Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sumi, mas não morri....

Aê galera! To sumido mas não to 'morrido' hehe!

Primeiramente venho pedir desculpas por não estarmos atualizando o blog sempre como era há algum tempo atrás. Pois é, a facul e o trampo me pegaram de surpresa depois das férias e não me sobrou muito tempo. Mas não se preucupem que faremos o possivel pra estar sempre atualizando o Nerds da Tavola Redonda, ao menos uma vez por semana, mas isso é temporariamente só enquanto as coisas estão corrida para o nosso lado.

Espero que compreendem!


Abraço!

Read more...

terça-feira, 18 de agosto de 2009

40 produtos, hábitos e serviços que estão morrendo ou já morreram

Quando estiver lendo essa matéria, a internet poderá estar obsoleta. Ok, talvez seja exagero, mas nunca se sabe. Com a veloz evolução da tecnologia, ninguém consegue prever com certeza o que poderá ocorrer em seguida. Porém, o ciclo da vida tecnológica continua: enquanto um novo produto high-tech é lançado, algum outro produto vai sendo eliminado - é a lei da selva.

Algumas vezes a perda é uma boa coisa – afinal, quem ainda gosta de imagens na TV com ruídos? – mas antigamente a despedida trazia sentimentos ruins. Para isso fizemos uma lista com 40 itens, sentre serviços e produtos, que estão rapidamente se aproximando da extinção. Alguns inclusive já nem existem mais.

1. Jogar videogame em um Fliperama
imagem

Uma das atividades favoritas dos geeks espalhados pelo mundo era jogar fliperama, que começou a decair em meados da década de 1990.

Algumas máquinas de fliperama sobreviveram, mas as antigas competições e a intensa busca por esses jogos já não existem mais.

E é fácil entender o porquê: o avanço dos sistemas de jogos permitiu que você vivesse a mesma ação do fliperama em casa.

2. Capacidade do disco rígido
Com drives com espaço de armazenamento atingindo os terabytes, ter um dispositivo desse que excede suas necessidades não é tão absurdo de se ver hoje em dia. Mas lembram quando um drive de 80MB era um dispositivo de luxo e o drive de 1GB era extremamente espaçoso?

3. Ouvir o sinal de ocupado
Graças aos avanços na tecnologia de correio de voz e chamadas em espera, raramente você escuta esse irritante som.

4. Ir a encontros ‘às escuras’
Serviços como Google, sites de encontros e redes sociais tornaram mais fácil conhecer virtualmente uma pessoa antes de decidir encontrá-la na vida real. Muitos, inclusive, se relacionam melhor no mundo virtual.

5. Ter 18 anos para acessar conteúdo impróprio
Pode parecer insano, mas antigamente um jovem precisava ter 18 anos para colocar as mãos em materiais de cunho sexual – era isso ou então ter algum irmão mais velho que ajudasse. Ou um amigo com um irmão mais velho. Ou até mesmo um pai que guardasse não muito bem sua coleção de revistas. Hoje em dia basta apenas ter acesso a internet e pronto, qualquer um pode ver e assistir o que quiser. Não que isso seja uma coisa boa, é bom que se diga.

6. Bate-papo com o SysOp
imagem

O SysOp – acrônimo em inglês para operador do sistema – uma figura de poder que começou na década de 1970 e continuou até meados da década de 1990.

Como criador e influente do sistema de computação BBS (do inglês Bulletin Board System), o SysOp formou uma geração de usuários que iniciou a era eletrônica de sistemas de comunicação pré-internet. Era possível conversar com visitantes, manter o sistema rodando corretamente e ocasionalmente desconectar alguém que está conectado há certo tempo, ou fazendo algo que não deveria.

7. Pagar por chamadas de longa distância
Antigamente as tarifas por minuto para chamadas de longa distância eram extremamente abusivas. Hoje, a telefonia fixa está bem mais barata (local e de longa distância) e ainda existe a opão do telefone celular, com a cobertura nacional das operadoras e, claro, as chamadas de voz pelo computador, pelo qual não se paga nada.

8. Recepção de sinal de TV com ruídos
O sinal da TV digital no Brasil ainda não chega a todos os lugares. Mas para aqueles já contemplados pela cobertura e que possuem um decodificador (set-top-box), a qualidade da imagem captada não deixa saudade alguma do tempo em que se colocava esponja de aço na antena interna para melhor o sinal da TV.

9. O som de uma conexão moderna
Quem nunca precisou abafar o som que os modem de 56 kbps faziam para se conectar com o provedor sem que alguém soubesse? Ou simplesmente se irritava com a barulhenta conexão? Ainda bem que esses são tempos idos, pelo menos para muitos usuários que não usam mais linha discada.

10. Fotografar com Polaroids
A Polaroid planeja encerrar as vendas de seus filmes instantâneos até o final deste ano. Essa será um perda dolorosa, sem dúvidas. Era divertido ver a imagem surgir em frente aos seus olhos. E desaparecer com o passar dos anos, para desespero de todo mundo já que não havia negativo para imprimir novamente.

11. Aguardar para revelar as fotos
Embora as câmeras analógicas ainda não tenham desaparecido, as vantagens das imagens digitais – entre tantas, a possibilidade de ver na hora a foto feita e até descartá-la se não gostar, sem custo extra – certamente fizeram com que diminuísse o interesse pelas câmeras tradicionais.

12. Datilografar em máquina de escrever
A palavra datilografar por si só já perdeu espaço para a digitação. Embora os saudosistas lembrem com certa felicidade do som das teclas das máquinas de escrever, hoje em dia alguns jovens nem sabem o que foi essa máquina. Mas algumas ainda estão em atividade em departamentos do governo que se recusam a evoluir tecnologicamente (delegacias, cartórios, só para citar alguns).

13. Remover papel de impressoras matriciais
imagem

Nascida em 1970, as impressoras matriciais entregaram impressões de baixa qualidade por quase duas décadas, até que a tecnologia a jato de tinta oferecesse uma alternativa visual melhor.

Essas impressoras matriciais serão sempre lembradas por serem barulhentas, por ‘engolirem’ os papéis e por serem lentas. Além, claro, da necessidade de alinhar corretamente o papel e depois ter que destacar as tiras nas laterais do mesmo.

14. Conhecer todos os canais da TV
Você tem 55 canais e nada de interessante? E que tal então 557 canais (e ainda sem nada interessante para ver)? Melhor então continuar com apenas a TV aberta e seus canais já mais que decorados. E não de pagar por eles.

15. Verificar a secretária eletrônica
Ainda é um dispositivo que alguns usam, mas somente quando a mesma já acompanha o telefone. Ou então usam a caixa postal da operadora de telefonia fixa ou móvel, que pode ser verificada de qualquer lugar, sem precisa chegar em casa para saber quem ligou. Mas um equipamento dedicado só para isso...

16. Ter privacidade
A constante monitoração do Google, as muitas formas de rastrear alguém via GPS e as redes sociais já estão mais do que presente em nossas vidas. E a privacidade tornou-se uma commodity rara e preciosa dentro do mundo 2.0.

17. Mixar uma fita cassete para presentear alguém
imagem

Sites como o Muxtape.com e o Songza podem atender essa demanda, mas a arte de elaborar uma fita cassete personalizada parece que não existe mais faz tempo.

É uma pena, pois nunca deixou de ser um presente criativo.

18. Usar relógico com calculadora
Considerado o relógio dos nerds, muitos queriam ter um para usar nas provas da escola. Sem dúvida um acessório interessante e bastante nostálgico.

19. Anúncios (quase semprede cunho sexual) em jornais e orelhões
Esses números podem ainda existir, mas o sexo virtual e os serviços (como mensagens, imagens e vídeos) para celular tomaram seu lugar no mundo 2.0.

20. Usar telefone público
Em um país onde existem 160 milhões de celulares em circulação, é de se compreender que pouca gente ainda use o famigerado orelhão. Ele ainda é útil, mas cada vez mais perde espaço.

21. Discar em um telefone com disco giratório
A facilidade de discar em um teclado com botões fez os telefones com disco (daí o verbo 'discar') giratório desaparecerem, embora ainda possam ser encontrados como artigo raro ou até mesmo como um produto novo, nessa onda de lançamentos retrô. Ou usados como plug-ins em alguns celulares.

22. Armazenar dados em disquete
imagem

Um disco com capacidade de 1.44MB? Hoje em dia poderia ser piada, mas os disquetes foram durante muito tempo a melhor opção de armazenagem.

Atualmente pouquíssimos PCs estão saindo de fábrica com drive para disquete, como resultado a era do prompt A: está quase no fim.

23. Iniciar via comando C: Prompt
As primeiras gerações dos computadores iniciavam através de comandos digitados no DOS. Quem lembra, até sente falta. Quem tinha o Windows 3.1 (bem mais tarde), deveria digitar "win" e teclar enter...

24. Escrever em um antigo editor de texto
Escrever em uma tela azul com letras brancas não deve soar interessante para ninguém, ainda mais depois que já nos acostumamos com o mundo do Microsoft Office. Esse era o mundo do Wordstar.

25. Ter um telefone móvel anexado ao carro
Um hábito muito comum nos Estados Unidos (e entre a elite no Brasil) era ter um telefone móvel (na época os celulares ainda eram grandes e pesados) dentro do carro. Hoje em dia, o que se vê são cada vez mais pessoas dirigindo com fone de ouvido que se conecta ao celular via Bluetooth. Muito mais prático, não? Prático, mas proibido por lei.

26. Assistir a filmes no videocassete
Quem nunca teve que brigar com o videocassete para ajustar o famigerado tracking para obter uma imagem melhor da fita VHS? Há quem ainda resista a esse antigo formato, mas é fato que muito em breve todos já terão digitalizado o conteúdo das fitas VHS para o DVD. Ou Blu-ray.

27. Acender um isqueiro durante um show
imagem

Luzes baixas, estádio lotado e sua banda favorita tocando aquela música balada. Sua reação? Ascender um isqueiro e acompanhar a multidão na cantoria.

Mas agora a ‘moda’ é usar o celular para iluminar. Ou então um aplicativo para celular que imita um isqueiro. Pode ser mais seguro, mas não traz a mesma emoção.

28. Assistir a um filme em LD (Laser Disc)
A prova de que quase ninguém assistia a filmes em laser discs é que hoje existem 5282 entradas de posts no eBay de pessoas tentando vender seus LDs. Fato é que esta tecnologia está completamente obsoleta.

29. Seguir a gramática e a pontuação
As redes sociais e os mensageiros instantâneos modificaram a forma como escrevemos. Mesmo e-mails estão sofrendo desse mal, das abreviações e criações de novas gírias. O Professor Pasquale deve estar chorando a uma altura dessas, naum eh miguxu? o/

30. Carros novos com acendedor de cigarro
Acendedores de cigarros embutidos no carro estão perdendo espaço entre os fabricantes de automóveis. Na verdade, a maioria dos carros novos está saindo de fábrica sem o acessório (acendedor propriamente dito), dedicando o espaço para os carregadores de celular.

31. Trocar uma lâmpada incandescente
Cada vez mais e mais nações estão se despedindo das tradicionais lâmpadas incandescentes (para quem não sabe o que é, pense na imagem que representa uma ideia...) e encorajando seus cidadãos a usar fontes de luz mais ecologicamente corretas, como as lâmpadas fluorescentes que chegam a durar até 10 vezes mais.

32. Usar um monitor de tubo
O mesmo acontece com os televisores. Quem ainda não tem um monitor de plasma ou LCD, provavelmente está desesperado para comprar um. Os modelos de tubo não farão falta quando sumirem de vez.

33. Escutar música em um walkman
A maior dificuldade era encontrar aquela música favorita entre tantas, apenas rebobinando e avançando a fita. Você pode tentar rebobinar a fita cassete, mas o tempo de vida delas está cada vez mais com os dias contados. E para economizar a pilha, rebobinava a fita usando uma caneta.

34. Visitar uma loja de música para comprar CDs
Lojas de música estão cada vez mais difíceis de encontrar. Esperamos que as que estão por aí aguentem firme. Perdê-las poderá deixar um vazio cultural enorme e que o iTunes não está preparado para preencher.

35. Receber um CD da AOL ou de outros provedores na correspondência
imagem

Já parou para pensar em quantos CDs já recebeu em sua casa oferecendo provedores de acesso? E você não está sozinho.

Mas essa pergunta parece não ter resposta, visto que a ação de marketing, especialmente da AOL, parecia não ter fim.

O problema foi encontrar solução para livrar-se daquele ‘lixo’ todo. (Dica: você pode criar uma cortina de CDs ou até mesmo fazer de porta-copo.)

36. Procurar um telefone na agenda de papel
Ainda é possível encontrá-las, mas definitivamente elas já tiveram seus dias de glória. A influência da web, de serviços de busca de telefone pelas operadoras de telefonia fixa e serviços online das operadoras de celular para armazenar os contatos do chip GSM, facilitaram ainda mais a vida do usuário. Além disso, é ecologicamente correto não usar mais agenda de papel.

37. Usar papel carbono para fazer cópias
Muitos daqueles que já passaram dos 40 anos de idade devem ter usado o papelo carbono para fazer cópias de trabalhos escolares, como mapas, por exemplo. O uso deste processo atualmente está restrito a quem emite notas fiscais manualmente, já que os impressores fiscais utilizam papeis NCR (no carbon required).

38. Enviar documentos por Fax
Por que fax, se você pode enviar como anexo? Especialmente agora que a maioria dos documentos é criado em computador, o facsimile muito em breve será abandonado pelas empresas (as únicas que ainda apoiam seu uso), usado para envio de comprovantes ou documentos feitos a mão.

39. Volume alto no seu micro-system
imagem

Seu iPod pode parecer legal, mas você consegue carregá-lo sobre os ombros e escutar música bem alto? O micro-system portátil teve seu auge na década de 1980, juntamente com cabelos compridos, jeans de cor lavada e coreografias de dança no mínimo estranhas.

E embora ainda existam versões mais atuais desses aparelhos, dificilmente você irá encontrar quem carregue um desse de um lado para o outro para ouvir música.

40. Dar atenção total a alguém durante uma conversa
Ah, conversar sem mensagens de textos simultâneas, recados no Orkut ou tweets é algo tão 2009.

Fonte

Read more...

terça-feira, 11 de agosto de 2009

Piadinha Nerd


-Pai, como é que eu nasci? -
Muito bem, tínhamos de ter essa conversa um dia !!!
O que aconteceu foi o seguinte:
Eu e sua mãe nos conhecemos e nos encontramos num Chat desses da Net, que existem para se conversar.
O papai marcou um interface com a mamãe num Cybercafé e acabamos plugados no banheiro dele.
A seguir, a mamãe fez uns Downloads no Joy Stick do papai e quando estava tudo pronto para a transferência de arquivo, descobrimos que não havia qualquer tipo de Firewall conosco.
Como era tarde demais para dar o ESC, papai acabou fazendo o Upload de qualquer jeito com a mamãe e, nove meses depois, o Vírus apareceu

Read more...

segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Compatibilidade de instalação ou Upgrade para Windows 7

Se você pretende comprar o Windows 7 no próximo dia 22 de outubro, então você precisa saber se o seu sistema atual pode ser atualizado ou se você precisará fazer uma instalação completa do sistema. Para tanto, a Microsoft publicou uma tabela recapitulando as diferentes atualizações possíveis partindo do Windows XP e das diferentes versões do Windows Vista.

In-Place Upgrade: Se esta opção está disponível, você terá a vantagem de poder instalar o Windows sem precisar reinstalar todo o sistema. Todos os seus documentos e aplicativos serão salvos. Esta opção normalmente está disponível para quem passa de uma versão do sistema para outra que possui a mesma arquitetura (32 bit ou 64bit). Por exemplo, se você possui o Windows Vista « Edition Home Premium » 32 bit, você poderá passar para a versão « Home Premium » que é a versão correspondente do Windows 7.


Também é preciso destacar que a migração para o Windows 7 Ultimate poderá ser feita independente da versão do Windows Vista.


Custom Install: Em todos os outros casos uma reinstalação completa do sistema é obrigatória. Este é o caso, por exemplo, do Windows XP. Você então poderá escolher entre uma instalação completa do sistema depois de uma formatação do HD, uma instalação dentro de outro diretório na mesma partição onde se encontra a sua antiga versão do Windows ou, finalizando, uma instalação em outro HD.

E ae? Pronto para migrar?

Read more...

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Windows 7 com programas para XP sem problemas de compatibilidade

A Microsoft anuncia o lançamento de um componente especial para o Windows 7 que promete acabar com o problema de compatibilidade com o XP. Saiba mais neste artigo.


A Microsoft costuma esbarrar com problemas de compatibilidade sempre que uma nova versão do Windows é lançada. Muitos programas que os usuários têm hábito de usar apresentam problemas em versões mais recentes do Windows, e até mesmo não são executados em alguns casos. Com o Windows 7 não foi diferente. Até agora, mesmo com o sucesso da interface e com todas as novidades, os usuários do Windows XP ainda não fizeram a troca em larga escala com medo de adquirir uma plataforma compatível com poucos aplicativos.



Para resolver de vez esse problema, a Microsoft acaba de anunciar o XP Mode para o Windows 7. Nada mais é do que uma máquina virtual capaz de emular o Windows XP para que qualquer aplicativo seja utilizado sem nenhum problema.



Como funciona



O XP Mode (ou XPM) adiciona uma espécie de camada de compatibilidade de aplicativos, mantendo tudo que é executado como se fosse parte da área de trabalho do Windows 7. Isso significa que não é necessário alterar a plataforma ou executar um aplicativo para poder ativar esse modo. Isso é possível porque qualquer aplicativo instalado dentro do ambiente virtual do Windows XP é publicado no host do Windows 7, sendo disponibilizado normalmente através de um atalho no Menu Iniciar.



Na prática, isso significa que é possível utilizar o mesmo programa, em versões diferentes, simultaneamente. O programa executado com compatibilidade para o Windows XP é indicado facilmente, uma vez que ele mantém botões e ícones originais.



Um recurso muito interessante é a possibilidade de interação. Mesmo que dois programas sejam executados em sistemas diferentes, é possível arrastar arquivos de um para outro sem problemas.



O XPM foi desenvolvido com a base do Mircosoft Virtual PC 7, a próxima geração deste aplicativo capaz de executar outras versões do Windows sem a necessidade de partições no disco rígido. Ele consiste basicamente no ambiente do Virtual PC com uma cópia do Windows XP já com o Service Pack 3 incluso.



Além de usuários domésticos, este é um componente que também ajudará muitas empresas, que ganharão uma plataforma segura para migrar o sistema sem nenhum medo.



Versões compatíveis e outras exigências



O Windows XP Mode vai ser disponibilizado gratuitamente para os usuários das versões Professional, Enterprise e Ultimate do Windows 7. O download deverá ser feito através da página da Microsoft.



Importante ressaltar que é necessário ter um processador que suporte a tecnologia de virtualização processada por hardware, ou seja, a tecnologia que permite a execução de dois sistemas, um dentro do outro, simultaneamente.



Vai vingar?



O XP Mode é uma tentativa clara da Microsoft para eliminar ou amenizar os problemas de compatibilidade que condenaram a boa recepção dos usuários ao Windows Vista. É uma ótima antecipação da Microsoft. A eficiência do sistema só será comprovada com seu extenso uso. De antemão, a Microsoft ganha pontos por não deixar uma falha crônica se repetir.



A criação do XP Mode somente para o Windows 7 – e não para o Vista – também indica que o Vista pode deixar de ter o foco da gigante de Bill Gates. A própria antecipação do lançamento do Windows 7 era um indicativo dessa tendência, agora é praticamente certa a condenação do Vista.



No meu caso eu eu instalei o Windows 7 RC Build 7100 no meu pc. E a satisfação foi tanta que também instalei em meu notebook. Ele é sem comparações com o Windows Vista, além dos programas e games não derem mais aqueles erros de compatibilidade horrivel que dava no Vista. E o desempenho também é ótimo, parece até que eles dera um upgrade no XP e não no Vista. Estou mais que satisfeito, o Windows 7 é realmente digno de ser sucessor do XP. A dica que eu deixo para quem usa o XP e ta querendo fazer um update de sistema operacional, instale logo o windows 7, e faça de conta que o Vista nunca existiu. Melhor que o windows 7 somente mesmo o linux, mas isso é papo para outro post.



E você, caro usuário, o que achou deste componente? Você está mais seguro para atualizar o seu Windows? Não deixe de postar sua opinião nos comentários!

Read more...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

PS3 Slim

Recebi do blog parceiro Games n' Roll novidades em fotos e videos de algo que seria um PS3 slim, mas o vídeo era muito mau feito (quem segurava a camera tinha Parkinson), mas acho que da pra tirar suas conclusões, na minha opinião, acho que esse como o outro vídeo quem fez tinha muito tempo sobrando.




Agora aqui vai uma foto de um suposto PS3 Slim prata, até que fico boa.


Colaborador

Read more...

segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Acessórios bizarros para os games do PC

Parece um circo de excentricidades, mas são somente alguns itens da sua mesa de jogos.

Quando o assunto é aliar excentricidade à tecnologia, o que não faltam são tentativas e frustrações. Entre joysticks nada comuns, bonecos estranhos e muitos acessórios que fazem mais sucesso em matérias como esta do que nos computadores de verdade, confira uma seleção dos periféricos mais bizarros para PC que o Baixaki conseguiu encontrar!

Não se precipite em julgar inútil tudo que parece fora do comum em matéria de acessórios. Quando lançado originalmente para o Nintendo 64, o acessório que fazia o controle vibrar foi bastante criticada, no entanto, boa parte dos joysticks atuais já vem com este mecanismo. Afinal de contas, quem diria que um controle no formato de uma guitarra de plástico seria capaz de fazer tanto sucesso quanto a de Guitar Hero e Rock Band?Cuidado com o


Pendrive e
nvergonhado

Que tal um pendrive que se envergonha sempre que você digita a tecla H?. O H-Bouya é um pendrive em formato de boneco que, conectado ao computador, reconhece quando o usuário pressiona a tecla H e fica constrangido acendendo luzes pequenas vermelhas.

Tinha que ser ideia de japonês, mesmo porque a aparente piadinha nem ao menos faz sentido para boa parte dos brasileiros. Bobeira ou não, além de armazenar suas informações, este pendrive rende boas risadas, mesmo que você nem esteja buscando por um Hentai.Confortável!?


Conforto sem limites

Dá a impressão que está faltando a broca dental ao lado, pois isto parece muito mais com uma cadeira de dentista. Mas acredite, trata-se de uma cadeira especial e super ergonômica para os usuários de computador em geral.

Ao invés de deixar o desgastante trabalho de sustentar a coluna por conta dos músculos de suas costas como nas cadeiras tradicionais, a Nethrone deixa o usuário em uma posição bastante relaxante e confortável diante do computador: deitado. Se ela realmente é eficiente não se sabemos, a verdade é que algum desavisado pode pensar que você está se exercitando ou em um instrumento moderno de tortura ao vê-lo jogar com ela. Mesmo nos EUA, uma destas não sai por menos de U$ 1.800,00.

Especializado em games.

Menos botões, mais emoção

Qual jogador nunca confundiu seus dedos em meio ao grande número de teclas do seu teclado e acabou executando um comando errado em seu game? Isso acontece porque a maioria dos jogos acaba utilizando poucas teclas no meio das dezenas que o teclado possui.

Pensando em uma solução para este problema, a Logitech desenvolveu uma espécie de teclado compacto apenas com as teclas essenciais, pelo menos para os gamers. Em um formato bem mais anatômico, o acessório é estranho, mas parece muito bom para quem não está disposto a perder. Valor aproximado de U$ 80,00 nos EUA.

Adeus mãos suadas!
O ar que lhe faltava

Sempre que vai enfrentar um inimigo poderoso você fica nervoso a ponto de transpirar nas mãos? Isto pode atrapalhar na eficiência do jogador, sem falar no desconforto de quem pega no joystick logo. Mais uma vez a Logitech pensou em você e desenvolveu o ChillStream, um controle com ventiladores de mão.

Desta forma suas mãos se mantêm refrigeradas e respirando livremente enquanto você dedica toda a sua atenção aos oponentes. A idéia parece interessante? Então trate de reservar R$ 225,00, pois este é o preço sugerido para o Brasil.


Tudo em suas mãos


Quantos botões você consegue contar?E tem gente que nem precisaria ter um teclado em seu computador, pois não larga o joystick por nada. Mas todo mundo sabe que digitar através de um simples controle é uma tarefa terrível, então porque não criar um controle com todas as letras de um teclado? E por que não ir um pouco mais longe e adicionar um pequeno monitor LCD nele e um mouse nele? Desta forma você poderia ter quase tudo o que precisa em suas mãos.

Não se trata de ficção científica, na verdade o AlphaGrip Handheld Computer Entry pretende estar no mercado dentro de pouco tempo. Desenvolvido pela Microsoft em conjunto com a ISDA, o novo aparelho assume tanto a função de um periférico definitivo para seu computador como opera independentemente. Promete ser muito confortável aos seus dedos e permitir uma digitação enorme, além de ser perfeito para jogos com muitos comandos.


Mas o que é isso?

Um joystick muito diferente de tudo que você já viu, diga-se de passagem, mas que promete ser ótimo para games de diversos gêneros. Utilizando uma plataforma de apoio com braços sensíveis ao movimento, o jogador projeta sua mão em qualquer sentido nas 3 dimensões espaciais, e não apenas no plano como em um mouse comum.

Parece tudo, meno sum controle.

Além de uma precisão inovadora, o joystick se adapta ainda a um cabo de pistola e dá ao jogador a sensação real de empunhar uma arma. Fica difícil saber exatamente do que ele é capaz sem experimentá-lo, no entanto, quem é que saberia dizer o que este aparelho é ao vê-lo pela primeira vez?

Read more...

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP