Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 7 de julho de 2009

10 Vilões que insistem em não morrer

Dez antagonistas que, independente de suas ações, sempre voltam para apanhar mais!



10) Dr. Robotnik(ou Eggman)
Apesar da franquia "Sonic" ser ultimamente uma vilã que também não morre de vez, temos que dar a mão à palmatória para o cientista com quadris em formato de ovo: seja planando em uma mini-nave cheia de aparatos, seja jogando tênis de forma pouco ética, Dr. Robotnik sempre dá um jeito de continuar atazanando a vida do ouriço azul mais famoso do mundo. Claro que ele sempre leva o dele, resultando em hilários momentos como a explosão de seus veículos e invenções, geralmente acontecendo na cara dele.



09) Bowser
Arremessado pelo espaço. Afundado em lava borbulhante. Atingido por todos os tipos de marteladas, socos, bolas de fogo, bundadas e outros golpes que fariam qualquer lutador profissional ficar corado e inveja. Bowser já passou por tudo isso e muito mais, apenas para voltar e arquitetar novos planos para conquistar sua eterna meta de dominar o Reino dos Cogumelos. Um certo encanador de suspensórios azulados sempre acaba com suas artimanhas, mas ainda assim, o rei dos Koopas consegue ser o maioral do universo Super Mario, ainda que saia sempre derrotado.



08) Kane
Kane é o líder maior dos exércitos opositores aos...seus (risos) na franquia de estratégia de guerra "Command & Conquer". Apesar de nem sempre ser o principal vilão em determinados jogos da série, ele se consagra por ser simplesmente o mais engenhoso, diabólico, e resistente comandante, provando que não está no local apenas para preencher o espaço de uma cadeira. Vivido pelo ator Joseph Kucan, o personagem é praticamente imortal, já que foi teoricamente desintegrado por um canhão de ions (uma massiva estação orbital, com uma arma que não costuma deixar rastros, a não ser rastros de destruição de cidades inteiras), mas voltou no jogo posterior apenas com a cara parcialmente coberta por causa de queimaduras de terceiro grau, como você confere no detalhe da imagem abaixo.



07) M.Bison
Esse cara...não dá para dizer exatamente qual é o problema dele: "Street Fighter" é uma franquia fácil de se entender. É simplesmente porrada, e Bison geralmente é o vilão-mor de todas as competições. Já apanhou de praticamente todos os personagens do jogo - incluindo ele mesmo, se você é ávido por lutas entre guerreiros iguais - mas ainda assim ele volta. Pior: ele volta vestindo a mesma roupa. Depois de tanto olho roxo, fraturas e hadoukens na boca, esperávamos que ele pegasse a riqueza de sua organização criminosa Shadaloo e se mandasse para algum retiro paradisíaco mas nãããããão...quase vinte "Street Fighters" depois, ele já deve ter ganho posição de honra nos escritórios da Capcom.



06) Dr. Willy
Se Dr. Light é um gênio do bem por ter criado o altruísta Megaman, Dr. Willy é o exato oposto: a genialidade do pai do robozinho azul, completamente voltada para o mal. Criando chefes de fase com poderes hipr-variados, o maior sonho do vilão de cabelo despenteado era ter a chance de testar Megaman para seus propósitos obscuros. Claro, o resultado de tantas tentativas nós já conhecemos: tiros de plasma no meio do bigode!



05) Liquid Snake
OK, OK, se você jogou "Metal Gear Solid 4", vai dizer (spoilers adiante!) que o final do jogo indica coisa diferente, mas quem pode garantir? Liquid Snake, o clone com os genes dominantes de Big Boss, é o tipo de vilão que toda nação teme: é inteligente, treinado em diversos tipos de combate - seja corpo-a-corpo ou com armas de fogo, engenhoso como só ele, e raramente tem alguma coisa a perder, o que o torna virtualmente irredutível quando decidir atacar um país inteiro com uma arma de capacidade nuclear. Só mesmo um irmão gêmeo para pará-lo. Mas se em "MGS 1", um vírus usado como arma biológica não conseguiu dar cabo dele, não dá para se certificar que sejam umas porradas que ponham um fim em seus planos de anarquia mundial, até mesmo porque sua força de vontade era tão grande que seu espírito dominou a mente de um ex-subalterno seu - dando continuidade aos seus planos maléficos.



04) Sephiroth
Em quase 15 "Final Fantasys" (alguns tiveram continuação direta, lembra?), nunca houve um vilão em que a Square Enix - uma das produtoras mais reclusas e mutantes do mundo - se apegasse tanto. Desde sua estréia em 1997, Sephiroth se tornou um ícone, cujo ponto mais alto de sua "carreira" foi o assassinato de Aeris, em "Final Fantasy VII", e apesar de não ter continuado em sua série principal, fez notáveis aparições em jogos clássicos como "Kingdom Hearts", e até ganhou um filme, onde, lógico, foi o principal vilão e só eu as caras de fato na última luta. Apesar de ser dado como morto depois de levar tanta espadada, Sephiroth sempre voltou, procurando Cloud Strife, seu maior rival, a quem ele julga ser o único capaz de derrotá-lo.



03) Ganon
Se tem uma pessoa que mete medo em toda a franquia nintendista "The Legend of Zelda", esse alguém é Ganon: o único homem em uma tribo inteira de guerreiras do deserto, Ganon é o tipo de cara que não vai parar até que consiga seu objetivo, ou então se algum moleque vestindo roupas coladas e touca verde impedí-lo no meio do caminho. A coisa com ele é tão grande que em "Ocarina of Time", ele chegou até mesmo a cumprir sua ambição, roubando a TriForce e guardando para si o pedaço que representa o "poder" quando a jóia mística se dividiu. Para completar a encrenca, ele ainda detém poderes mágicos extensos e é capaz de se transformar em enormes monstros.



02) Albert Wesker
Pior do que Ganon virar um monstro, só mesmo sendo um e tendo total consciência disso. Albert Wesker é o maior filho *@#*%# do mundo dos games, sendo mostrado como companheiro de equipe no começo do primeiro jogo apenas para trair seus amigos. Inúmeras vezes dado como morto, o cara já levou até um míssil na fuça, e ainda não deu em nada. Em eventos mais recentes ("Resident Evil 5":spoilers adiante!), vimos ele "banhando-se" na cratera de um vulcão, e DOIS míssies explodiram em cima dele. O jogo acaba nessa parte, mas será que se pode dizer o mesmo de Wesker?



01) Dracula
"Castlevania" é provavelmente a única série cujo principal vilão se mantém desde o primeiro jogo. Não é para menos: o maior dos vampiros é no mínimo um oponente para se fazer reverência. Clãs e mais clãs de caçadores enfiaram estacas em seu peito, queimaram-no vivo (ou morto?), usaram toda a sorte de feitiços contra ele, mas ele sempre, sempre volta. É de dar inveja à obra "Crepúsculo".

FONTE

7 comentários:

Anônimo,  7 de julho de 2009 às 10:11  

M.Bison é o melhor!

Que ótimo gosto, para mim são os melhores também.
Que inveja da sua coleção, eu tenho apenas o Star Wars cheio de extras, um dia consigo o Back to the future, mas não achei extras então não vale, :D
Talvez só nos Eua mesmo.

Estou levando seu link. Gosto muito daqui.

Parcerias?
Sucesso!

Anônimo,  7 de julho de 2009 às 13:06  

o sonic não é um ouriço, ele é um porco-espinho! ;)

sonic the hedgehog!

Ellen D.B. 7 de julho de 2009 às 17:03  

Lembro de Super Street Fighter II Turbo (ufa!), com alguns nomes trocados... se não me engano, nessa versão M.Bison era aquele lutador de boxe. Fail!

Anônimo,  7 de julho de 2009 às 18:51  

Boooa! Gostei muito da sua seleção.

O mais legal da ficção como um todo é que não precisa REALMENTE se dar uma explicação do porquê o vilão sobreviveu à explosão de um bomba atômica...

kk

BlogandoPontoCom 14 de julho de 2009 às 19:59  

kkkkkkkkkkk
otimo
eu que amo jogar video gAMe
hhrghrhrg
que odio
kkkkkkkk

www.blogandopontocom.blogspot.com

Érico Skywalker 15 de julho de 2009 às 14:25  

realmente, e sempre os bons vilões de uma saga, sempre volta na continuação asuhaushaus, msm q vc exploda a uma bomba atomica nele...

Gabriel 15 de julho de 2009 às 16:16  

Além do dr. Wily na série clássica há também o SIGMA, que sempre volta pra encher o saco do Megaman na série X.

O Sephiroth eu acho superestimado :P

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP