Blog Widget by LinkWithin

terça-feira, 14 de abril de 2009

Condenados os criadores do site de torrents The Pirate Bay

the-pirate-bay2

A corte da Suécia condenou os fundadores do site de torrents The Pirate Bay a um ano de prisão por desrespeitar os direitos autorais e facilitar o compartilhamento ilegal de arquivos.

A sentença dada a Frederik Neij, Gottfrid Svartholm Warg e Peter Sunde também prevê que seja pago o valor de 30 milhões de coroas suecas em indenizações (aproximadamente 7,7 milhões de reais). Carl Lundstrom, o fornecedor do serviço de acesso à internet para hospedar o site, também foi condenado.

Em comunicado oficial depois do julgamento, John Kennedy, o presidente e CEO da International Federation of Phonographic Industries (IFPI), uma das associações que processou o TPB, declarou que o veredicto se trata de “uma boa notícia a todos, na Suécia e internacionalmente, que estão ganhando a vida e fazendo negócios de atividade criativa e que precisa saber que seus direitos são protegidos por lei”.

[caption id="attachment_96" align="alignnone" width="300" caption="Respectivamente, Frederik Neij, Peter Sunde e Gottfrid Svartholm Warg. Criadores do Site The Pirate Bay."]Respectivamente, Frederik Neij, Peter Sunde e Gottfrid Svartholm Warg. Criadores do Site The Pirate Bay.[/caption]

Fonte: INFO

Agora me pergunto se o mesmo acontecerá aos sites de compartilhamento P2P, como emulinha, e outros. O edonkers ja tem quase 3 meses que está fora do ar, (ainda não sei exatamente o motivo) e era um otimo site. Tá certo, sei que aqui no Brasil por ser um país reconhecido por ter uma das melhores Constituição Juridica do mundo, o país ainda é péssimo para executa-las. Mas e aos outros sites internacionais de torrent? Como o mininova por exemplo?

0 comentários:

Porque Nerd's da Tavola Redonda?

Todos sabem que tavola redonda era onde Rei Arthur se reunia para discutir grandes assuntos. E nosso blog é um lugar que temos em mente de reunir-mos para discutirmos os diversos tipos de assuntos variados. Agradando aos nerds de todos os estilos. Sempre a relatar as coisas que gostamos. As coisas nerds gostosas da vida! Bem dizer em formar uma Tavola Redonda e discutir, falar mal, enrolar, ensinar, tagarelar e fofocar sobre video-game, tecnologia, desenhos, filmes, séries, cinema, clássicos dos anos 80, história em quadrinhos, livros, informática, e as demais coisas nerds da vida!

Leitores

Contador

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo

  © Blogger templates The Professional Template by Ourblogtemplates.com 2008

Back to TOP