Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acessórios bizarros para os games do PC

Parece um circo de excentricidades, mas são somente alguns itens da sua mesa de jogos.

Quando o assunto é aliar excentricidade à tecnologia, o que não faltam são tentativas e frustrações. Entre joysticks nada comuns, bonecos estranhos e muitos acessórios que fazem mais sucesso em matérias como esta do que nos computadores de verdade, confira uma seleção dos periféricos mais bizarros para PC que o Baixaki conseguiu encontrar!

Não se precipite em julgar inútil tudo que parece fora do comum em matéria de acessórios. Quando lançado originalmente para o Nintendo 64, o acessório que fazia o controle vibrar foi bastante criticada, no entanto, boa parte dos joysticks atuais já vem com este mecanismo. Afinal de contas, quem diria que um controle no formato de uma guitarra de plástico seria capaz de fazer tanto sucesso quanto a de Guitar Hero e Rock Band?Cuidado com o


Pendrive e
nvergonhado

Que tal um pendrive que se envergonha sempre que você digita a tecla H?. O H-Bouya é um pendrive em formato de boneco que, conectado ao computador, reconhece quando o usuário pressiona a tecla H e fica constrangido acendendo luzes pequenas vermelhas.

Tinha que ser ideia de japonês, mesmo porque a aparente piadinha nem ao menos faz sentido para boa parte dos brasileiros. Bobeira ou não, além de armazenar suas informações, este pendrive rende boas risadas, mesmo que você nem esteja buscando por um Hentai.Confortável!?


Conforto sem limites

Dá a impressão que está faltando a broca dental ao lado, pois isto parece muito mais com uma cadeira de dentista. Mas acredite, trata-se de uma cadeira especial e super ergonômica para os usuários de computador em geral.

Ao invés de deixar o desgastante trabalho de sustentar a coluna por conta dos músculos de suas costas como nas cadeiras tradicionais, a Nethrone deixa o usuário em uma posição bastante relaxante e confortável diante do computador: deitado. Se ela realmente é eficiente não se sabemos, a verdade é que algum desavisado pode pensar que você está se exercitando ou em um instrumento moderno de tortura ao vê-lo jogar com ela. Mesmo nos EUA, uma destas não sai por menos de U$ 1.800,00.

Especializado em games.

Menos botões, mais emoção

Qual jogador nunca confundiu seus dedos em meio ao grande número de teclas do seu teclado e acabou executando um comando errado em seu game? Isso acontece porque a maioria dos jogos acaba utilizando poucas teclas no meio das dezenas que o teclado possui.

Pensando em uma solução para este problema, a Logitech desenvolveu uma espécie de teclado compacto apenas com as teclas essenciais, pelo menos para os gamers. Em um formato bem mais anatômico, o acessório é estranho, mas parece muito bom para quem não está disposto a perder. Valor aproximado de U$ 80,00 nos EUA.

Adeus mãos suadas!
O ar que lhe faltava

Sempre que vai enfrentar um inimigo poderoso você fica nervoso a ponto de transpirar nas mãos? Isto pode atrapalhar na eficiência do jogador, sem falar no desconforto de quem pega no joystick logo. Mais uma vez a Logitech pensou em você e desenvolveu o ChillStream, um controle com ventiladores de mão.

Desta forma suas mãos se mantêm refrigeradas e respirando livremente enquanto você dedica toda a sua atenção aos oponentes. A idéia parece interessante? Então trate de reservar R$ 225,00, pois este é o preço sugerido para o Brasil.


Tudo em suas mãos


Quantos botões você consegue contar?E tem gente que nem precisaria ter um teclado em seu computador, pois não larga o joystick por nada. Mas todo mundo sabe que digitar através de um simples controle é uma tarefa terrível, então porque não criar um controle com todas as letras de um teclado? E por que não ir um pouco mais longe e adicionar um pequeno monitor LCD nele e um mouse nele? Desta forma você poderia ter quase tudo o que precisa em suas mãos.

Não se trata de ficção científica, na verdade o AlphaGrip Handheld Computer Entry pretende estar no mercado dentro de pouco tempo. Desenvolvido pela Microsoft em conjunto com a ISDA, o novo aparelho assume tanto a função de um periférico definitivo para seu computador como opera independentemente. Promete ser muito confortável aos seus dedos e permitir uma digitação enorme, além de ser perfeito para jogos com muitos comandos.


Mas o que é isso?

Um joystick muito diferente de tudo que você já viu, diga-se de passagem, mas que promete ser ótimo para games de diversos gêneros. Utilizando uma plataforma de apoio com braços sensíveis ao movimento, o jogador projeta sua mão em qualquer sentido nas 3 dimensões espaciais, e não apenas no plano como em um mouse comum.

Parece tudo, meno sum controle.

Além de uma precisão inovadora, o joystick se adapta ainda a um cabo de pistola e dá ao jogador a sensação real de empunhar uma arma. Fica difícil saber exatamente do que ele é capaz sem experimentá-lo, no entanto, quem é que saberia dizer o que este aparelho é ao vê-lo pela primeira vez?

1 comentários:

Ellen D.B. 3 de agosto de 2009 às 14:13  

Oba, o NTR está de voltaaa \o/

Mas 80 dólares por um mini-teclado? Prefiro usar meu controle do PS2 com um adaptador USB.
Já aquela cadeira bizarra... eu bem que queria uma /=

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP