que ignorá-la, pelo menos é o que relata os provedores de internet britânicos que alegam que terão mais prejuízo com combate à pirataria do que têm hoje as gravadoras. O prejuízo, segundo eles, será de quase o dobro das supostas perdas da indústria fonográfica, caso mecanismos anti-pirataria sejam implementados. Desde que compartilhar arquivos via internet ficou simples, a indústria do entretenimento trava uma batalha sem fim contra a pirataria.

Mas agora quem se manifesta e em posição contrária são os provedores de internet. Segundo o site Ars Technica, os provedores britânicos são contra as leis anti-pirataria, pois elas acarretarão um prejuízo de 1 milhão de euros por dia, entre perda de clientes e custos de infraestrutura. Dessa forma, terão um prejuízo de cerca de 365 milhões de euros, quase o dobro do que tem hoje a indústria fonográfica britânica.

imagem

O site cita um diretor da British Telecom, John Petter, chefe da divisão de serviços ao consumidor doméstico. Petter afirmou, em entrevista ao Mirror.co.uk, que o plano do governo de forçar os provedores de internet a espionar seus clientes está fadado ao fracasso, mas só depois de ter desperdiçado milhões de libras. “Será uma guerra de gato e rato, como a que os atletas travam com o anti-dopping. O dinheiro gasto terá, provavelmente, impacto muito pequeno porque quem compartilha arquivos vai encontrar novas formas de encobrir seus rastros”, afirma ele. Mesmo perdendo a guerra, o custo precisará ser repassado a alguém, e segundo Petter, fatalmente recairá sobre os próprios consumidores.

Além disso, existe a alegação de que os números utilizados para endossar a lei não são confiáveis. De acordo com o site I4U News, o prejuízo da indústria fonográfica é impossível de ser calculado, visto que não existe como saber o que as pessoas iriam adquirir legalmente caso não tivessem acesso a isso de forma ilegal. O raciocínio contrário, de que a pessoa pode baixar músicas a que já têm direito legalmente (por possuir o LP ou CD do artista, por exemplo), também enfraquece a alegação das gravadoras.

Na minha opinião as empresas não devem virar as costas ou combater a pirataria, mas sim evitar que o usuário precise piratear seus produtos, caso queira usá-los. Um software ou uma música que não podem ser copiados são um software ou uma música que não podem ser usados. Ou as empresas aprendem a diversificar seu portifólio de negócios e mudam a idéia de lucros astronômicos em cima de um produto físico ou irão quebrar. A velha forma de capitalismo canibal não funciona em um mundo moderno onde tudo é compartilhado, como na internet.

Fonte

Read more...

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nintendo supera Google como melhor empresa em ranking

imagem


Petrobras está entre as melhores companhias de 2009, diz 'BusinessWeek'

Companhia brasileira aparece na 22 ª posição em ranking.
Lista do 'top 40' é liderada por Nintendo, Google e Apple.

A Petrobras foi apontada como uma das 40 melhores companhias de 2009 listadas pela "BusinessWeek", revista de negócios norte-americana.

A brasileira aparece na 22ª posição entre as empresas que mais crescem na recessão e estão mais preparadas, portanto, para depois dela, de acordo com o levantamento feito pela consultoria A.T. Kearney para a publicação.

O topo da lista reúne empresas de setores variados, entre eles tecnologia, serviços de construção, telecomunicações, química, metal e engenharia. Os três primeiros postos são da Nintendo, Google e Apple, respectivamente.

Método


O levantamento considerou as empresas com faturamento acima de US$ 10 bilhões e que direcionam 25% do seu comércio para fora do seu país de origem. O ranking foi elaborado considerando variação do preços das ações e a evolução das vendas entre 2004 e 2008.

Considerando o mesmo segmento de atuação, o de petróleo e gás, a companhia brasileira é precedida, na lista, por duas americanas (Occidental Petroleum, que ocupa a 19ª posição, e pela World Fuel Services, no 13º lugar). A chinesa CNOOC aparece na 16ª posição.

Segundo o levantamento, as empresas têm entre as estratégias em comum o investimento em diversificação de portfólios, liderança forte e a aposta em expansão agressiva mesmo em período de crise econômica global.

Fonte

Read more...

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Internautas elegem mascote da Olimpíada do Rio

Mal o Rio foi escolhido para receber a Olimpíada de 2016, os brasileiros já começaram a inundar a rede com suas idéias. A primeira, foi a sugestão de um mascote para o evento. E quem melhor para representar nossa terra que um dos brasileiros mais conhecidos do planeta? Pelé? Zé Carioca? Que nada. Muito mais conhecido e carismático é o brasileiro Blanka, da série de jogos de luta Street Fighter.

imagem


imagem


imagem


Até que seria uma boa idéia, se o governo do rio elegesse mesmo o Blanka....


fonte

Read more...

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP