Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Cientistas fazem o censo da população dos videogames

Nos antigos jogos de videogame, podíamos ser macacos, tartarugas
mutantes, porcos espinhos, caçadores de monstros e encanadores
italianos do reino dos cogumelos. Hoje, uma vertente dos
desenvolvedores de jogos busca o realismo acima de tudo. Podemos ser
desde astros de rock, policiais e soldados até terroristas e
traficantes. No entanto, cientistas norte-americanos mostraram que
esses jogos estão bem distantes do mundo real – a população dos games
é muito diferente da que transita nas ruas das cidades de verdade.

Segundo o site New Scientist, pesquisadores das Universidades do Sul
da Califórnia, de Indiana, de Ohio e do Instituto Politécnico de
Virgínia fizeram um censo da população humana que é encontrada nos
videogames. Na pesquisa, ficou claro que o número de personagens
homens, brancos e adultos nos jogos é maior do que o encontrado pelas
ruas do mundo.

A pesquisa foi feita em 2006, mas os resultados só saíram agora. Foram
pesquisados os 150 jogos mais vendidos de nove plataformas: Xbox, Xbox
360, PlayStation, PS2, Nintendo GameCube, PSP, Game Boy Advance,
Nintendo DS e jogos de computador.

Os cientistas contaram cada personagem que aparecia na tela durante o
decorrer de meia hora do jogo, não importando o tempo da aparição.
Depois de feito o recenseamento demográfico do jogo, calcularam uma
proporção entre o resultado obtido e a venda do game. Um personagem
que aparecesse num jogo que vendeu milhões de cópias valeria mais do
que o de um jogo que vendeu menos. Calculada a média, o resultado
final foi comparado com o censo norte-americano do ano 2000.

Entre os personagens de videogame, os homens representavam 85% por
cento da população. Os negros eram 10,7%, representando um número 13%
menor do que na vida real. Já os latinos eram somente 2,7% da
população, um número 78% menor. Enquanto isso, os brancos foram 7%
mais representados, com 80% da população virtual. As crianças e os
idosos também foram sub-representados com só 3,5% e 1,7% da população,
enquanto na realidade são respectivamente 21,4% e 12,4%.

Segundo Dmitri Williams, um dos pesquisadores, isso explica o baixo
número de jogadores negros, mulheres e idosos. Se quisessem atrair
novos consumidores, os criadores deveriam mudar a composição
demográfica dos jogos. Tomara que isso não signifique o fim de
alienígenas e zumbis nos videogames . Nem sempre a realidade precisa
ser seguida à risca.

Read more...

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os 10 melhores designs de games

Com toda essa revolução tecnológica que nos rodeia, design não é mais acessório de luxo, agora é artigo bem visto e caracteriza se algo consegue ser visualmente atrativo e funcional. E, claro, nos jogos eletrônicos não seria diferente. Atualmente temos inúmeros jogos que romperam décadas no quesito design. Então, o MSN Jogos prepara para você uma lista com 10 jogos que ousaram mudar completamente o estilo que se propõe. Vamos à eles:

10 º lugar - Viva Piñata (Xbox 360, PC, DS)

imagem


Prepare-se para entrar no mundo das Piñatas, aqui você tem que ser um bom jardineiro, e cuidar das plantas e dos jardins para que seus moradores, as próprias Piñatas, queiram viver lá. Em um mundo vivo e colorido, não pense que sua tarefa será fácil, pois você precisa do terreno certo, da vegetação pronta para o cultivo e de alguns doces para oferecer aos bichanos. Assim, se você fizer tudo certinho, e conseguir transformar o mundo ao seu favor conseguirá até colocar as Piñatas para namorar e fazê-las ter filhotinhos.

9 º lugar - Okami (Wii, PS2, e em 2010 chega ao DS)

imagem


Em Okami a vida das pessoas pode ser mais colorida, calma eu explico: se o dia estiver cinza lá fora, você pode simplesmente pode usar o pincel mágico desenhando um Sol, e pronto tudo muda. E é justamente por isso que o game é genial, pois o pincel permite que os jogadores tracem símbolos na tela, com o objetivo de resolver os puzzles do jogo. Uma coisa meio: você usa do jogo, e o jogo usa de você.

8º lugar - Lumines (PS3 e PSP)

imagem


Quem achava que Tetris não tinha pra onde evoluir, muito se engana, meu caro. Lumines explorou tudo o que Tetris não fez, como, por exemplo, em cores, músicas diferentes e combos. Sem dúvida uma inovação retórica no gênero de puzzles.

7 º lugar - Mirror's Edge (PC, Xbox 360)

imagem


O game da charmosa Faith, uma exímia praticante de Le Parkour que trabalha como uma espécie de emissária, é uma boa pedida para quem quer ver os jogos de ação por uma outra perspectiva. Aqui, além de ser um FPS, nem tão FPS assim, pois funciona com a câmera em primeira pessoa, você vai ver sua personagem pular de um aranha-céu para outro, deslizar em canos e ainda distribuir golpes marciais e fazê-la correr e dar manobras por ambientes urbanos.

6 º lugar - Spore (PC)

imagem


Desenvolvimento pela mesma galera de The Sims, cujo jogo parece ter a mesma receita, só que funcionando de maneira diferente. Aqui você nasce como uma célula embrionária e tem a função de fazer seu bichano desenvolver por cinco estágios até que ele se torne um conquistador do espaço. Se você é fã de jogos de simulação e estratégia está esperando o que para jogar Spore?

5º lugar - Super Mario Galaxy (Wii)


imagem


Mario, sempre ele. Aqui o bigodudo mais adorado do mundo dos games recebe uma nova missão, só dessa vez ele vai dar cara com às estrelas numa missão inter-galática, onde a princesa Peach foi capturada por alienígenas. Desta forma, prepara-se para viajar por toda a galáxia, saltando entre os astros, andando de ponta-cabeça nos corpos celestes, e pegando uma carona com a velocidade da luz. Com gráficos bem produzidos, não tenha dúvidas que é uma incrível viagem dos jogos 3D.

4 º lugar - The Sims (PC, PS2)

imagem


Um simulador da vida real, que teve um sucesso descomunal em vendas e abriu a alavanca para os próximos games da série. Eu poderia parar por aqui, afinal isso já explicar o porquê de estar na lista. Mas, vou me estender um pouco mais e explicar... No jogo você tem o objetivo de criar e comandar a vida dos personagens dentro do game, suprindo suas necessidades e básicas e seus relacionamentos interpessoais.

3 º lugar - Scribblenauts (DS)

imagem



Podemos afirmar sem medo que esse é o típico jogo que ninguém esperava. O revolucionário e imaginativo Scribblenauts faz até a gente pensar: “Ah! Mas será mesmo que eu posso imaginar o que eu quiser?” Bem, a produtora Warner Bros Interactive oferece 10.000 mil opções de palavras para você botar a cachola pra funcionar. Você não está entendendo nada? Vou explicar melhor: Para resolver os problemas do jogo escreva qualquer palavra que lhe vem na cabeça que ela se materializará em soluções. Sim, parece mentira, mas não é

2 º lugar - GTA 3 (PC, PS2)

imagem


O jogo causou burburinho por contar com uma engine tridimensional não antes vista em jogos da série. Sendo o terceiro jogo da saga, e o primeiro a sair do PC e vir para o mundo dos consoles, GTA 3 apresenta elementos de FPS, com tiros em terceira pessoa, até simuladores de corrida.

1 º lugar - SimCity (PC, DS)

imagem



Pioneiro nos jogos de administração. Seu sucesso veio por conta da possibilidade do jogador se tornar prefeito de uma cidade e criá-la a partir do zero. Com isso, você monta a zona industrial, cuida da distribuição de água e energia, trata as necessidade básicas como segurança, saúde e saneamento, colocando assim um desafio enorme na mão do jogador

Read more...

quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Windows 8???


Assim que a Microsoft finaliza uma versão do Windows (ou até antes), muitos usuários já começam a pensar no que virá a seguir e com o Windows 7 não foi diferente. (me lembro também que quando foi lançado o Vista, aconteceu o mesmo, mas eu não dei muito crédito, achando o o Windows 7 não ia vingar e iria demorar mais pra vim... poisé, eu estava em 2006 quando pensei isso...) Nem foi lançada a versão oficial do windows 7, e já há rumores sobre o suposto "Windows 8" (nem se sabe se esse será seu nome, mas será a oitava versão do Windows). Eu uso a versão teste do Windows 7, e pra mim ta sendo simplismente perfeito, uso ele no notebook e no pc e ta me satisfazendo muito, já fiz varios comparei com o Vista, e da de 10 a zero, e pretendo comentar isso em breve em outro post. Agora vamos falar sobre o Windows 8...

O Windows 7 e o Windows Server 2008 R2 foram finalizados em julho deste ano e no final de agosto a equipe de desenvolvimento do Windows já começou a se preparar para as versões cliente e servidor do Windows 8.

Anders Vindberg, da divisão 'Microsoft Management and Services', disse que as sessões de planejamento para o Windows 8 realmente já começaram e que dos 12 novos grupos de trabalho criados, oito ou nove deles são relacionados a gerenciamento. Em abril deste ano a Microsoft estava procurando por desenvolvedores interessados em trabalhar em alguns destes recursos de gerenciamento do Windows 8.

Stephen Chapman, blogueiro responsável pelo blog UX Evangelist, conseguiu encontrar algumas informações sobre o Windows 8. Ele também descobriu os perfis de algumas pessoas que trabalharam ou estão trabalhando em vários elementos que poderão ou não ser incluídos na versão final do Windows 8.

Chapman descobriu informações sobre melhorias que estão sendo feitas na interface de programação do modo de Hibernação/Resumo/Integração que poderão "integrar e utilizar o novo mecanismo de compressão de arquivos TLZ".

Ele também encontrou referências sobre melhorias que a Microsoft está preparando para o PatchGuard (que protege o kernel do Windows). De acordo com ele, o PatchGuard melhorado dificultará ainda mais a vida dos hackers.

Já sobre o Windows 8 Server (lembre-se que o codinome do Windows Server 2008 R2 era "Windows 7 Server"), parece que o servidor de aplicações conhecido pelo codinome Dublin poderá ser integrado ao Windows 8 Server. Em 2008, executivos da Microsoft disseram que o plano para o Dublin era integrá-lo ao Windows Server mas nunca mencionaram quando isso ocorreria.

Ainda é bem cedo para especular sobre o Windows 8, que provavelmente será lançado em 2011 caso a Microsoft mantenha o mesmo ciclo usado para o lançamento do Windows 7: três anos após o lançamento oficial do seu antecessor, mas é interessante ver que já começaram a surgir informações sobre ele.

fonte

Read more...

sábado, 19 de setembro de 2009

Férias...

Ae galera, tudo bem??? Agora to recobrando o meu tempo e voltando aos poucos as postagems do blog. Graças a Deus estou conseguindo organizar melhor meu tempo agora... pois é, muita coisa aconteceu nos ultimos meses. Gripe suina, crise, testes nucleares na Koreia do Norte, e tudo isso mecheu com a minha vida...vocês não tem ideia de como (hahaha). Mas tirando isso, o negócio no trabalho foi ficando grosso, tendo que apresentar varios projetos e fica ouvindo merda da patroa. Dai então chegou aquele belo dia em que eu simplismente cheguei, sentei na frente a mesa dela, coloquei os pés encima da mesa e falei:

"Sabe aqueles trabalhos que você me pediu ontem pra fazer pra antes de ontem???
- Ah sim, tão pronto? - disse ela
- Não...e eu não vou fazer...eu me demito... - Respondi logo em seguida."

O legal de quando se pede uma demissão a primeira coisa que o patrão pergunta é "Porque?" poxa eu fiquei sem graça de dizer "Estou pedindo demissão pelo motivo da empresa ser péssima, apesar de grande, não dar valor aos funcionarios, não ter uma relação legal entre 'empregado e patrão', ter atrasado salário, me prometer um salario na entrevista, e mesmo ainda seis meses depois continuar pagando o mesmo valor da experiencia, e o pior, ter uma patroa que não sabe mecher no pc e ficar toda hora encima do empregado falando abobrinha dando uma de que intende"...então, como fiquei sem graça de ter dito isso (e mto arrependido tambem de não ter dito) eu simplismente disse..."Quero mais tempo pra estudar e jogar video game...e to de saco cheio daqui" e pimba.

Mas graças a Deus, como profissional copetente na minha área, e como a região que eu moro não se encontra muitos como eu, já consegui um emprego novo e melhor, e começo em outubro. Enquanto isso, já consegui organizar melhor minhas coisas e preparar postagens para voltar ao blog e me dedicar um pouco mais. E tambem que agora mesmo no trabalho novo eu terei mais tempo para me dedicar a outras coisas tambem (minha namorada que agradece ainda mais hahah) e tambem aos estudos, ao blog e aos meus freelances.

Portanto em breve estamos em de volta a ativa com muitas postagens nerds!

abraços

Read more...

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Como espantar um geek em 10 segundos


Geeks são criaturas pacíficas e geralmente pouco ameaçadoras. Mas se por algum motivo, razão ou circunstância você quiser um inimigo para toda a vida, ou se você tem um namorado(a) geek e quer se livrar dele(a), siga uma das dicas abaixo:

>>> Surpreenda-o: reorganize todos os ícones da área de trabalho dele;

>>> Jogue fora o mousepad dele. Substitua por outro com uma foto de bebês fofinhos e sorridentes;

>>> Peça ajuda para instalar e configurar os cabos de rede na casa de sua irmã, já que "ele gosta dessas coisas de computador";

>>> Incentive-o a ter uma alimentação saudável: esconda todo o café, refrigerante e salgadinho que você encontrar na despensa;

>>> Diga que você está realmente comprometida com o relacionamento e quer dar um passo adiante: peça a ele que revele a senha do e-mail e do orkut;

>>> Diga que você aprendeu a programar o vídeo-cassete e gravou alguns programas da Oprah por cima daquelas fitas velhas de Star Trek;


>>> Enquanto ele estiver escrevendo um e-mail, fique parada atrás. Soletre o maior número de palavras que puder e dê suas próprias sugestões;

>>> Diga para ele sair do computador e fazer alguma coisa que seja realmente útil.

Read more...

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP