Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 17 de julho de 2009

Conhece SlamBall???

Poisé, a um dia atraz eu não conhecia. E ontem mudando de canal na TV a cabo (pois mesmo depois de 2 meses com TV ainda não tive tempo para aproveitar bem. E ao passar por um dos canais de esporte me deparei com um esporte que achei incrivel. Se vocês não sabem eu gosto muito de basketball, apesar de já fazer uns quatro anos que eu não jogo mais. Mas ainda é meu esporte favorito. E o esporte que me deparei na TV parecia ser um basketball upgrade, com um pouco de idéia nerd na cabeça. Conheçam o Slamball!



O Slamball surgiu na Califórnia no início dos anos 2000. Foi inventado por Mason Gordon, que queria criar um esporte que aproximasse a vida real do videogame. Assim nasceu o Slamball, um esporte baseado no basquete, cuja principal diferença é a quadra, construída com quatro trampolins na área do garrafão que servem para lançar os jogadores, que 'voam' e fazem esterradas espetaculares. Para evitar que os jogadores se machuquem na hora das mais incríveis jogadas, o aro é acolchoado. As regras também permitem contato físico entre os quatro jogadores em quadra. (isso ae, pancadaria total...ou quase).

Para formar os times, os organizadores recrutaram jogadores de basquete e também de futebol americano. A modalidade já ganhou a Itália, onde estreou em julho de 2007 e teve boa repercussão. SlamBall é uma desporto coletivo baseado no basquete. Os pontos são feitos por jogar a bola através da rede, como no basquete, apesar de a marcar pontos em regras sejam modificadas. As principais diferenças entre o progenitor desporto é a quadra; abaixo do basquete aro almofadado e encostar-se quatro trampolins fixados no piso, que servem para lançar jogadores para alturas de grande slam dunks.

Os jogos profissionais de slamBall foram difundidos na televisão por Spike TV durante duas temporadas em 2002 - 2003, e os POWERADE Slamball Desafio foi ventilada em CSTV, em 2007, 2008 e agora em 2009.

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP