Blog Widget by LinkWithin

sexta-feira, 15 de maio de 2009

Proteja-se de virus que vagam nas redes P2P (eMule, Limewire, Kazaa, etc)

Fique atento as dicas de segurança para não ser surpreendido com possíveis vírus encontrados nos compartilhadores como Limewire


A maioria dos usuários da Internet se vale de um compartilhador de arquivos para conseguir achar aquilo que procura. Com os programas deste gênero, é possível encontrar material de todos os tipos, seja ele música, vídeos, jogos, programas e documentos.

É grande o número de usuários de compartilhadores P2P que são infectados com malwares e spywares. Se você não quer ser um deles, saiba que existem alguns cuidados básicos que diminuem muito a chance de ter uma surpresa desagradável com este tipo de arquivo.

Para ter a noção como se proteger das ameaças virtuais, conhecer os principais aplicativos do mercado e escolher o seu, fique ligado nas dicas a seguir, que nós do Superdownloads preparamos para você.

Ares


Atualmente é o compartilhador de arquivos mais baixado no Superdownloads. Possui interface prática de usar e é ideal para usuários iniciantes. É bem leve e tem ótimos resultados de busca, atingindo uma bola velocidade de download dos arquivos.

Além disto, oferece uma rede de download própria, que segundos os seus desenvolvedores é mais segura que outras mais comuns, como a GNUtella. Download


LimeWire


Também é muito popular entre os usuários do Superodownloads. O programa se conecta a rede GNUtella e foi escrito em código aberto Java. Isto permite que ele rode em qualquer tipo de computador, seja ele Windows, Linux ou Mac. Muitos o consideram o mais eficiente para encontrar músicas, tanto que é compatível totalmente com a biblioteca do iTunes. Download


eMule


Já foi o mais popular, mas hoje caiu um pouco em desuso. Mesmo assim ainda está entre os mais utilizados. Ele trabalha com o sistema de filas, que recompensa os uploads realizados. Ou seja, quanto mais megabites você envia, mais a velocidade aumenta. Usá-lo no início é um sacrifício, já que os downloads serão lentos, mas com o passar do tempo, eles serão melhorados progressivamente. E ultimamente eu recomendo uma versão brasileira, Dreamule. Melhor, mais rapido e seguro. Download


Shareaza


Também é um ótimo compartilhador de arquivos. Pode ser utilizado tanto por usuários iniciantes como avançados, já que oferece dois modos de uso. O modo avançado inclui ferramentas extras que auxiliam no ajuste da conexão à rede. Download


Segurança em primeiro lugar

Não importa o programa que você escolher para compartilhar seus arquivos, é necessário ter os mesmos cuidados.

O mais importante de todos é o uso de um bom antivírus com proteção residente. Algumas boas opções são o avast! 4 Home Edition, AVG Antivírus, Avira AntiVir Personal (gratuitos), além do Norton AntiVirus e Kaspersky Anti-Virus (pagos). Estes antivírus irão estar sempre alertas quando monitorando seu sistema.

Este é um cuidado padrão que todos devem ter, independentemente de usar ou não compartilhadores de arquivos. Fique atento ao formato do item baixado. É importante nunca abrir arquivos que tenham seus formatos desconhecidos. Os malwares também aparecem camuflados em arquivos comprimidos como RAR, ZIP, ou 7Z.

Por isso mesmo que para garantir total segurança de seus downloads, o ideal também é verificar os itens baixados antes de rodá-los. Utilize seu antivírus como mostra a imagem a seguir. Geralmente você encontra esta opção clicando com o botão direito arquivo desejado.


Outro aspecto importante é ficar atento ao tamanho dos arquivos. Desconfie de vídeos e músicas de tamanho muito pequeno ou menor do que o normal. É quase certo que arquivos de mídias que possuem apenas alguns KB sejam vírus disfarçados. Músicas com 128 KB/s de bitrate têm cerca de 1 MB por minuto. Basta fazer uma conta simples para ter uma idéia aproximada de seu real tamanho.

Fonte

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP