Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 21 de abril de 2009

Um pouco sobre Maurício de Souza

Vamos falar um pouco sobre o mais famoso quadrinho nacional que todos conhecemos. Quadrinho 100% brasileiro que até quem não é nerd já leu no minimo 10 edições. Vou falar um pouco sobre Maurício de Souza, tá ai um cara que confesso que já passei anos esquecido dele, mas ao lembrar, confesso que eu o admiro muito.



Primeiro por ele ser o mais famoso cartunista brasileiro. E que não deixou ninguem faze-lo pensar que desenhos não daria futuro nem sucesso para ele (confesso que já fui desenhista e quando eu insistia em ser fazer quadrinhos todos diziam que eu ia passar fome...).

E também pela sua criatividade, por criar roteiros fascinantes para histórias inéditas, com aventura, emoção e humor, sempre trazendo divertimento para quem lia. Quem nunca leu, leu, leu até se cansar de esperar por um banho no Cascão? Ou por um plano infálivel do Cebolinha que funcionasse?

Recentemente (ano passado pra ser exato), navegando pela infinita internet descubri esse site da turma da mônica, com muitos quadrinhos, tirinhas quadrinhos seriados da turma para se ler online. Disponivel nas versões português e inglês é muito bom para relembrarmos dos tempos de infância ou passar a hora no trabalho.

Uma das coisas masi legais, é saber que os personagens criado pelo Maurício são baseados em seus amigos de infância e em seus dez filhos. E seus personagens com suas histórias tem sucesso internacional, e seu sucesso é muito além dos quadrinhos, alcançando também as telas do cinema, televisão e até de video-games. além de terem sido licenciados para comércio em uma série de produtos com a marca das personagens. Sem contar o grande parque temático da Mônica.

O mais incrivel é que as vezes nem passa por nossa cabeça o tamanho de sucesso dos quadrinhos. E na maioria das vezes que lembramos nós pensamos que é apenas coisa de criança. Mas os quadrinhos de Maurício, assim como muitos outros conhecidos pelo mundo afora como Marvel, DC Comics e outros, já tem uma estrada de carreira muito grande, pois vem sendo publicada desde 1959. Já são 50 anos de turminha da Mônica.

E esse ano esta sendo lançada uma versão mangá da turma da mônica jovem. Mas ainda não tive a oportunidade de ler algum, mas assim que ler direi aqui minhas opniões.

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP