Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 29 de junho de 2009

A história dos Notebook

Descubra de onde surgiram e como evoluíram os computadores portáteis até a atualidade.

Pouca semelhança se vê entre um carro esportivo moderno e uma máquina a vapor, mas jamais existiriam os automóveis se não houvesse os primeiros motores. O mesmo aconteceu com os notebooks, ou você acha que já nasceram com conexões sem fio e hardware dignos de um desktop. O Baixaki abre seu livro de histórias para contar a origem dos computadores portáteis.

Início dos anos 80
Entenda o papel do computador na época

O sucesso do seu Apple 2 ainda era uma novidade, um dos modelos responsáveis pelo conceito de computador pessoal, e o mundo da informática presenciava o lançamento do IBM Personal Computer, o primeiro computador a trazer uma versão do DOS como sistema operacional. A explosão foi tamanha que o próprio termo PC teve origem na abreviatura deste modelo (IBM PC).



Os computadores estavam se tornando pessoais de fato, não só pela popularização dos custos mas também pela variedade de modelos que estava tomando o mercado. Porém, boa parte dos consumidores era constituída por empresários e pessoas que viajavam com frequência. Como a informática era um mercado novo e bastante promissor, quem teria a ideia de ligar uma bateria a um computador a fim de torná-lo portátil?


Surge o primeiro portátil
Onde tudo começou


Em 1981, Adam Osborne foi o pioneiro, pois lançou um computador completamente portátil. Com uma tela de 5”, a máquina pesava aproximadamente 12 kg e cabia embaixo do banco de um avião. O Osborne 1 teve boas vendas enquanto único no mercado, aproximadamente 10 mil exemplares, mas sua empresa acabou indo a falência em 83 com a chegada de modelos concorrentes. Um dos motivos que colaboraram para a decadência do Osborne 1 é que ele não possuía compatibilidade alguma com os desktops da época.


Mas foi a Compaq que lançou em 82 o primeiro computador portátil compatível com o IBM PC (referência em desktop até então). Abrigavam seus 12,5 kg um CPU de 4,77 MHz, memória RAM de 128 KB, disco de 320 KB e um monitor CRT de 9 polegadas, o que permitia que o computador fosse dotado de um sistema operacional DOS. Apesar do seu alto custo, U$ 3.500,00, sua compatibilidade fez do portátil da Compaq um sucesso e promoveu a marca.



Mais tarde no mesmo ano, a Epson entra no mercado dos portáteis com seu modelo Epson HX-20, o primeiro a apresentar as dimensões de um caderno (notebook em inglês). Seu tamanho era aproximadamente o mesmo de uma folha de papel A4 e pesava pouco mais que 1,5 kg. Sua tela de LCD tinha resolução de 120 x 32 pixels, 16 KB de memória RAM, um drive de fitas mini-cassete e uma impressora similar a uma caixa registradora.

O desenvolvimento de um mercado promissor
Começam a ganhar a aparência

Muitas empresas estavam apostando nesta nova fatia promissora da informática, o que colaborava muito para o rápido desenvolvimento dos modelos. Em 84, a IBM entra na briga e lança o seu primeiro computador portátil: o IBM 5155. Embora similar ao Osborne 1, o 5155 apresentava uma configuração impressionante para a época: 256 KB de memória RAM.



Além de tecnologia, a concorrência impulsionava os fabricantes a desenvolver modelos de formatos variados. Em 85, o TRS-80 model 200 da Radio Shack foi o primeiro notebook dobrável como um caderno. Este modelo, adotado até hoje, permite que o monitor ocupe maiores dimensões ocupando uma das metades.

Em 1988 foi a vez da NEC introduzir seu modelo Nec Ultralite ao mercado e um ano depois a Apple lança o Macintosh Portable. Mas foi em 1990 que começaram a ser notados os primeiros saltos tecnológicos nos notebooks com o SLT/286 da Compaq. Além de evoluir seu processador para um 286, este foi o primeiro modelo a contar com uma tela VGA (até então todos os notebooks eram monocromáticos).

As inovações do Thinkpad
Um modelo que coleciona inovações

Os computadores portáteis já eram dobráveis ao meio e apresentavam monitor colorido, mas qual deles seria o primeiro a trazer o Windows como sistema operacional? Com o avanço das máquinas, em 92 a IBM lança um dos laptops mais importantes da história: o Thinkpad. Com Windows 3.1 operando em um processador 486 de 50 MHz, 4 MB de memória RAM e 120 MB de disco rígido. Também foi o primeiro a incorporar o trackpoint, um substituto ao mouse localizado no meio do teclado.

Além de ser o primeiro tornar o Windows portátil, em 94, a linha Thinkpad inova mais uma vez com o primeiro notebook a trazer um drive de CD. Em 1997 foi a vez do Thinkpad apresentar um drive para a leitura de DVDs, um verdadeiro luxo para a época. Sem dúvidas, este foi um dos modelos que mais colaboraram para a evolução tecnológica dos laptops.

Tecnologia portátil
As inovações recentes

Embora já possuíssem Windows e recursos dignos de um computador de mesa, na época os notebooks ainda não possuíam dimensões muito práticas. Em 94, a NEC lança o primeiro computador com 2 cm de espessura e cerca de 1,6 Kg, os mesmos padrões adotados atualmente. A máquina já incorporava o mouse TrackBall e processadores 486, mas seu monitor ainda apresentava o padrão monocromático.

Até então, internet era sinônimo de cabos, mas esta história mudou com a chegada do iBook, o primeiro notebook do mercado com acesso sem fio. Implementada no laptop da Apple ainda em 1999, a tecnologia Airport foi a primeira a promover internet WiFi. A essa altura, os notebooks já eram efetivamente portáteis, com os mesmos acessórios que um desktop e traziam conexão sem fio, mas ainda não eram capazes de rodar os mesmos aplicativos que os desktops.

Dois modelos foram essenciais para elevar os laptops ao mesmo patamar dos PCs: o Sting 917X2 (2005) e o MacBook Pro (2006). Com processador AMD 64 X2 e placa de vídeo com 256 MB, o Sting foi o primeiro a apostar em configurações poderosas para rodar grandes games em um laptop. Já o MacBook Pro foi o primeiro computador da Apple a trazer processadores Intel e a rodar Widows. Este modelo marcou a superação de uma barreira criada muitos anos antes, agora até mesmo os aplicativos exclusivos do Windows poderiam rodar em um Mac portátil.

E o futuro?
Novas tendências

A tecnologia dos notebooks já se iguala a dos computadores de mesa, então para onde serão dados os próximos passos? Apostando em modelos cada vez menores, em 2007, a Asustek lançou o primeiro netbook. As novas proporções lançaram uma nova tendência no mercado com computadores de baixo custo e extremamente portáteis.

Os modelos de notebooks atendem aos perfis mais variados de usuários, isto se reflete no crescimento do mercado. Pela primeira vez, a venda de computadores portáteis supera a dos desktops no terceiro trimestre de 2008 em base trimestral. Também não é difícil deduzir que a fusão entre os telefones celulares e os notebooks está realmente próxima.

A tendência dos notebooks é incorporar cada vez mais tecnologia e se tornarem menores e mais leves. Monitores flexíveis da espessura de uma folha de papel, teclados ultrassensíveis e discos holográficos estão por surgir. Afinal, em menos de 30 anos os laptops deixaram de ser uma maleta de 12kg com funções limitadíssimas para se tornarem o que são hoje.


Quem arriscaria um palpite pelo que o futuro dos notebooks nos reserva?


Fonte

Read more...

sábado, 27 de junho de 2009

Video da Semana

Fuçando no Youtube achei uns videos bem antigos que eu e meus amigos fizemos a uns 3 ou 4 anos atraz. Vale a pena conferir.

Read more...

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Ciclo de vida acadêmico

O semestre está chegando ao fim (no meu caso, ainda tenho mais uma semana movimentadíssima - mas é só mais uma!) Em breve, mais tempo livre para ler o que quiser, namorar, sair, ir ao cinema, assistir séries, jogar, jogar e jogar.

Mas enquanto o final do semestre não chega, compartilho com vocês uma ilustração que descreve bem a trajetória de um universitário.



E você, em qual fase está?

Read more...

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Os personagens mais marcantes dos jogos de PC!

Lembre-se dos protagonistas que marcaram época em jogos para PC!

Desde pequenos, todos nós criamos ligações muito fortes com nossos personagens favoritos de games, filmes, séries de televisão ou desenhos animados, muitas vezes porque refletem aspectos pessoais que temos ou queremos ter, sofrem dos mesmos problemas ou têm os mesmos pontos de vista a respeito de algumas questões que nos interessam. Ou simplesmente porque eles quebram tudo no meio de seu caminho quando querem e praticamente nunca levam a pior.



Alguns dos personagens mais importantes e interessantes da história dos jogos são, sozinhos, praticamente responsáveis por completo pelo sucesso do game que protagonizam, e às vezes a memória de um personagem célebre é muito mais forte do que a lembrança do jogo em si, em todos os seus detalhes específicos. Isso prova o quão forte pode ser a ligação do jogador com os protagonistas de seus games favoritos.



Carisma virtual

Leon Kennedy e seu penteado estiloso.Selecionamos alguns dos personagens que sempre foram e continuam sendo os alvos mais frequentes de comentários como “nossa, eu queria ser esse cara”, ou “olha só pra isso, essa mulher é demais”, “imagina só conseguir fazer isso igual a ele (ou ela)” ou outros elogios menos reprodutíveis. Certamente alguns personagens importantes serão omitidos, mas amores platônicos virtuais são particulares de cada jogador.



Nossa lista deve começar com este personagem célebre, que levou pra frente uma das franquias de jogos mais importantes de todos os tempos: Leon Kennedy, o protagonista de Resident Evil 2 e Residente Evil 4. Além do fato dos jogadores já estarem mais do que familiarizados com o famoso personagem, não é qualquer um que, enfrentando uma invasão de zumbis sedentos por sangue e cérebros, consegue manter a coragem e um penteado eternamente estiloso.



Com o lançamento do fabuloso Crysis, em 2007, o protagonista, chamado apenas de Nomad, não fez tanto sucesso quanto Psycho, outro integrante da equipe, mais carismático e com o dedo muito mais firme no gatilho. O personagem foi tão adorado que foi lançada uma expanção (Crysis Warhead) para o game original, que deixava Nomad em segundo plano, colocando o jogador dentro da armadura cibernética de Psycho. O fato do personagem ter roubado tanto a cena dá uma idéia do seu carisma.



Heróis pós-apocalípticos



Um ano antes de Leon Kennedy inspirar jogadores e arrancar suspiros de jogadoras ao redor do mundo, uma pessoa enfrentava sozinha um deserto radioativo pós-Terceira Guerra Mundial: Vault Dweller, habitante da Vault 13, marcava época no lendário RPG Fallout. O mundo detalhado e rico do game inspirou milhares de jogadores ao redor do mundo, e o fato de que este herói ou heroína podia ser completamente customizado garantia que os jogadores se identificariam mais ainda com o protagonista.



No mesmo tom apocalíptico de Fallout, também há outro game no qual um personagem se destaca por enfrentar a catástrofe com uma coragem inabalável e uma musculatura de deixar Arnold Schwarzenegger com inveja: Marcus Fenix, um guerreiro veterano e cheio de cicatrizes protagoniza o excelente Gears of War encarando as violentas batalhas com uma dureza espetacular e fazendo os jogadores mais corajosos desejarem ter metade do tutano deste soldado.


Marcus Fenix pensa na batalha que está por vir.

"Bandidos do bem"


A série GTA marcou época, desde seus primeiros jogos até o moderno GTA IV. Um dos maiores motivos pelos quais a franquia é tão marcante, sobretudo nos anos mais recentes, é a qualidade dos roteiros que são produzidos para os jogos. São de um nível digno de filmes de Hollywood, e os protagonistas sempre são carismáticos e interessantes. A possibilidade de customização oferecida por alguns títulos da série também garante uma identificação mais forte com os personagens.



Portanto, não é surpresa que um dos personagens mais célebres dos últimos tempos é Niko Bellic, de GTA IV. Como protagonista, ele tem a difícil tarefa de se destacar entre as dezenas de intrigantes personalidades presentes no game, mas a sensibilidade com que o roteiro do personagem foi escrito garante que os jogadores consigam até esquecer as atividades criminosas nas quais o imigrante europeu se envolve, graças à sua humanidade: ele sai para se divertir com seus amigos, namora, atura as peripécias de seu primo irresponsável, vê televisão e navega na Internet, como todos nós.



Sexo frágil?


Lara Croft, a maior musa da história dos games.


Porém, não podemos esquecer o outro lado da moeda: no mundo dos games, o “sexo frágil” de frágil não tem nada. Provavelmente uma das personagens mais interessantes da história dos jogos, cuja popularidade absolutamente esmagadora é algo sem precedentes é a eterna musa Lara Croft. Além de sua beleza, ela empolgou o público feminino por não ser apenas mais uma carinha bonita. É uma arqueóloga extremamente culta e capaz de enfrentar os desafios mais intensos em tumbas esquecidas e recheadas de perigo.



O sexo feminino está muito bem representado no mundo dos games. Além de Lara Croft, outra heroína recentemente marcou presença: Faith, a jovem e aparentemente delicada protagonista de Mirror's Edge, surpreendeu jogadores ao redor do mundo com sua agilidade e resistência física, que certamente ultrapassam de longe as capacidades físicas de uma pessoa normal. Além disso, seu visual diferente a tornou ainda mais atraente para uma audiência mais moderna.



Heróis pensantes



Um personagem menos conhecido, graças ao fato do jogo do qual é protagonista não ser muito popular fora de círculos de entusiastas de games, é The Nameless One, de Planescape: Torment. O herói era um imortal sem memórias, em busca de sua mortalidade. Durante a aventura, o jogador coletava fragmentos de existências passadas e conduzia a moralidade do personagem conforme suas próprias expectativas, mas com uma vantagem: cada morte era sempre apenas temporária. Existe algo melhor que isso?


O famoso agente secreto Solid Snake.


Em meados de 1998, um herói diferente marcou presença no mundo dos games, e os nerds de plantão finalmente tinham um representante de sua classe em um jogo célebre: Gordon Freeman, protagonista de Half-Life, abriu caminho até o coração dos jogadores usando seu famoso pé-de-cabra, e o que mais surpreende é o fato de que este doutor em Física Quântica conquistou tantos fãs ao redor do mundo sem falar uma palavra sequer, durante todos os jogos da série.



Agentes especiais



Quem disse que heroísmo é sair correndo com uma arma gigante, destruindo tudo que aparece no meio do caminho? Não podemos esquecer o espião, agente secreto e expert em sobrevivência mais célebre do mundo dos games: Solid Snake, um dos personagens principais da série Metal Gear, também marcou jogadores ao redor do mundo, por protagonizar algumas das cenas mais impressionantes da história dos jogos.



Outro personagem que prefere a sutileza é JC Denton, protagonista do clássico game Deus Ex. Muito embora o jogador pudesse sair dando tiros para todos os lados, uma abordagem mais inteligente e ponderada sempre era preferível. O desenvolvimento do personagem foi um dos destaques do game, que criava através de seu protagonista vários questionamentos profundos envolvendo conspirações complexas, ao mesmo tempo em que dava ao jogador a liberdade de escolher seus próprios métodos de operação. O jogo marcou época por esta complexidade e pelas pretensões quase artísticas de seu roteiro.



"Shake it, baby!"



Para fechar com chave de ouro, não podemos nos esquecer do machão mais machão de todos os machões: o famoso (ou infame) Duke Nuken. Ele é uma espécie de fusão de todos os clichês de filmes de ação, uma criatura musculosa fumadora de charutos, sempre com duas cintas de munição cruzadas no peito e uma escopeta na mão. Além disso, ele joga uns trocados para dançarinas e se alivia quando encontra um mictório. É o politicamente incorreto em pessoa, e tem legiões de fãs no mundo todo.


Duke Nukem, a representação do típico herói machão.


Estes são alguns dos personagens mais célebres de todos os tempos, em jogos de PC. Alguns certamente foram esquecidos e outros não são tão amados por todos os jogadores, mas não podemos negar a sua relevância para os games em um modo geral. São verdadeiras celebridades virtuais, com fãs e adoradores, e novas personalidades como estas certamente virão e continuarão se destacando no mundo dos jogos.



Fonte.

Read more...

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Jogos podem deformar suas mãos mas melhoram a sua visão

Enquanto uma pesquisa diz que jogos podem deformar os dedos de crianças, outra prova que eles melhoram a vista

Além de incitar a violência e sugar o cérebro das crianças, parece que os videogames também são capazes de deformar as mãos dos infantes. Pelo menos é o que o Dr. Mike Tomich (e alguns outros médicos) acreditam.

Segundo os estudos de Tomich, algumas atividades como jogos de videogames e até brincar com lápis de cores, podem ser prejudiciais para o desenvolvimento dos ossos das crianças.


Por conta dos ossos infantis ainda não estarem devidamente calcificados, tais atividades podem acarretar deformações dos membros. Para o Dr. Mike, o ideal era que nenhuma criança com menos de sete jogasse videogame, sendo que a margem diminui para cinco anos quando o assunto são os livros de colorir.

O livro “Our Silent Epidemic” (Nossa epidemia silenciosa) alerta para o problema, sendo que agora o médico procura — sem sucesso — por financiamento do governo para novas pesquisas.

Na realidade o argumento é valido e é um dos mais sólidos contra os videogames, visto que ultimamente uma série de absurdos é atribuída aos jogos (de assassinatos em massa a boa e velha neurose).

Entretanto basta apenas um pouco de conscientização por parte dos pais, que devem ensinar seus filhos a não esmagarem o controle como quem pretende transformar carvão em diamante, e certamente não haverá nenhum problema com a formação óssea da criancinhas.

Enquanto isso...

Se o videogame é culpado por tantos malefícios a sociedade pelo menos um mérito eles apresentam junto a comunidade médica. Difamados como grandes vilões da visão, os jogos eletrônicos parecem que deram a volta por cima.

Segundo um estudo da Universidade de Rochester, os games — especialmente os de ação em primeira pessoa (os bons e velhos FPS, como Halo, Gears of War e Doom) —, ajudam a desenvolver a visão.
A pesquisa avaliou os efeitos secundários dos jogos em seus usuários e comprovou uma melhora na função de sensibilidade ao contraste (CSF, na sigla em inglês), o que significa que os jogos aprimoram a percepção de diferentes tonalidades de cinza — fato bastante relevante, já que até então se acreditava que essa função não poderia ser estimulada.

A ambliopia ou olho preguiçoso (nome dessa disfunção da visão) só podia ser tratada através de cirurgias ou uso de óculos. Entretanto, com a descoberta, os cientistas podem vir a recomendar o uso de videogames para reforçar esse aspecto da visão.


Para chegar às conclusões o estudo avaliou treze pessoas, que foram divididas em dois grupos, sendo que cada um dos grupos jogou por cerca de cinqüenta horas semanais, durante nove semanas. Enquanto um grupo foi exposto a títulos de ação e tiro em primeira pessoa (Call of Duty 2 e Unreal Tournament), o outro teve contato com títulos mais “calmos”, como The Sims.

Os membros do grupo dos jogos de ação registraram uma melhoria de 43% na CSF, enquanto os jogadores do outro grupo apresentaram apenas 11%. O estudo também descobriu ainda que a melhoria na CSF dura por meses, mesmo após as pessoas pararem de jogar.

Vale lembrar que o mesmo grupo de pesquisadores já haviam creditado aos videogames outros benefícios do campo visual, como aprimoramento da visão periférica e acuidade visual.


Fonte

Read more...

Hino Nacional da Informatica



O vírus dos pilantras às mouses plácidas
De um pontocom um browser retumbante
E o UOL da liberdade em disco rígido
Brilhou no Excel da página nesse instante

Se open Word deu invalid
Conseguimos formatar no Machntoshi
Enter save, ó megabyte,
Desafio o nosso site a própria soft

Ó dábliu, dábliu, dábliu, dábliu
Cyber, cyber!

Brasil, um povo online, honrai os links,
De amor e de esperança download desce
E em teu formoso Excel risonho e Windows
A imagem do e-mail à tela address

Gigabyte pela própria Netscape
És belo, és forte até quando és moroso
E o teu cursor speedy essa tua senha
Tecla adorada

Entre outras news, eu imprimi
Ó pasta amada,
Dos zip deste BOL Esc mãe Pentium
Fax modem, Brasil!

Read more...

terça-feira, 23 de junho de 2009

Mito ou Verdade: remover o pen drive sem segurança estraga o dispositivo?

Descubra se o modo como você remove seus dispositivos USB está correto ou se você somente teve sorte de eles ainda não terem queimado!

Nós do Baixaki, após recebermos diversos emails perguntando sobre a remoção segura de pen drives de um computador, viemos a público para divulgar a resposta para essa enorme dúvida.

É fato, a maioria dos usuários remove seus pen drives (ou dispositivos USB de forma geral) sem usar a opção “Remover hardware com segurança” e isso, como veremos adiante, pode vir a causar grandes prejuízos.

Prejuízos?

Sim, prejuízos. Isso porque seu pen drive por vir a queimar caso removido abruptamente. Tal evento se deve ao fato de que dispositivos USB utilizam-se de energia elétrica para que possam ser lidos pelo computador. Ou seja, quando você remove-o sem fazê-lo parar de funcionar antes (via “Remover hardware com segurança”), pode ser que uma corrente elétrica esteja passando nesse exato momento, fazendo com que seu pen drive - ou até mesmo a sua porta de entrada USB - seja queimado!

Alguns usuários afirmam em vários sites não haver problema algum em retirar um pen drive sem segurança, já outros, afirmam que somente não se pode fazê-lo somente nas portas USB dianteiras do computador. Há ainda outros usuários que afirmam que remover sem segurança das portas USB traseiras do computador não gera problemas.

Quem está certo?

Totalmente? Nenhum. Porém, quanto à segunda afirmação há um ponto de verdade, pois em alguns computadores as entradas USB dianteiras não possuem seus fios internos plugados corretamente, o que pode fazer com que tanto a entrada, quanto o dispositivo, venham a queimar-se, mesmo se retirados com segurança.

Removendo com segurança

Sempre devemos desconectar de forma corretas nossos dispositivos USB. Pois convenhamos, se não fosse necessário remover um dispositivo com segurança, por que tal opção sequer existiria?

Remova com segurança!

Fonte

Read more...

segunda-feira, 22 de junho de 2009

A Casa dos Sonhos...










Mas do jeito que estou sem dinheiro, nem casa na árvore eu consigo...


Read more...

sábado, 20 de junho de 2009

Video da Semana

Ryan VS Dorkman 2

Read more...

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Projeto Natal Xbox 360

O Projeto Natal pode não sair como um advento do Xbox 360. Segundo o blog Kotaku, o sistema de reconhecimento total de movimentos da Microsoft pode marcar uma nova era e o lançamento de um novo console.

O novo console seria uma versão do Xbox 360 com maior potência de processamento e maior potência gráfica, para que o Projeto Natal possa funcionar com perfeição em qualquer jogo.


Estas melhorias também seriam refletidas nos gráficos do jogos do Xbox 360 graças à maior quantidade de memória e ao novo chip gráfico. Entre os possíveis nomes para o novo console está o Xbox Motion, embora a informação não tenha sido confirmada pela Microsoft.

De acordo com o site 1up, que publicou o rumor, mais detalhes sobre esse possível novo console devem ser revelados em 2010 na Game Developer's Conference.

Lembramos que isto é apenas um rumor e nada foi confirmado pela Microsoft. Mas na certa em um futuro não muito distante, sabemos que isso será possivel. E até me fez me lembrar de uma cena do filme "De volta para o futuro 2" em que no ano de 2015, Marty chega no video-game e vence a fase, e os guri falam 'ahh q coisa de criança, precisa usar as mãos, isso é coisa do passado'


Read more...

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lançamentos Pós E3


A E3 conseguiu fazer surpresas muito agradáveis. Temos mais zumbis, mais alienígenas, mais guerras, mais medo, mais mágica, mais gráficos, mais interações, mais experiências... Enfim, estamos esperando bastante de tudo.

Para garantir que alguns Nerd's fiquem atualizados e informados sobre os games que estão por vir, resolvemos listar alguns títulos que ainda serão lançados incluindo os quais passaram pela E3.


* Red Faction: Guerrilla 02/06/09
* The Sims 3 02/06/09
* Prototype 09/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Spore: Galactic Adventures 19/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* Fallen Earth 2º Trismestre
* Tales of Monkey Island 07/07/09
* Batman Arkham Asylum 25/08/09
* Need for Speed Shift 22/09/09
* Battlefield 1943 Setembro 2009
* Borderlands 3º Trimestre 2009
* Arcania: A Gothic Tale 3º Trimestre 2009
* Operation Flashpoint: Dragon Rising 3º Trimestre 2009
* Dragon Age: Origins 20/10/09
* Bioshock 2 03/11/2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Assassin's Creed 2 17/11/09
* Need for Speed World Online 4º Trimestre 2009
* APB 2009
* Dante's Inferno 1º Trimestre 2010
* Mass Effect 2 1º Trimestre 2010
* The Agency 2010
* Mafia II 2010
* DC Universe Online 2010
* Saboteur A ser anunciado
* NBA 2K10 A ser anunciado
* Metal Gear Solid Rising A ser anunciado
* Painkiller: Resurrection A ser anunciado
* Disciples III: Renaissance A ser anunciado

* Red Faction: Guerrilla 02/06/09
* Prototype 09/06/09
* Tiger Woods PGA Tour 10 16/06/09
* Guitar Hero: Smash Hits 16/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Fight Night Round 4 23/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* NCAA Football 10 15/07/09
* Batman Arkham Asylum 25/08/09
* Astro Boy: The Video Game Agosto 2009
* Marvel Ultimate Aliance 2 08/09/09
* Need for Speed Shift 22/09/09
* Halo 3: ODST 22/09/09
* Battlefield 1943 Setembro 2009
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* Borderlands 3º Trimestre 2009
* Arcania: A Gothic Tale 3º Trimestre 2009
* Wet 3º Trimestre 2009
* Operation Flashpoint: Dragon Rising 3º Trimestre 2009
* Brutal Legend 13/10/09
* Dragon Age: Origins 20/10/09
* Tony Hawk Ride Outubro 2009
* Bioshock 2 03/11/2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Assassin's Creed 2 17/11/09
* DJ Hero 4º Trimestre 2009
* APB 2009
* Teenage Mutant Ninja Turtles: Turtles In Time Re-Shelled 2009
* Dante's Inferno 1º Trimestre 2010
* Mass Effect 2 1º Trimestre 2010
* Halo: Reach 4º Trimestre 2010
* Mafia II 2010
* Castlevania: Lords of Shadow 2010
* Nier 2010
* Saboteur A ser anunciado
* NBA 2K10 A ser anunciado
* Metal Gear Solid Rising A ser anunciado
* Painkiller: Resurrection A ser anunciado
* Lego Rock Band A ser anunciado
* Warhammer 40.000: Space Marine A ser anunciado
* Lost Planet 2 A ser anunciado
* Crackdown 2 A ser anunciado




* Red Faction: Guerrilla 02/06/09
* Prototype 09/06/09
* Tiger Woods PGA Tour 10 16/06/09
* Guitar Hero: Smash Hits 16/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Fight Night Round 4 23/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* NCAA Football 10 14/07/09
* Batman Arkham Asylum 25/08/09
* Astro Boy: The Video Game Agosto 2009
* Marvel Ultimate Aliance 2 08/09/09
* Need for Speed Shift 22/09/09
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* Borderlands 3º Trimestre 2009
* Arcania: A Gothic Tale 3º Trimestre 2009
* Wet 3º Trimestre 2009
* Operation Flashpoint: Dragon Rising 3º Trimestre 2009
* Brutal Legend 13/10/09
* Dragon Age: Origins 20/10/09
* Tony Hawk Ride Outubro 2009
* Bioshock 2 03/11/2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Assassin's Creed 2 17/11/09
* DJ Hero 4º Trimestre 2009
* Afrika 4º Trimestre 2009
* Demon's Souls 4º Trimestre 2009
* Heavy Rain: The Origami Killer 4º Trimestre 2009
* Gran Turismo 5 2009
* God of War 3 Março 2010
* Dante's Inferno 1º Trimestre 2010
* The Agency 2010
* Mafia II 2010
* DC Universe Online 2010
* Castlevania: Lords of Shadow 2010
* ModNation Racers 2010
* Nier 2010
* Saboteur A ser anunciado
* NBA 2K10 A ser anunciado
* Metal Gear Solid Rising A ser anunciado
* Lego Rock Band A ser anunciado
* The Last Guardian A ser anunciado
* Warhammer 40.000: Space Marine A ser anunciado
* Lost Planet 2 A ser anunciado

* Mario vs. Donkey Kong: Minis March Again 08/06/09
* Indiana Jones and the Staff of Kings 09/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen - Autobots 23/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen - Decepticons 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* Professor Layton and the Diabolical Box 24/08/09
* Marvel Ultimate Aliance 2 08/09/09
* Astro Boy: The Video Game 23/09/2009
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Mario & Luigi: Bowser's Story 2009
* Scribblenauts 2009
* Golden Sun 2010
* Lego Rock Band A ser anunciado

* Indiana Jones and the Staff of Kings 09/06/09
* Tiger Woods PGA Tour 10 16/06/09
* Guitar Hero: Smash Hits 16/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* Tales of Monkey Island 07/07/09
* Wii Fit Plus 01/09/09
* Marvel Ultimate Aliance 2 08/09/09
* Astro Boy: The Video Game 13/09/2009
* Dead Space Extraction 29/09/2009
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* Tony Hawk Ride Outubro 2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* New Super Mari Bros. 4º Trimestre 2009
* DJ Hero 4º Trimestre 2009
* Silent Hill: Shattered Memories 4º Trimestre 2009
* Spyborgs 2009
* Teenage Mutant Ninja Turtles: Smash Up 2009
* NBA 2K10 A ser anunciado
* Lego Rock Band A ser anunciado



* Indiana Jones and the Staff of Kings 09/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* NCAA Football 10 14/07/09
* Need for Speed Shift 22/09/09
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* Persona 3º Trimestre 2009
* Astro Boy: The Video Game 23/09/2009
* Gran Turismo PSP 01/10/2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 10/11/2009
* Silent Hill: Shattered Memories 4º Trimestre 2009
* Jak and Daxter: The Lost Frontier 4º Trimestre 2009
* The Agency 2010
* Metal Gear Solid: Peace Walker 2009
* Marvel Ultimate Aliance 2 A ser anunciado



* Indiana Jones and the Staff of Kings 09/06/09
* Ghostbusters: The Video Game 16/06/09
* Guitar Hero: Smash Hits 16/06/09
* Transformer: Revenge of the Fallen 23/06/09
* Harry Potter and the Half-Blood Prince 30/06/09
* Marvel Ultimate Aliance 2 08/09/09
* Astro Boy: The Video Game 13/09/2009
* G.I Joe: Rise of Cobra 3º Trimestre 2009
* WWE Smackdown vs. Raw 2010 12/10/2009
* DJ Hero 4º Trimestre 2009
* Silent Hill: Shattered Memories 4º Trimestre 2009
* Jak and Daxter: The Lost Frontier 4º Trimestre 2009
* Gran Turismo for Boys A ser anunciado

Fonte

Read more...

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Contos de Fada Twitterianos

Antigamente, os escritores dos contos de fada tinham muito, muito tempo para redigi-los. E seus leitores, mais tempo ainda para lê-los. Mas como seriam esses mesmos contos se tivessem sido criados nos apressados dias de hoje, por um usuário do Twitter?

Cinderela – Moçoila chega ao baile na beca. Só que à meia-noite rola uma parada estranha: seus cavalos viram ratos e a carruagem, uma abóbora. Sinistro.

Os três porquinhos – Lobo descontrolado derruba no sopro as casas de dois porquinhos. Mas falha na terceira. Especialistas atribuem fracasso à gripe suína.

Branca de neve – Madrasta que fala com espelho envenena enteada que morava com anões. Homem vestido de príncipe a salva. Suspeita-se de consumo geral de LSD.

João e Maria – Pobres, pais abandonam crianças no bosque. Bruxa as adota e as entope de doces. Elas fogem. Pais se dizem felizes. Dentista mais ainda.
Chapeuzinho Vermelho – Menina de chapéu vermelho vai visitar avó, mas um lobo disfarçado a recebe. Polícia acredita ser o mesmo que atormentara os porquinhos.

A roupa nova do imperador – Tirando onda de alfaiate, pilantra promete roupa nova ao rei. Este desfila peladão e perde trono, mas recebe proposta de revista masculina.

João e o pé de feijão – Ao chegar ao céu subindo em pé de feijão, João rapela os bens de um gigante. Apesar de assumir o roubo, nega o uso de adubos transgênicos.

Pedro e o lobo
– Marginal reincidente, lobo escapa da prisão e tenta rangar criança, mas só fatura um pato. Meliante é enfim encaminhado ao zoológico.



Fonte

Read more...

Hacker americano se conecta à internet usando um modem produzido há quase 45 anos

Sim. É possível até navegar com o modem “dinossauro”


O geek norte-americano K.C., também conhecido como “Phreakmonkey”, postou no YouTube um vídeo detalhando um feito no mínimo inusitado: ele conseguiu se conectar à internet – e navegar – usando um dos modems mais antigos de que se tem notícia, um “Livermore Data Systems Model A”, produzido por volta de 1964. O único outro modelo semelhante, segundo o vídeo, está em um museu na Califórnia.

O modem em si parece saído de um conto “steampunk”, montado dentro de uma caixa de madeira envernizada, com dobradiças, tranca de latão e alça de couro para transporte. Ele é totalmente analógico: não é possível enviar comandos a ele como em um modem “moderno” (por exemplo: ATDT , o comando para discagem). Em vez disso, ele é “transparente”: simplesmente remete-se os bits “crus” pelo cabo e espera que eles cheguem até o outro lado, um de cada vez, a estonteantes 300 bits por segundo (lembrando que um modem discado moderno se conecta a 56 mil bits por segundo e que uma conexão rápida bastante comum no Brasil gira em torno do um milhão de bits por segundo).

Phreakmonkey não só colocou o modem para funcionar (o que deu um certo trabalho, pois ele precisou achar um computador com porta serial e algum lugar com um modem do outro lado para onde discar), como navegou pela internet: conectado a um sistema Linux remoto, ele usou o Lynx, um navegador em modo texto, para abrir a página inicial da Wikipedia. Tempo necessário? Mais de um minuto para mostrar algumas linhas de texto.

O vídeo é impressionante, e serve de consolo para quem acha que uma conexão de um megabit por segundo é lenta.

Fonte

Read more...

terça-feira, 16 de junho de 2009

O governador da Califórnia quer materiais Open Source nas salas de aula


Estado mais rico dos EUA planeja substituir livros em papel por material didático livre.

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, lançou uma iniciativa para agrupar e revisar livros open source digitais para substituir os tradicionais livros escolares nas instituições de ensino. A notícia obviamente é reflexo da crise.

As despesas do estado com livros estão em torno de 350 milhões de dólares por ano. Com essa iniciativa, prevê-se uma economia de 2 milhões de dólares. Segundo o site Ars Technica, o gasto com educação pública representa 40% do gasto total do estado.

Aparentemente, essa iniciativa não se resume apenas a um corte de custo. A mudança será supervisionada pelo CLRN (California Learning Resource Network) e nem todo material produzido vai ser adotado.

Uma das vantagens do projeto é a possibilidade de atualizar o conteúdo de forma mais rápida que os livros publicados em papel. Segundo o Ars Technica, hoje o tempo médio de atualização do material didático fornecido pelo estado é de seis anos. Com o material digital, esse intervalo poderá ser bem menor.

Ainda não foi definida a plataforma de hardware a ser utilizada nas escolas. Pode ser, por exemplo, um e-reader, um netbook, um notebook ou qualquer outro dispositivo adequado.

Fonte

Read more...

segunda-feira, 15 de junho de 2009

Gears Of War...

Olá caro leitores...
hoje temos um post diferente, o qual irei contar um epsódio que aconteceu comigo a um tempo atraz. Por esses dias, para ser mais exato...

Ano passado meu maravilhoso amigo Eduardo, fizemos um intercâmbio de games, ele me passou uns, e eu lhe passei outros. Entre os que ele me passou, vinha entre eles o famoso Gears Of War. Era mais ou menus julho de 2008. Instalei o game, testei, joguei um pouco, e desisntalei, pois na época estava jogando o famoso Crysis, e não tava afimd e jogar games em 3º pessoa. (aqueles em que você ve o personagem inteiro na tela, tava em uma época que eu estava com mais vontade de jogar jogos em 1º pessoa, aqueles que só aparecem a arma, como o Crysis).

Dai tudo bem, passou 2008, entrou 2009, e agora chegando as férias do meio do ano, a mais ou menos um mês atraz me deu a vontade de instalar Gears of War. Instalei. E lá foi eu todo feliz da vida jogar...e na hora de rodar o jogo? "SPAAAMM" me deparo com uma mensagem de erro no windows...

"[installpath]\Gears of War\Binaries\wargame-g4wlive.exe: Você não pode rodar esse aplicativo com o código modificado. Por favor reinstale o jogo."

Tudo bem, lá vai eu reinstalar o gow feliz da vida, porque não demora mais de 40 minutos mesmo para instalar né. Reinstalei, e nada, o mesmo erro. Fiz limpeza nos registro do Windows e nada também. Tive problemas, formatei o pc, reinstalei o Windows, e novamente instalei o game, e nada o mesmo erro. Até que por mais burro que fui, eu tive a brilhante idéia de procurar algo sobre o erro na net.

É incrivel com as coisas que as vezes acontece conosco, certos erros, e não nos lembramos de procurar algo na Internet para ver se tem alguma solução.
Dei uma pesquisada e vi, não era somente comigo, era com muitos. Mas esse erro começou em 28 de Janeiro de 2009. E por que? Porque nesse dia ele expirou. Sim, o famoso jogo Gears of War da Microsoft expirou, assim derrepente. Ta certo que hoje já tem os patch de correção oficial que fazem o jogo funcionar e tudo, mas na época, que aconteceu e ainda não tinham o patch, e até mesmo hoje, se você não usa-lo, e der o erro, para jogar o game, você só tem que atrasar a data de seu computador para o ano de 2008.

Dai você fala, "ah só atrasar a data, tudo bem o jogo roda bonitinho."
Mas agora pensa comigo, você feliz da vida compra o game original, gastando cerca de 100 reais seu sofrido e suado, dai imagine, dia 28, mais ou menos 23:45 você entra no jogo, conecta na Internet para mais uma sessão de guerra no game, e batalha, dai as 12 badaladas do relógio da torre marcam meia-noite, e derrepente SPAM! O jogo fecha, e da aquela mensagem de erro dizendo que o game expirou. E depois disso você não consegue mais jogar. Você vai ficar muito feliz não?

O erro no game não é nada assim tão grave, mas aposto que desapontou muitos gamers. Fazendo eles passarem por um grande momento de frustração.

Mas enfim, agora consigo jogar, só fiquei puto comigo mesmo porque não tive a brilhante idéia antes de pesquisar sobre o erro na Internet. E não ter perdido tempo reinstalando milhares de vezes o game. Por isso vai a dica, qualquer problema no pc? Se você não tem a minima idéia do que se trata, vai pro Google!

Read more...

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Dicas geek para dia dos namorados

Para você nerd que ama (uma garota claro) e acha presentes como flores e doces um tanto fraquinhos e com pouco significado e quer fazer a diferença nesse dia dos namorados, aqui temos algumas idéias que pode fazer você inspirar e presenter sua (ou seu) nerd do coração. (E hey, se você é único como eu, então isto pode não ser uma má altura para tratar-se algo divertido!)

Colar <3>



Colar de atalho de coração para aquela garota especial. Fala a verdade. É meigo, não?



USB Coração de Plasma


Se o seu amor é verdadeiramente elétrico e, essa poderia ser uma boa maneira de fazer passar a mensagem, um coração flamejante plasma alimentado por USB. Ou apenas a coisa para o seu cubículo, se você está esperando por faíscas a voar em seu lugar de trabalho e deixa-lo bonitinho!



Microbio de Pelúcia



Você nunca pode dar errado com algo bonito e fofo. Então, por que não dar um micróbio? Er ... uma versão de pelúcia, isto é. Afinal, o que é mais romântico do que a doença de beijar?

Geek Love Poem Shirt



Esta camisa trabalha em tantos níveis romântico, geek, clássico e poesia. declarando uma frase usando código hexadecimais. E, claro, se você encontrar alguém que intenda e receça a "todas as suas mensagens" pode saber que é amor verdadeiro. xD (Traduzindo a Frase da camiseta "As rosas são vermelhas as violetas são azuis, e todas as minhas bases pertence a você!")


Pink Sony Cybershot



Okay, não preciso dizer mais nada! Para geek girls, esse é um equipamento indispensável!


Life Shirt



Ok, talvez uma das mais camiseta Geek. Mas essa tem um significado mais romantico. Porque o quão mais perto você fica de seu 'love-geek' mais 'vida' (corações como no video-game), você tem! Portanto, um jeito bem geek e lindo de dizer que ele (ou ela) é a sua vida.

Read more...

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP