Blog Widget by LinkWithin

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Super Nintendo

super-nintendo

Quem é o nerd (e nascido no maximo nos anos 90) , com certeza, se não teve, no minimo tinha um amigo que teve, e passa altas horas na frente da TV jogando o bom e velho Super Nintendo, conhecido também como SNES, Super NES e até Super Famicom (no Japão)...enfim, o console cinzinha de 16 bits da Nintendo.
O sucesso de sua venda foi superior a 50 milhões de unidades por todo o mundo. Muitos também o consideram o melhor console da história (eu sou um deles), pela quantidade e qualidade dos jogos desenvolvidos para ele. Sem contar as centenas de jogos lançados! Pois é, lembro que eu tinha cerca de 23 fitas do meu super, e tinha até Esqueceram de Mim, Bethovem, e mais outros ridiculos sei, esses foram os piores jogos que eu comprei. Mas o que eu podia fazer? Eu era só uma criança inocente com meus 11 ou 12 aninhos, mas me lembro muito bem que eu tinha clássicos inesqueciveis e incançaveis de jogar, como Donkey Kong Country 2, Mortal Kombat Ultimate, Top Gear, Super Mario AllStar, entre outros.
Uma coisa gostosa é poder matar a saudades hoje com as centenas de roms lançadas dos jogos do super nintendo para jogar no computadores com os emuladores!
Voltando a falar do nosso queridão SNES, outra coisa muito importante que eu simplismente até hoje acho supinpa (eita), e se não o melhor, posso dizer que é quase... é, realmente acho que é quase. Estou falando do controle, do joystick do snes. Poxa é simples e funcional! Nada tão exagerado como o joystick do N64 (caramba pra que três suporte pra segurar??? Quem tem três mãos???) e nem tão esdruxulo quanto o do Game Cube, que não só o controle mas o console completo era ridiculo, parecia um fogãozinho. e nem tão simples quanto o do nintendinho, aquele quadradinho, lembra? Em questão de controles eu acho que o do super nintendo só perde para o do Playstation 2 ou 3 e pro xbox 360 (por serem ergônomicos e mais compativeis com os jogos atuais), mas enfim da linha da Nintendo o do super nintendo é o melhor. Acho que talvez agora só perca pro controle do Nintendo Wii, mas em questão também, não tem comparação.

2 comentários:

Anônimo,  28 de maio de 2009 às 14:43  

Esses dias mesmo eu estava lembrando dos jogos que a gente jogava no tempo do SNES... uma história mais absurda e tosca que a outra, mas ainda assim perdíamos horas e horas até conseguir zerá-las (claro, existiam as boas também... mas são poucas em meio ao mar de jogos bizarros que foram lançados).

By the way, nunca consegui encontrar uma roam de Top Gear 3000 que funcionasse /= é o melhor jogo de corrida de todos.

Ellen

Érico Skywalker 16 de junho de 2009 às 08:38  

aha!!! eu sei como fazer o Top Gear 3000 funcionar! só baixar o emulador zsnesw 1.51! xD

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP