Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 16 de junho de 2009

O governador da Califórnia quer materiais Open Source nas salas de aula


Estado mais rico dos EUA planeja substituir livros em papel por material didático livre.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, lançou uma iniciativa para agrupar e revisar livros open source digitais para substituir os tradicionais livros escolares nas instituições de ensino. A notícia obviamente é reflexo da crise.

As despesas do estado com livros estão em torno de 350 milhões de dólares por ano. Com essa iniciativa, prevê-se uma economia de 2 milhões de dólares. Segundo o site Ars Technica, o gasto com educação pública representa 40% do gasto total do estado.

Aparentemente, essa iniciativa não se resume apenas a um corte de custo. A mudança será supervisionada pelo CLRN (California Learning Resource Network) e nem todo material produzido vai ser adotado.

Uma das vantagens do projeto é a possibilidade de atualizar o conteúdo de forma mais rápida que os livros publicados em papel. Segundo o Ars Technica, hoje o tempo médio de atualização do material didático fornecido pelo estado é de seis anos. Com o material digital, esse intervalo poderá ser bem menor.

Ainda não foi definida a plataforma de hardware a ser utilizada nas escolas. Pode ser, por exemplo, um e-reader, um netbook, um notebook ou qualquer outro dispositivo adequado.

Fonte

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP