Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Windows 7 com programas para XP sem problemas de compatibilidade

A Microsoft anuncia o lançamento de um componente especial para o Windows 7 que promete acabar com o problema de compatibilidade com o XP. Saiba mais neste artigo.


A Microsoft costuma esbarrar com problemas de compatibilidade sempre que uma nova versão do Windows é lançada. Muitos programas que os usuários têm hábito de usar apresentam problemas em versões mais recentes do Windows, e até mesmo não são executados em alguns casos. Com o Windows 7 não foi diferente. Até agora, mesmo com o sucesso da interface e com todas as novidades, os usuários do Windows XP ainda não fizeram a troca em larga escala com medo de adquirir uma plataforma compatível com poucos aplicativos.



Para resolver de vez esse problema, a Microsoft acaba de anunciar o XP Mode para o Windows 7. Nada mais é do que uma máquina virtual capaz de emular o Windows XP para que qualquer aplicativo seja utilizado sem nenhum problema.



Como funciona



O XP Mode (ou XPM) adiciona uma espécie de camada de compatibilidade de aplicativos, mantendo tudo que é executado como se fosse parte da área de trabalho do Windows 7. Isso significa que não é necessário alterar a plataforma ou executar um aplicativo para poder ativar esse modo. Isso é possível porque qualquer aplicativo instalado dentro do ambiente virtual do Windows XP é publicado no host do Windows 7, sendo disponibilizado normalmente através de um atalho no Menu Iniciar.



Na prática, isso significa que é possível utilizar o mesmo programa, em versões diferentes, simultaneamente. O programa executado com compatibilidade para o Windows XP é indicado facilmente, uma vez que ele mantém botões e ícones originais.



Um recurso muito interessante é a possibilidade de interação. Mesmo que dois programas sejam executados em sistemas diferentes, é possível arrastar arquivos de um para outro sem problemas.



O XPM foi desenvolvido com a base do Mircosoft Virtual PC 7, a próxima geração deste aplicativo capaz de executar outras versões do Windows sem a necessidade de partições no disco rígido. Ele consiste basicamente no ambiente do Virtual PC com uma cópia do Windows XP já com o Service Pack 3 incluso.



Além de usuários domésticos, este é um componente que também ajudará muitas empresas, que ganharão uma plataforma segura para migrar o sistema sem nenhum medo.



Versões compatíveis e outras exigências



O Windows XP Mode vai ser disponibilizado gratuitamente para os usuários das versões Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7. O download deverá ser feito através da página da Microsoft.



Importante ressaltar que é necessário ter um processador que suporte a tecnologia de virtualização processada por hardware, ou seja, a tecnologia que permite a execução de dois sistemas, um dentro do outro, simultaneamente.



Vai vingar?



O XP Mode é uma tentativa clara da Microsoft para eliminar ou amenizar os problemas de compatibilidade que condenaram a boa recepção dos usuários ao Windows Vista. É uma ótima antecipação da Microsoft. A eficiência do sistema só será comprovada com seu extenso uso. De antemão, a Microsoft ganha pontos por não deixar uma falha crônica se repetir.



A criação do XP Mode somente para o Windows 7 – e não para o Vista – também indica que o Vista pode deixar de ter o foco da gigante de Bill Gates. A própria antecipação do lançamento do Windows 7 era um indicativo dessa tendência, agora é praticamente certa a condenação do Vista.



No meu caso eu eu instalei o Windows 7 RC Build 7100 no meu pc. E a satisfação foi tanta que também instalei em meu notebook. Ele é sem comparações com o Windows Vista, além dos programas e games não derem mais aqueles erros de compatibilidade horrivel que dava no Vista. E o desempenho também é ótimo, parece até que eles dera um upgrade no XP e não no Vista. Estou mais que satisfeito, o Windows 7 é realmente digno de ser sucessor do XP. A dica que eu deixo para quem usa o XP e ta querendo fazer um update de sistema operacional, instale logo o windows 7, e faça de conta que o Vista nunca existiu. Melhor que o windows 7 somente mesmo o linux, mas isso é papo para outro post.



E você, caro usuário, o que achou deste componente? Você está mais seguro para atualizar o seu Windows? Não deixe de postar sua opinião nos comentários!

1 comentários:

Anônimo,  10 de agosto de 2009 às 11:32  

Otimo , agora vou migrar de vez para o windows 7 , otimizando para games, compatibilidade total com o XP, rapido , funciona em pc da era DA PEDRA...
Maravilha

esperando dia 22 de Outubro e um CRACK funcional XDD

abraço

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP