Blog Widget by LinkWithin

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os personagens mais marcantes dos jogos de PC!

Lembre-se dos protagonistas que marcaram época em jogos para PC!

Desde pequenos, todos nós criamos ligações muito fortes com nossos personagens favoritos de games, filmes, séries de televisão ou desenhos animados, muitas vezes porque refletem aspectos pessoais que temos ou queremos ter, sofrem dos mesmos problemas ou têm os mesmos pontos de vista a respeito de algumas questões que nos interessam. Ou simplesmente porque eles quebram tudo no meio de seu caminho quando querem e praticamente nunca levam a pior.



Alguns dos personagens mais importantes e interessantes da história dos jogos são, sozinhos, praticamente responsáveis por completo pelo sucesso do game que protagonizam, e às vezes a memória de um personagem célebre é muito mais forte do que a lembrança do jogo em si, em todos os seus detalhes específicos. Isso prova o quão forte pode ser a ligação do jogador com os protagonistas de seus games favoritos.



Carisma virtual

Leon Kennedy e seu penteado estiloso.Selecionamos alguns dos personagens que sempre foram e continuam sendo os alvos mais frequentes de comentários como “nossa, eu queria ser esse cara”, ou “olha só pra isso, essa mulher é demais”, “imagina só conseguir fazer isso igual a ele (ou ela)” ou outros elogios menos reprodutíveis. Certamente alguns personagens importantes serão omitidos, mas amores platônicos virtuais são particulares de cada jogador.



Nossa lista deve começar com este personagem célebre, que levou pra frente uma das franquias de jogos mais importantes de todos os tempos: Leon Kennedy, o protagonista de Resident Evil 2 e Residente Evil 4. Além do fato dos jogadores já estarem mais do que familiarizados com o famoso personagem, não é qualquer um que, enfrentando uma invasão de zumbis sedentos por sangue e cérebros, consegue manter a coragem e um penteado eternamente estiloso.



Com o lançamento do fabuloso Crysis, em 2007, o protagonista, chamado apenas de Nomad, não fez tanto sucesso quanto Psycho, outro integrante da equipe, mais carismático e com o dedo muito mais firme no gatilho. O personagem foi tão adorado que foi lançada uma expanção (Crysis Warhead) para o game original, que deixava Nomad em segundo plano, colocando o jogador dentro da armadura cibernética de Psycho. O fato do personagem ter roubado tanto a cena dá uma idéia do seu carisma.



Heróis pós-apocalípticos



Um ano antes de Leon Kennedy inspirar jogadores e arrancar suspiros de jogadoras ao redor do mundo, uma pessoa enfrentava sozinha um deserto radioativo pós-Terceira Guerra Mundial: Vault Dweller, habitante da Vault 13, marcava época no lendário RPG Fallout. O mundo detalhado e rico do game inspirou milhares de jogadores ao redor do mundo, e o fato de que este herói ou heroína podia ser completamente customizado garantia que os jogadores se identificariam mais ainda com o protagonista.



No mesmo tom apocalíptico de Fallout, também há outro game no qual um personagem se destaca por enfrentar a catástrofe com uma coragem inabalável e uma musculatura de deixar Arnold Schwarzenegger com inveja: Marcus Fenix, um guerreiro veterano e cheio de cicatrizes protagoniza o excelente Gears of War encarando as violentas batalhas com uma dureza espetacular e fazendo os jogadores mais corajosos desejarem ter metade do tutano deste soldado.


Marcus Fenix pensa na batalha que está por vir.

"Bandidos do bem"


A série GTA marcou época, desde seus primeiros jogos até o moderno GTA IV. Um dos maiores motivos pelos quais a franquia é tão marcante, sobretudo nos anos mais recentes, é a qualidade dos roteiros que são produzidos para os jogos. São de um nível digno de filmes de Hollywood, e os protagonistas sempre são carismáticos e interessantes. A possibilidade de customização oferecida por alguns títulos da série também garante uma identificação mais forte com os personagens.



Portanto, não é surpresa que um dos personagens mais célebres dos últimos tempos é Niko Bellic, de GTA IV. Como protagonista, ele tem a difícil tarefa de se destacar entre as dezenas de intrigantes personalidades presentes no game, mas a sensibilidade com que o roteiro do personagem foi escrito garante que os jogadores consigam até esquecer as atividades criminosas nas quais o imigrante europeu se envolve, graças à sua humanidade: ele sai para se divertir com seus amigos, namora, atura as peripécias de seu primo irresponsável, vê televisão e navega na Internet, como todos nós.



Sexo frágil?


Lara Croft, a maior musa da história dos games.


Porém, não podemos esquecer o outro lado da moeda: no mundo dos games, o “sexo frágil” de frágil não tem nada. Provavelmente uma das personagens mais interessantes da história dos jogos, cuja popularidade absolutamente esmagadora é algo sem precedentes é a eterna musa Lara Croft. Além de sua beleza, ela empolgou o público feminino por não ser apenas mais uma carinha bonita. É uma arqueóloga extremamente culta e capaz de enfrentar os desafios mais intensos em tumbas esquecidas e recheadas de perigo.



O sexo feminino está muito bem representado no mundo dos games. Além de Lara Croft, outra heroína recentemente marcou presença: Faith, a jovem e aparentemente delicada protagonista de Mirror's Edge, surpreendeu jogadores ao redor do mundo com sua agilidade e resistência física, que certamente ultrapassam de longe as capacidades físicas de uma pessoa normal. Além disso, seu visual diferente a tornou ainda mais atraente para uma audiência mais moderna.



Heróis pensantes



Um personagem menos conhecido, graças ao fato do jogo do qual é protagonista não ser muito popular fora de círculos de entusiastas de games, é The Nameless One, de Planescape: Torment. O herói era um imortal sem memórias, em busca de sua mortalidade. Durante a aventura, o jogador coletava fragmentos de existências passadas e conduzia a moralidade do personagem conforme suas próprias expectativas, mas com uma vantagem: cada morte era sempre apenas temporária. Existe algo melhor que isso?


O famoso agente secreto Solid Snake.


Em meados de 1998, um herói diferente marcou presença no mundo dos games, e os nerds de plantão finalmente tinham um representante de sua classe em um jogo célebre: Gordon Freeman, protagonista de Half-Life, abriu caminho até o coração dos jogadores usando seu famoso pé-de-cabra, e o que mais surpreende é o fato de que este doutor em Física Quântica conquistou tantos fãs ao redor do mundo sem falar uma palavra sequer, durante todos os jogos da série.



Agentes especiais



Quem disse que heroísmo é sair correndo com uma arma gigante, destruindo tudo que aparece no meio do caminho? Não podemos esquecer o espião, agente secreto e expert em sobrevivência mais célebre do mundo dos games: Solid Snake, um dos personagens principais da série Metal Gear, também marcou jogadores ao redor do mundo, por protagonizar algumas das cenas mais impressionantes da história dos jogos.



Outro personagem que prefere a sutileza é JC Denton, protagonista do clássico game Deus Ex. Muito embora o jogador pudesse sair dando tiros para todos os lados, uma abordagem mais inteligente e ponderada sempre era preferível. O desenvolvimento do personagem foi um dos destaques do game, que criava através de seu protagonista vários questionamentos profundos envolvendo conspirações complexas, ao mesmo tempo em que dava ao jogador a liberdade de escolher seus próprios métodos de operação. O jogo marcou época por esta complexidade e pelas pretensões quase artísticas de seu roteiro.



"Shake it, baby!"



Para fechar com chave de ouro, não podemos nos esquecer do machão mais machão de todos os machões: o famoso (ou infame) Duke Nuken. Ele é uma espécie de fusão de todos os clichês de filmes de ação, uma criatura musculosa fumadora de charutos, sempre com duas cintas de munição cruzadas no peito e uma escopeta na mão. Além disso, ele joga uns trocados para dançarinas e se alivia quando encontra um mictório. É o politicamente incorreto em pessoa, e tem legiões de fãs no mundo todo.


Duke Nukem, a representação do típico herói machão.


Estes são alguns dos personagens mais célebres de todos os tempos, em jogos de PC. Alguns certamente foram esquecidos e outros não são tão amados por todos os jogadores, mas não podemos negar a sua relevância para os games em um modo geral. São verdadeiras celebridades virtuais, com fãs e adoradores, e novas personalidades como estas certamente virão e continuarão se destacando no mundo dos jogos.



Fonte.

3 comentários:

adenilson 25 de junho de 2009 às 20:42  

conheço e gostod todos
mas faltaram muitos ainda em rapá.
tem o rapaizinho do zelda...
o/

mario...mario conta?...


abraços.
ótima sexta [de luto por michael jackson]
aah como sempre tá convidad a vortá nu atualizado e famigerado:

www.bocadekabide.blogspot.com

Érico Skywalker 26 de junho de 2009 às 08:43  

ashuas, opa sim claro, zelda, mario, pra mim conta sim! mas esse post eu fiz mais especificos para personagens de games para PC, e to planejando outro post sobre games de console.

Obrigado pelo comentario! xD

Wanderson Silva 15 de julho de 2009 às 19:38  

PÔ.Faltou o vampiro mais phoda que já surgiu por essas bandas virtuais que é o ALUCARD de Castlevania SOTN.O sucesso desse personagem foi tão grande que depois dele Castlevania nunca mais foi o mesmo.

O principe sem nome do Principe da Percia também merece mensão honrrosa...Puxa!Realmente são tantos que não dá pra listar todos.

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP