Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Rali de carros com motor movido a célula de hidrogênio


Um rali envolvendo a mais moderna tecnologia automotiva contra emissões de poluentes na atmosfera vem agitando o estado da Califórnia, nos Estados Unidos. Oito veículos com motor movido a célula de hidrogénio (ou célula a combustível, também chamada de fuel cell) produzidos por importantes montadoras do mundo - Daimler Classe A, Volkswagen Tiguan, Chevrolet/GM Equinox, Honda FCX Clarity, Nissan X-Trail, Kia Borrego, Hyundai Tucson e Toyota FCHV - largaram na última terça-feira (26) da cidade de Chula Vista, na Califórnia, com destino a Vancouver, no Canadá.


A viagem de 2.750 km tem previsão para terminar do próximo dia 3, com 28 paradas nas quais o público poderá conhecer de perto a tecnologia e até dar uma volta nos carros. Na abertura, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, destacou a importância dos investimentos em tecnologias para redução de poluentes na atmosfera.



Os carros foram abastecidos nos postos especiais espalhados por algumas regiões da Califórnia, e vão contar ainda com um aparelho de reabastecimento portátil. Atrualmente, 300 carros movidos a célula de hidrogênio circulam no estado americano. O governo da Califórnia espera elevar este número para 4.300 unidades até 2014.

Fotos dos Carros Movido a Hidrogênio

Fonte

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP