Blog Widget by LinkWithin

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Empresa lança antivírus baseado na tecnologia das nuvens

Entrando na moda de aplicativos “nas nuvens”, a Panda acaba de lançar uma versão gratuita de antivírus que promete funcionar, em grande parte, na internet. A notícia é do site TG Daily.

Funcionando a partir da tecnologia de computação em nuvem Collective Intelligence, que diz receber e classificar mais de 50.000 ameaças por dia, o Panda Cloud Antivirus analisa as informações coletadas na rede com os dados recebidos dos PCs, agilizando o processo e deixando-o mais confiável, melhorando continuamente a proteção aos usuários. Com os milhões de usuários que espera ter, o Panda pode identificar um novo malware em até 6 minutos.



A vantagem do Panda, segundo o site The Inquirer está na rapidez de atualização. Enquanto outros aplicativos como Symantec e Kaspersky precisam enviar atualizações que requerem donwload e instalação, o Panda já possui as atualizações em tempo real, sem a necessidade de download e de funcionamento instantâneo.

Além disso, ocupa menos o processador da máquina, deixando-a livre para executar outras tarefas. Se os boatos de que o Windows 7 pode ter uma versão com número de softwares abertos restringidos for verdadeira, a oferta de aplicativos cloud based começa a parecer uma boa idéia. A própria Panda afirma que seu lançamento consome apenas metade do que consome um antivírus convencional, e pesa míseros 17Mb.

“Ao mover todo o processo de escaneamento e determinação de malwares para a nuvem e aplicando técnicas de interceptação não intrusivas à arquitetura do cliente, o Panda pode prover proteção avançada contra novos e desconhecidos vírus, com agentes leves que consomem pouco do PC”, informou um anúncio da companhia.

Entretanto, o blog de Downloads do site CNet noticia que ao testar a versão beta do Panda Cloud Antivirus, este se apresentou vagaroso ao realizar uma varredura geral pelo disco rígido. O CNet aconselha o desligamento da função de “log” ao utilizar o serviço. O Panda Cloud Antivirus funciona até mesmo quando o computador está inativo, escaneando arquivos de menor periculosidade.

O arquivo base pode ser baixado pelo endereço cloudantivirus.com . Vale lembrar que está em fase Beta, mas a empresa garante que não irá cobrar quando sair a versão definitiva. Atualmente, só está disponível para usuários de Windows XP e Vista, e futuramente para Windows Seven.

Fonte

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP