Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 19 de maio de 2009

Converta arquivos DOCX para DOC

Como a Microsoft tem mania de fazer seus produtos incompatíveis com seus próprios produtos, muita gente acaba tendo probelmas de compatibilidade (já aconteceu muito comigo). Aqui você ira aprender de uma maneira pratica, rapida e eficiente de converter arquivos DOCX (padrão do Office Word 2007) para DOC (padrão do Office Word 97, 2003 e xp)



Quem usa o Office 2007 sabe que os arquivos gerados por essa versão recebem um x no final (.docx, .xlsx), pois usam compressão ZIP e XML, fazendo com que os arquivos fiquem menores e incompatíveis com outras versões.

Como é uma parcela mínima da população que usa a última versão o certo é salvar em modo de compatibilidade com as versões 97 – 2003, só que segundo a Lei de Murphy, quanto mais importante é o trabalho, mais perto de entregar é que você percebe que fez burrada.

Por sorte o Todo Poderoso existe para as horas de pânico e me deu algumas dicas:

* Instale o pacote compatibilidade para formatos do Office 2007 no site da Microsoft.

* Converta on-line pelo Zamzar ou pelo DocxConverter

No Zamzar é só indicar o local do arquivo, escolher o formato a ser convertido (doc, odt, pcx, pdf, png, ps, txt), inserir o e-mail e clicar em CONVERT. Você vai receber um e-mail com um link para o arquivo convertido.
E no DOCX Converter é só indicar o local do arquivo, inserir o e-mail e clicar em CONVERT IT!. Você vai receber um e-mail com um link para o arquivo convertido em modo texto, ou seja, toda a formatação vai ser perdida inclusive as imagens, mas na hora de apuros é muito util.

* Para não ter mais esse problema você pode mudar o formato em que o Office 2007 salva os documentos, para isso:
* Clicar no ícone do Office no canto superior esquerdo e ir em Opções do Word (ou teclar “W”).
* Escolher a tab “Salvar”
* Em “Salvar Documentos” > “Salvar arquivos neste formato” escolha “Documentos do Word 97-2003 (*.doc)”
* Clique em OK e não tenha mais dor de cabeça.


Fonte

2 comentários:

Junior,  22 de maio de 2009 às 08:41  

Muito bom o post! Isso ajuda bastante! vlw

March,  22 de maio de 2009 às 13:07  

Realmente muito bom! não sabia que existia ferramentas assim na internet! parabens!

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP