Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os 10 melhores designs de games

Com toda essa revolução tecnológica que nos rodeia, design não é mais acessório de luxo, agora é artigo bem visto e caracteriza se algo consegue ser visualmente atrativo e funcional. E, claro, nos jogos eletrônicos não seria diferente. Atualmente temos inúmeros jogos que romperam décadas no quesito design. Então, o MSN Jogos prepara para você uma lista com 10 jogos que ousaram mudar completamente o estilo que se propõe. Vamos à eles:

10 º lugar - Viva Piñata (Xbox 360, PC, DS)

imagem


Prepare-se para entrar no mundo das Piñatas, aqui você tem que ser um bom jardineiro, e cuidar das plantas e dos jardins para que seus moradores, as próprias Piñatas, queiram viver lá. Em um mundo vivo e colorido, não pense que sua tarefa será fácil, pois você precisa do terreno certo, da vegetação pronta para o cultivo e de alguns doces para oferecer aos bichanos. Assim, se você fizer tudo certinho, e conseguir transformar o mundo ao seu favor conseguirá até colocar as Piñatas para namorar e fazê-las ter filhotinhos.

9 º lugar - Okami (Wii, PS2, e em 2010 chega ao DS)

imagem


Em Okami a vida das pessoas pode ser mais colorida, calma eu explico: se o dia estiver cinza lá fora, você pode simplesmente pode usar o pincel mágico desenhando um Sol, e pronto tudo muda. E é justamente por isso que o game é genial, pois o pincel permite que os jogadores tracem símbolos na tela, com o objetivo de resolver os puzzles do jogo. Uma coisa meio: você usa do jogo, e o jogo usa de você.

8º lugar - Lumines (PS3 e PSP)

imagem


Quem achava que Tetris não tinha pra onde evoluir, muito se engana, meu caro. Lumines explorou tudo o que Tetris não fez, como, por exemplo, em cores, músicas diferentes e combos. Sem dúvida uma inovação retórica no gênero de puzzles.

7 º lugar - Mirror's Edge (PC, Xbox 360)

imagem


O game da charmosa Faith, uma exímia praticante de Le Parkour que trabalha como uma espécie de emissária, é uma boa pedida para quem quer ver os jogos de ação por uma outra perspectiva. Aqui, além de ser um FPS, nem tão FPS assim, pois funciona com a câmera em primeira pessoa, você vai ver sua personagem pular de um aranha-céu para outro, deslizar em canos e ainda distribuir golpes marciais e fazê-la correr e dar manobras por ambientes urbanos.

6 º lugar - Spore (PC)

imagem


Desenvolvimento pela mesma galera de The Sims, cujo jogo parece ter a mesma receita, só que funcionando de maneira diferente. Aqui você nasce como uma célula embrionária e tem a função de fazer seu bichano desenvolver por cinco estágios até que ele se torne um conquistador do espaço. Se você é fã de jogos de simulação e estratégia está esperando o que para jogar Spore?

5º lugar - Super Mario Galaxy (Wii)


imagem


Mario, sempre ele. Aqui o bigodudo mais adorado do mundo dos games recebe uma nova missão, só dessa vez ele vai dar cara com às estrelas numa missão inter-galática, onde a princesa Peach foi capturada por alienígenas. Desta forma, prepara-se para viajar por toda a galáxia, saltando entre os astros, andando de ponta-cabeça nos corpos celestes, e pegando uma carona com a velocidade da luz. Com gráficos bem produzidos, não tenha dúvidas que é uma incrível viagem dos jogos 3D.

4 º lugar - The Sims (PC, PS2)

imagem


Um simulador da vida real, que teve um sucesso descomunal em vendas e abriu a alavanca para os próximos games da série. Eu poderia parar por aqui, afinal isso já explicar o porquê de estar na lista. Mas, vou me estender um pouco mais e explicar... No jogo você tem o objetivo de criar e comandar a vida dos personagens dentro do game, suprindo suas necessidades e básicas e seus relacionamentos interpessoais.

3 º lugar - Scribblenauts (DS)

imagem



Podemos afirmar sem medo que esse é o típico jogo que ninguém esperava. O revolucionário e imaginativo Scribblenauts faz até a gente pensar: “Ah! Mas será mesmo que eu posso imaginar o que eu quiser?” Bem, a produtora Warner Bros Interactive oferece 10.000 mil opções de palavras para você botar a cachola pra funcionar. Você não está entendendo nada? Vou explicar melhor: Para resolver os problemas do jogo escreva qualquer palavra que lhe vem na cabeça que ela se materializará em soluções. Sim, parece mentira, mas não é

2 º lugar - GTA 3 (PC, PS2)

imagem


O jogo causou burburinho por contar com uma engine tridimensional não antes vista em jogos da série. Sendo o terceiro jogo da saga, e o primeiro a sair do PC e vir para o mundo dos consoles, GTA 3 apresenta elementos de FPS, com tiros em terceira pessoa, até simuladores de corrida.

1 º lugar - SimCity (PC, DS)

imagem



Pioneiro nos jogos de administração. Seu sucesso veio por conta da possibilidade do jogador se tornar prefeito de uma cidade e criá-la a partir do zero. Com isso, você monta a zona industrial, cuida da distribuição de água e energia, trata as necessidade básicas como segurança, saúde e saneamento, colocando assim um desafio enorme na mão do jogador

4 comentários:

thedrummer 29 de setembro de 2009 às 16:56  

"Aqui, além de ser um FPS, nem tão FPS assim, pois funciona com a câmera em primeira pessoa"

No caso, FPS significa First Person Shooter (tiro em primeira pessoa). Então, arruma ai a frase que tá meio confusa a frase. Tu podes tira o FPS da frase, ou colocar "pois funciona com a câmera em primeira pessoa mas não é um jogo de tiro,".

:)

Abraços

G.Correia 2 de outubro de 2009 às 19:14  

"Visualmente atrativo e funcional". Perfeita atribuição à importância do desing...
Parabéns pelo site!

Jéssica Mativi 7 de outubro de 2009 às 17:15  

adorei amor e vc sabe que sou loka por the sims neh haushaus

Jéssica Mativi 7 de outubro de 2009 às 17:15  

adorei amor e vc sabe que sou loka por the sims neh haushaus

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP