Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Windows 8???


Assim que a Microsoft finaliza uma versão do Windows (ou até antes), muitos usuários já começam a pensar no que virá a seguir e com o Windows 7 não foi diferente. (me lembro também que quando foi lançado o Vista, aconteceu o mesmo, mas eu não dei muito crédito, achando o o Windows 7 não ia vingar e iria demorar mais pra vim... poisé, eu estava em 2006 quando pensei isso...) Nem foi lançada a versão oficial do windows 7, e já há rumores sobre o suposto "Windows 8" (nem se sabe se esse será seu nome, mas será a oitava versão do Windows). Eu uso a versão teste do Windows 7, e pra mim ta sendo simplismente perfeito, uso ele no notebook e no pc e ta me satisfazendo muito, já fiz varios comparei com o Vista, e da de 10 a zero, e pretendo comentar isso em breve em outro post. Agora vamos falar sobre o Windows 8...

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 foram finalizados em julho deste ano e no final de agosto a equipe de desenvolvimento do Windows já começou a se preparar para as versões cliente e servidor do Windows 8.

Anders Vindberg, da divisão 'Microsoft Management and Services', disse que as sessões de planejamento para o Windows 8 realmente já começaram e que dos 12 novos grupos de trabalho criados, oito ou nove deles são relacionados a gerenciamento. Em abril deste ano a Microsoft estava procurando por desenvolvedores interessados em trabalhar em alguns destes recursos de gerenciamento do Windows 8.

Stephen Chapman, blogueiro responsável pelo blog UX Evangelist, conseguiu encontrar algumas informações sobre o Windows 8. Ele também descobriu os perfis de algumas pessoas que trabalharam ou estão trabalhando em vários elementos que poderão ou não ser incluídos na versão final do Windows 8.

Chapman descobriu informações sobre melhorias que estão sendo feitas na interface de programação do modo de Hibernação/Resumo/Integração que poderão "integrar e utilizar o novo mecanismo de compressão de arquivos TLZ".

Ele também encontrou referências sobre melhorias que a Microsoft está preparando para o PatchGuard (que protege o kernel do Windows). De acordo com ele, o PatchGuard melhorado dificultará ainda mais a vida dos hackers.

Já sobre o Windows 8 Server (lembre-se que o codinome do Windows Server 2008 R2 era "Windows 7 Server"), parece que o servidor de aplicações conhecido pelo codinome Dublin poderá ser integrado ao Windows 8 Server. Em 2008, executivos da Microsoft disseram que o plano para o Dublin era integrá-lo ao Windows Server mas nunca mencionaram quando isso ocorreria.

Ainda é bem cedo para especular sobre o Windows 8, que provavelmente será lançado em 2011 caso a Microsoft mantenha o mesmo ciclo usado para o lançamento do Windows 7: três anos após o lançamento oficial do seu antecessor, mas é interessante ver que já começaram a surgir informações sobre ele.

fonte

2 comentários:

Unknown 24 de setembro de 2009 às 10:19  

É claro que já estão desenvolvendo... Eles não entram de férias quando um projeto termina.

Agora, essas imagens que aparecem na internet são ridículas...

http://www.blogdowallpaper.com/wp-content/uploads/2009/06/Windows_8_7282_RC_by_mufflerexoz.png

Esta acima, por exemplo, diz que a versão instalada é a Windows 8 "Ultimate Professional" (heim??).. e detalhe.. com Service Pack 1

Isso é nojento!!!! Não passa de um spoiler mal feito!!!!

Dmitry 29 de setembro de 2009 às 21:13  

Eu uso o W7 e acho que não gostava tanto de um SO desde o XP

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP