Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Ubuntu 9.04 estará na nuvem

O que é Ubuntu?




Ubuntu é um sistema operacional baseado em Linux desenvolvido pela comunidade e é perfeito para notebooks, desktops e servidores. Ele contém todos os aplicativos que você precisa - um navegador web, programas de apresentação, edição de texto, planilha eletrônica, comunicador instantâneo e muito mais. Ubuntu é uma palavra africana, que significa "Humanidade para todos".

Apelidado de Jaunty Jackalope, a nova versão do sistema operacional baseado em Linux terá versões para desktop, servidores e netbooks – a Ubuntu NetBook Remix. A publicação do RC é a última etapa que a empresa utulizará para corrigir eventuais bugs do sistema.

“Esta é uma versão pré-lançamento do Ubuntu e está quase pronto para uso geral. É importante que o computador execute a versão atual (8.10) para garantir a estabilidade do sistema, pelo menos até o dia 23 de abril”, diz a mensagem no site do Ubuntu.

Entre as principais melhorias da nova edição do sistema operacional estão mudanças que prometem um boot mais rápido e um sistema de notificação reformulado para os desktops. Em relação aos servidores, o Ubuntu já tem integração com serviços de computação em nuvem e também apresenta melhorias em seu servidor de e-mails.
Este ano a versão do Linux que completa cinco anos de idade e melhorou muito a imagem do pingüim entre os usuários comuns. O sistema operacional já conquistou mais de 100 milhões de usuários no mundo, tem uma comunidade com 170 mil membros registrados, e lança versões novas a cada seis meses.
Baseado em Debian GNU/Linux, o sistema operacional é patrocinado pela empresa Canonical, do milionário sul-africano Mark Shuttleworth. Seu nome, Ubuntu, é o de um movimento sul-africano, comandado pelo bispo Desmond Tutu, que recebeu o prêmio Nobel da paz em 1984 por sua luta contra o Apartheid.

Fonte: INFO

Como posso obter o Ubuntu?




Muito facil, a ultima versão estavel é a 8.10, e logo (dia 23/04) saira a 9.4 (8 ano que foi lançado, 10, é o mês, que é outubro. o Ubuntu é sempre atualizando e feito update da versão de 6 em 6 meses, que ocorre em abril e outubro.) e você pode consegui o sistema operacional de uma maneira muito facil. Só entrar no endereço http://www.ubuntu-br.org/get que você pode optar por fazer download do iso e queimar em cd, ou outra maneira muito boa e muito legal é fazendo pedido do cd original pelo Shiplt (http://shipit.ubuntu.com/). Você só tem de fazer o cadastro gratuito, e fazer o pedido, que o cd vem entregue em sua residencia dentro de um a dois meses. Demora um pouco porque vem de Nederland se não me engano. E você até ganha quatro adesivos do ubuntu.

;)

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP